Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

8 ferramentas para gerar mais leads em 2019

19/04/2019 às 08:36 Ajuda Marketing

8 ferramentas para gerar mais leads em 2019

Muitas empresas encontram dificuldades para realizar um processo crucial de vendas: a geração de leads. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é preciso encontrar novas formas para trazer mais tráfego, reter mais público e oferecer soluções e ofertas melhores que os concorrentes.

E para lhe ajudar a entender como otimizar esse processo, nós criamos esse artigo para dar dicas das principais ferramentas de geração de leads em 2019.

Esses serviços são bastante completos e vão lhe auxiliar na hora de pensar novas campanhas e aumentar as suas taxas de conversão.

Confira abaixo a nossa lista e tire o melhor destas ferramentas para ajudar o seu processo de geração de leads bombar:

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Mailshake

Essa plataforma é muito boa para auxiliar na automação e otimização de e-mails.

O serviço tem vários templates prontos para estimular não só a geração de leads, como também link building, conteúdo promocional, guest posts, etc.

Hotjar

Essa ferramenta ajuda a facilidade a análise da experiência do cliente em um site.

O Hotjar conta com vários recursos úteis e é o serviço ideal para otimizar a taxa de conversão de um negócio.

Entre as possibilidades de análise dadas pelo Hotjar podemos citar algo como mapas de calor de um site, número de repetições de sessão, pesquisas locais, análise de formulários, entre vários outros recursos e possibilidades.

Confira também: Por que ter uma loja virtual? 

Formisimo

Essa é uma ferramenta focada na otimização de formulários para a geração de leads.

Os relatórios gerados pelo Formisimo apontam todas as informações importantes possíveis para a criação de formulários matadores, como por exemplo, campos mais corrigidos, acompanhamento em tempo real, campos de problema, tempos de campo, etc.

Os relatórios podem ser segmentados de acordo com o dispositivo do usuário, o que facilita a análise principalmente de quem preenche o formulário através de smartphones e tablets.

Além dos relatórios, o Formisimo também sugere ideias e dá dicas de otimização para formulário.

Os dados podem ser exportados e compartilhados com outros serviços e disponibilizados para os demais integrantes da sua equipe de marketing digital e vendas.

O Formisimo consegue rastrear até o Gerenciador de tags do Google. Todos os recursos facilitam bastante a criação de formulários assertivos que garantam mais conversões e otimizem a coleta de dados dos leads.

Datanyze

Esse serviço é focado na geração de gráficos técnicas. O Datanyze pode ajuda-lo a descobrir quais são as ferramentas visitantes do seu site, leads e clientes estão usando como navegador, extensões, softwares.  

Dessa forma, você pode otimizar o processo de geração de leads, personalizando a experiência de cada usuário.

Se você consegue descobrir que um visitante do seu site já utiliza um serviço de um concorrente, é possível planejar um combo de ofertas ou oferecer um desconto para os produtos certos e assim ganhar um cliente da concorrência.

Hull.io

Essa plataforma pode lhe ajudar a coletar e a analisar dados de clientes e prospectos através da centralização das informações em um único lugar.

O Hull.io também permite o envio de dados para outros serviços integrados, o que facilita a personalização da experiência do usuário e a otimização do processo de conversão de leads.

As principais vantagens dessa plataforma são as várias possibilidades que os dados centralizados dos clientes e prospectos podem trazer para sua empresa.

Além da personalização da experiência e otimização de conteúdo, o Hull.io facilita todo o processo de vendas do seu negócio, dando início a uma geração de leads mais assertiva.

Teste 30 dias de Loja Virtual.

Hello Bar

Essa é uma ferramenta para a criação de CTAs e auxílio na captura de novos leads. O Hello muda um pouco a ideia de página ou pop-up de captura.

Em vez de formulários estáticos e pop-ups com intenção de saída ou rolagem, a ferramenta possibilita a criação de um banner fixo no topo ou no rodapé de um site.

Apesar de a princípio parecerem invasivos, estes banners fixos são muito indicados em alguns casos específicos.

A criação de anúncios promocionais para produtos ou de contagem regressiva para cadastro em evento online ou físico. Além de chamarem atenção, eles se encontram em locais estratégicos que chamam mais a atenção dos leitores.

Clearbit

Essa é uma excelente ferramenta para a criação de formulários. O Clearbit auxilia o seu time de marketing na hora de formatar formulários, visando enriquecer as informações pedidas.

O serviço auxilia de formulários, preenchendo dados importante e anexando informações do CRM que a empresa utiliza.

Survey Anyplace

Esse serviço oferece diversos recursos para a construção de pesquisas. Dessa forma é possível conseguir tornar o processo de coleta de dados nos formulários mais atrativo, envolvendo o usuário na hora da captura de um lead.

Com diversas possibilidades de integração, o Survey Anyplace consegue migrar as informações para as ferramentas de CRM e e-mail marketing que a sua empresa utiliza.

O serviço facilita a otimização da geração de leads, melhorando a experiência do usuário com as páginas de captura.

Conclusão

Como vimos no texto, existem bastante ferramentas que podem ajudar (e muito!) na criação de formulários e landing pages matadoras.

Além de claro, otimizarem o contato da sua empresa com os leads através do e-mail marketing.

A possibilidade de integração com outras ferramentas de marketing como plataformas de CRM e de e-mail marketing facilitam a transição dos dados entre os serviços e a centralização das informações numa plataforma única.

Com as ferramentas que citamos no texto, com certeza, você conseguirá melhorar suas taxas de conversão e entregar uma experiência mais valorosa para seus clientes.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: