Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

8 extensões de marketing digital no Google Chrome que você deve usar

14/02/2019 às 09:32 Marketing

8 extensões de marketing digital no Google Chrome que você deve usar

O Google Chrome é um dos mais populares navegadores do mundo. Com bastante praticidade, um dos destaques do Chrome são as extensões Google, que dão ao usuário a possibilidade de personalizar a ferramenta e agregar mais serviços úteis na barra do Chrome. Com essas extensões você vai aproveitar ainda mais as vantagens de ter um blog em WordPress.

E muitas das extensões do Google Chrome são excelentes para quem trabalha com marketing digital.

E como todo profissional de marketing sempre busca por ferramentas que possam aumentar sua produtividade e facilitar o seu trabalho, nós fizemos esse texto para listar as principais extensões para marqueteiros.

Em nossa lista, existem tanto ferramentas gratuitas e pagas. A ideia do uso das extensões é gerar uma experiência mais agradável para o usuário.

Por isso, há uma gama de extensões das mais variadas categorias que podem melhorar (e muito!), a experiência do usuário integrando serviços que podem facilitar a vida de quem trabalha com marketing.

Aliando essas extensões Google a uma boa hospedagem de site, você poderá alcançar excelentes resultados!

Confira nossa lista de extensões de marketing digital no Google Chrome que você deve conhecer e se necessário usar no seu dia a dia de trabalho:

  1. Similar Web
  2. Save to Pocket
  3. Facebook Messenger
  4. Ghostery
  5. Keywords Everywhere
  6. Evernote Web Clipper
  7. Ocean.io
  8. Focus

Similar Web

O Similar Web é um site bastante conhecido de quem trabalha com marketing e comunicação. O que muitos não sabem é que também há uma extensão da ferramenta no Google Chrome.

Essa ferramenta traz informações importantes sobre um site, como por exemplo, tráfego, a origem do tráfego, taxas de rejeição, tempo médio de sessão, etc.

Essa ferramenta é bastante útil para quem trabalha com marketing por que abre uma chance de avaliar concorrentes.

Também é possível mostrar bons resultados com as comparações no Similar Web. Você pode mostrar a seu cliente, comparações entre o site dele com os concorrentes e assim dar uma ideia precisa do quanto o negócio cresceu em relação aos demais, por exemplo.

Save to Pocket

Essa extensão ajuda os usuários do Pocket a salvar links diretamente do Google Chrome, sem a necessidade de abrir o site ou o aplicativo no smartphone.

Isso é essencial para quem trabalha com marketing e precisa salvar conteúdos interessantes durante todo o dia.

A ferramenta pode ajudar a facilitar a organização dos links com poucos cliques, otimizando o uso do Pocket.

Para quem precisa guardar links valiosos e não os perder por conta do grande número de links salvos, usar o Save to Pocket vai facilitar bastante o trabalho.

Facebook Messenger

Quem administra muitas páginas no Facebook ou mesmo perfis pessoais de clientes, ter acesso fácil no Chrome ao Facebook Messenger é essencial.

Assim como o Save to Pocket, que citamos acima, a extensão do Messenger pode facilitar o envio de mensagens com poucos cliques e sem necessidade de abrir o aplicativo ou entrar em páginas do Facebook.

E como as redes sociais são as principais plataformas de engajamento na web, usar o Facebook Messenger no Google Chrome deve ajudar a diminuir o tempo de resposta em páginas, por exemplo, e isso é essencial para nutrir melhor os leads.

Ghostery

Essa extensão é voltada para segurança e maior proteção aos dados na navegação dentro do Google Chrome.

Na internet, existem muitos rastreadores que acabam perseguindo os usuários na internet, violando a privacidade e tendo acesso a informações sigilosas.

Ghostery é bastante eficiente e consegue bloquear esses rastreadores, garantindo que seus dados de navegação no Google Chrome estejam mais seguros.

Isso é essencial para quem acessa contas de diversos clientes durante o dia e precisa manter todos os dados em segurança.

Keywords Everywhere

Essa ferramenta como o nome já indica é essencial para marqueteiros por oferecer recursos importantes para uma estratégia de SEO eficiente.

O Keywords Everywhere consegue identificar palavras-chave para melhorar a sua estratégia de marketing.

O profissional de marketing pode usar essa extensão para pesquisar por palavras-chave e avaliar o volume de concorrência e o desempenho que seus clientes podem obter com conteúdos voltados para elas.

Evernote Web Clipper

Essa é uma extensão do Evernote para o Google Chrome.

A ideia do Evernote Web Clipper é facilitar as capturas de tela, o que é extremamente útil para quem trabalha com marketing e precisa printar telas ao longo do trabalho.

É possível, por exemplo, colocar setas para destaques pequenos trechos nos prints de tela, fazendo com que você possa dar destaque a informações importantes.

Ocean.io

Essa ferramenta é bastante usada para melhorar a nutrição de leads. O Ocean.io permite aos profissionais de marketing a identificação de informações como localização, atividades sociais, tanto de pessoas como de empresas.

Esse processo é importantíssimo para qualificar os leads de seus clientes e gerar mais oportunidades de vendas.

Isso também pode refletir numa montagem eficiente do funil de vendas, com a criação de conteúdos para cada etapa do funil, potencializando a otimização das taxas de conversão.

Focus

Essa extensão é fundamental para profissionais de marketing. Principalmente para quem tem uma carreira freelancer e trabalha sozinho.

As distrações do dia a dia são muitas não é mesmo? As redes sociais são muito atrativas para a vida social, mas podem fazer nosso trabalho perder produtividade.

O Focus é uma extensão do Google Chrome que permite ao usuário, cadastrar sites que mais prendem sua atenção durante o horário de trabalho.

É possível definir metas e tempo de acesso, assim o serviço avisa quando você passa tempo demais em um dos sites cadastrados.

Conclusão

Como vimos durante o texto, nossa lista é bastante variada e para saber quais são as ferramentas que mais valem para você no dia a dia de trabalho.

Não esqueça de testar todas as ferramentas, anotar quais prós e contras elas lhe trazem e escolha as melhores para seu uso no trabalho.

Gostou de nosso post? Compartilhe: