9 plugins WordPress para integrar redes sociais do seu negócio

18/04/2019 às 22:13 WordPress

9 plugins WordPress para integrar redes sociais do seu negócio

Uma das principais maneiras de gerar mais leads para o seu negócio é integrar os canais de comunicação da sua empresa.

Pensando nisso, colocar os links e outros recursos das suas redes sociais no site do seu negócio é essencial para filtrar os melhores clientes. E hoje, vamos lhe ensinar a fazer isso no WordPress.

O WordPress é o principal CMS (plataforma de gerenciamento de conteúdo, em português) e muitos sites são hospedados dentro da plataforma.

E com muitos plugins para redes sociais, hoje vamos lhe apresentar os melhorar para que você integre as redes sociais da sua empresa ao seu site WordPress.

 

Confira os plugins abaixo:

AddThis

Esse é um dos principais plugins para redes sociais no WordPress.

O AddThis serve tanto para integrar as redes sociais como parar gerar uma estratégia de posts relacionados para melhorar as métricas do seu site.

Além de ser facilmente configurado, o plugin agora é totalmente gratuito. Com o AddThis é possível inserir os seguintes recursos: botões de curtir e seguir, botões de compartilhamento, links patrocinados, artigos relacionados, entre outros.

Esse plugin é excelente para quem quer testar a integração das redes sociais de um negócio com facilidade.

Essa simples otimização pode manter mais usuários no radar da sua empresa e garantir vendas futuras com uma boa nutrição de leads.

Shareaholic

Esse plugin é líder entre as ferramentas sociais de análise no WordPress. É possível colocar conteúdos relacionados, fazer recomendações aos usuários, inserir botões de compartilhamento, checar os dados de cada página em integração com o Analytics e ainda monetizar sua página com anúncios.

Uma das vantagens dessa ferramenta é que ela é constantemente atualizada, de acordo com as novas versões do WordPress

Dessa forma, o seu site não perde em performance e garante o melhor resultado possível na integração do seu site com as redes sociais do seu negócio.

Social Snap

Esse plugin oferece botões de compartilhamentos simples de seu conteúdo para todos os visitantes do seu site.

Para não pesar no seu site, o Social Snap só roda quando o seu site é carregado e utiliza ícones de vetores.

Além de ser bastante intuitivo, o plugin é bem caro e conta com barras de compartilhamento e com contadores para que o usuário possa fazer uma análise de todos os compartilhamentos feitos pelos usuários.

Revive Old Posts

Este plugin ajuda no compartilhamento de postagens antigas do seu site.

Isso auxilia na sua estratégia de marketing digital por que gera tráfego para mais conteúdos através das redes sociais.  O usuário pode escolher qual é o intervalo e o número de postagens que serão compartilhadas.

O Revive Old Posts tem suporte para Facebook, Twitter e LinkedIN.

Usar esse plugin é uma excelente maneira de conseguir gerar mais tráfego sem produzir mais conteúdo e aumentar o engajamento nas suas redes sociais.

 

FS Poster

Esse plugin é a versão premium do Revive Old Posts. O FS Poster é a ferramenta que você precisa para gerenciar todos os posts no seu blog WordPress.

O plugin tem integração com todas as principais redes sociais do mercado e permite a análise, o agendamento e a edição de postagens.

Além disso, o plugin conta com opção para o compartilhar de postagens, imagens, promoções, etc.

Confira também: Hospedagem com WordPress.

É possível ainda encurtar links para compartilhamento e acompanhar suas métricas para conseguir otimizar os resultados.

Socialize

Esse é um excelente plugin para quem preza pela organização de layout.

Com o Socialize, você pode escolher qualquer ponto do seu site para posicionar os botões de compartilhamentos para redes sociais.

A ferramenta possui integração com as principais redes sociais e deixa sua página com visual limpo, otimizando a experiência dos visitantes.

Essa organização do Socialize acaba gerando mais compartilhamentos, e consequentemente, mais tráfego.

MashShare

Esse plugin é excelente para o compartilhamento de postagens em redes sociais.

Através dele, qualquer postagem do seu log no WordPress pode ser compartilhada pelos usuários das principais redes sociais.

A barra de compartilhamento do MashShare também mostra o número de compartilhamento e de visualizações de cada postagem.

Pode ser que você tenha problema ao usar este plugin com alguns temas, mas nada que simples mudanças no código da sua página acertem.

Easy Facebook Like Box

Esse plugin é especializado para a integração de um site WordPress com o Facebook. O Easy Facebook Like Box oferece um feed personalizado, o plugin de página e de curtidas da sua página no Facebook.

Essa é uma excelente maneira de levar os visitantes do seu site para o Facebook da sua empresa e assim começar o processo de conversão de leads.

Por mais que os botões de compartilhamento de conteúdo sejam mais discretos, ainda existem muitos sites, como por exemplo, portais de notícias que preferem utilizar as caixas antigas de redes sociais.

E este plugin faz exatamente isso por você!

 

Instagram Feed

Parecido com o plugin que citamos acima, o Instagram Feed cria uma timeline única de qualquer conta do Instagram que você prefira.

Essa também é uma excelente maneira de integrar suas redes sociais e levar as pessoas do seu site para acompanharem diariamente as novidades da sua empresa no Instagram.

O Instagram Feed é bem personalizável e se adapta ao tamanho de dispositivos móveis. Isso é essencial para potencializar uma estratégia de integração com o Instagram no seu site WordPress.

Outra vantagem é que os desenvolvedores do plugin estão sempre lançando novos recursos e deixando a ferramenta mais completa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem com WordPress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: