8 aplicativos para criar e editar vídeos profissionais no seu smartphone

31/12/2018 às 10:14 Novidades

8 aplicativos para criar e editar vídeos profissionais no seu smartphone

O vídeo marketing tem crescido bastante no mercado digital. O conteúdo em vídeo tem se mostrado bem mais atrativo em comparação com blog posts ou podcasts, por exemplo.

Com isso, é preciso tentar criar vídeos com poucos recursos e manter uma boa qualidade.

É por isso que nesse texto, vamos listar para você quais são os principais aplicativos para gravar e editar vídeos profissionais direto do seu smartphone.

E por que é tão importante produzir conteúdo em vídeo? Bom, segundo pesquisas, o crescimento do formato é tamanho que até 2020, os vídeos online serão mais consumidos do que os canais de TV tradicionais.

Como já deu para perceber, planejar campanhas de marketing com conteúdo em vídeo é essencial para chamar mais atenção de clientes e fechar mais vendas.

Esse formato de conteúdo é o ideal para gerar mais engajamento com sua audiência e garantir credibilidade e uma boa reputação na internet.

E por que hoje todo mundo está fazendo vídeo? Por que fazer vídeo ficou muito mais barato.

Antigamente, quando os meios de comunicação tradicional ainda imperavam entre as principais mídias, fazer vídeo era muito caro, não existiam câmeras e filmadoras mais leves e de qualidade e muito menos existiam smartphones.

Conheça 8 aplicativos para editar vídeos no Smartphone

Fora isso, os softwares de edição e os custos de pré e pós-produção dos vídeos eram bastante altos e isso impedia que empresas de pequeno e médio porte com recursos limitados pudessem fazer um comercial de TV, por exemplo.

Com as novas tecnologias, hoje é possível criar um vídeo de alta qualidade através do smartphone sem muita dificuldade, e por isso o vídeo marketing cresceu tanto no mercado atual.

E com a chegada dos vídeos, também começaram a surgir mais cursos e tutoriais rápidos de como criar e editar vídeos profissionalmente.

Além de ser uma fonte de conteúdo bastante valorizada e com pico de crescimento elevado no mercado digital, fazer um vídeo pode ajudar a sua marca a reforçar posicionamentos e gerar empatia com o público-alvo.

Por isso, o vídeo deve fazer parte de seu planejamento de marketing e é preciso pensar em estratégias e campanhas específicas desse formato de conteúdo para atingir em cheio seus potenciais clientes.

Lembre-se sempre que o vídeo deve passa por toda uma roteirização e uma produção para que ele seja uma peça de conteúdo estratégica e relevante assim como os blog posts, por exemplo.

Confira também: Vantagens do streaming de vídeo.

Depois desse pequeno resumo sobre a importância do conteúdo em vídeo na era digital, agora vamos ao que mais interessa.

Abaixo você terá acesso a uma boa lista de aplicativos que permitem criar e editar vídeos profissionalmente através do seu smartphone.

Confira nossa lista:

Adobe Premiere Clip

Esse aplicativo é a versão para smartphones do famoso software de edição de vídeos da Adobe.

A empresa é uma das maiores referências no mercado nesse tipo de serviço e adaptou o Premiere para smartphones, assim como fez com o Photoshop.

A interface do aplicativo é bem simples e bastante intuitiva. O usuário pode gravar, montar e cortar vídeos, adicionar trilhas e outros efeitos de transição e recursos adicionais.

O Adobe Premiere Clip está disponível gratuitamente no Android e no iOS.

Vine

O Vine chegou a ser o aplicativo de criação de vídeo mais popular nos smartphones. Apesar do “boom” já ter passado, o app continua bastante falado.

Com ele, o usuário pode criar vídeos curtos, de até seis segundos e reproduzi-lo em looping.

É claro que você não deve utilizar esse aplicativo para criar vídeos de 30 segundos ou um minuto, mas se a sua empresa quer criar GIFs para aproveitar a viralização dos memes na internet, é possível utilizar esse aplicativo.

O Vine também está disponível para Android e iOS.

Magisto

Esse aplicativo é bem simples e permite que você crie vídeos com fotos selecionadas de seu smartphones.

Além dessa montagem de fotos, também é possível adicionar trilhas e efeitos de transição para dar mais dinamismo ao vídeo.

O Magisto está disponível no Android e no iOS.

VideoShow

Esse aplicativo de edição de vídeos se destaca pela quantidade de recursos que possui.

Com o VideoShow, é possível criar vídeos e ainda colocar legenda, adesivos e desenhar com a caneta própria do serviço.

Além disso, diferente de outros aplicativos do gênero, o VideoShow não limita o tempo dos vídeos, ou seja, é possível criar vídeos de mais de uma hora dentro do aplicativo.

O serviço está disponível para Android e iOS.

iMovie

Esse aplicativo tem uma interface bastante intuitiva. Com o serviço é possível fazer o upload de vídeos de seu smartphone para dentro da plataforma e fazer todos os cortes e transições que deseja.

A desvantagem é que o iMovie está disponível apenas no iOS.

Action Move Creator e Action Movie FX

Estes aplicativos são do mesmo criador, porém foram projetados para diferentes sistemas operacionais.

O Action Movie Creator foi desenvolvido para o Android, já o Action Movie FX foi feito para rodar no iOS.

Ambos os serviços são ideais para quem quer criar vídeos com efeitos especiais diretamente de seus smartphones.

Com eles, é possível adicionar explosões, monstros e outros recursos adicionais. A grande maioria dos recursos foram inspirados em Star Wars, a maior série de filmes de ficção científica de todos os tempos.

Boomerang

Esse aplicativo é bastante conhecido por quem utiliza o Instagram. Assim como o Vine, o Boomerang é um excelente aplicativo para quem quer criar GIFs.

Com o serviço é possível criar vídeos curtos, adicionar legendas e passar em looping. O aplicativo está disponível para Android e para iOS.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Streaming.

Gostou de nosso post? Compartilhe: