Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 tendências de negócios para investir em 2018

02/03/2018 às 19:50 Marketing

7 tendências de negócios para investir em 2018

A chegada de 2018 só atiçou a vontade dos brasileiros em empreender. É por isso que hoje traremos algumas tendências de mercado que devem se consolidar no mercado este ano. Com a economia se reaquecendo, veio a estabilidade dos juros e da inflação, o que faz com que os brasileiros possam voltar aos poucos a ter dinheiro para realizar investimentos. Neste ano também as grandes empresas estão cada vez mais interessados em novos negócios, e têm apostado em startups, comprando novas ideias e excelentes oportunidades de negócios. A inovação é o principal conceito para 2018 e para isso é preciso recriar e modernizar ideias de negócios para conseguir atingir o sucesso. Confira quais são as principais tendências de negócios para investir em 2018:

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Fintechs continuam em alta!

As startups financeiras como a Nubank continuam a todo vapor neste ano! Tecnologias como a biometria, reconhecimento por voz ou facial e as cripto moedas devem aquecer esse mercado. A área da computação também deve acelerar o processamento de dados, o que deve reduzir (e muito!) os custos das moedas digitais. As cripto moedas devem se tornar cada vez mais populares e serem vendidas pelos bancos, sendo negociadas de forma semelhante as moedas tradicionais.

Mesmo com o aparecimento de fintechs, muitos brasileiros ainda não conseguem resolver sua vida financeira, o que abre oportunidade para que empreendedores apostem em negócios inovadores neste mercado para atender as necessidades dos consumidores. O resultado disso é que boa parte das startups que surgem no Brasil se autodenominam como fintechs.

Realidade aumentada deve bombar em 2018!

Depois de ficar conhecida no mercado através do jogo Pokémon Go, a realidade aumentada deve bombar em 2018. Muitas grandes empresas têm passado a produzir produtos com essa tecnologia. Além dela, a realidade virtual também deve estar bastante presente neste ano. Apesar do que pode parecer, esse tipo de tecnologia está mais acessível e pode ser em pequenas e médias empresas e dependendo do objetivo pode ser um ótimo atrativo para um negócio crescer rapidamente no mercado.

Aposte na economia colaborativa

Nos últimos anos, os negócios de economia colaborativa tem crescido no Brasil. As empresas mais conhecidas nesse setor são gigantes atualmente no mercado, como o Uber e o Airbnb, mas muitos pequenos negócios de nichos segmentados também seguem esse conceito. Negócios relacionados a produção de alimentos orgânicos, sem glúten ou sem lactose são bons exemplos, unindo uma cultura de consumo saudável e o trabalho de pequenos produtores rurais. Essa colaboração na maioria das vezes está alicerçada numa economia mais sustentável para o planeta.

Empresas ligadas a promoção de uma alimentação alternativa não são novas, mas estão começando a ganhar destaque no mercado com as mudanças nos padrões de saúde. As missões dos negócios de economia colaborativa são focadas no atendimento a sociedade em geral ou em públicos específicos, como por exemplo, em negócios ligados a ações sociais ou ambientais.

Venda serviços e não produtos!

Com investimentos limitados para produzir e vender produtos, os empreendedores têm apostado mais na comercialização de serviços, o que não afeta a indústria e nem o comércio. Um crescimento da área de serviços se massificou com a chegada da internet das coisas para promover atividades complementares aos consumidores. Este setor é que o mais deve crescer em 2018.

Esse é um excelente mercado para quem quer deixar de ser funcionário e abrir um negócio. É possível abrir uma empresa sem muito investimento e usar seu conhecimento numa área como a chave para o crescimento e a estabilidade no mercado. O ideal é pensar na oferta de serviços diferenciados que possam atender necessidades carentes dos consumidores no mercado.

Confira também as vantagens de criar um blog para o seu negócio.

Desenvolva aplicativos

Construir aplicativos não é mais uma novidade. Essa tendência tem se consolidado nos últimos anos, mas continua em alta. Com o aumento da tecnologia e a aposta em dispositivos móveis, esse mercado deve se manter aquecido pelos próximos anos, o que garante uma excelente oportunidade de negócio para quem conseguir desenvolver soluções inovadoras.

Como os smartphones praticamente passaram a ser uma parte de nós, sendo mais do que um simples acessórios, o desenvolvimento de aplicativos se torna mais importante, já que atualmente queremos fazer tudo pelo celular. O foco do mercado está na criação de soluções rápidas para atender necessidades pontuais, o que pode ser de grande utilidade para um grande público.

Impressões em 3D

Esse mercado é novo e bastante desafiador, e por isso chama bastante atenção dos consumidores, se tornando uma excelente oportunidade de negócios para o ingresso de novos empreendedores no mercado.

Quem conseguir se estruturar para investir nesse tipo de negócio deve ter uma empresa altamente lucrativa no setor, já que as grandes empresas desse mercado ainda não se estabeleceram no Brasil. Oferecer soluções inéditas no país pode ser a chave para conquistar e ser líder de mercado.

Inovações para setores tradicionais do mercado

Uma forte tendência para 2018 é criar soluções inovadores para mercados mais tradicionais no país, aqueles que não sofreram tanto com a crise e já voltaram a apresentar bons resultados no último ano. O agronegócio, por exemplo, foi um setor que conseguiu se estabilizar e com isso ganha cada vez mais inovações em gestão e processos para se fortalecer. O setor de varejo também segue essa linha.

Como saber qual é o melhor investimento para mim?

Comece a se planejar agora! Isso mesmo não perca mais tempo! O primeiro passo é criar um bom plano de negócios, através dele será possível saber se o negócio é viável. Observe quais negócios estão em alta e em quais você tem capacidade financeira, e principalmente conhecimento técnico, para atuar. Analisar o mercado demanda tempo e quanto mais demoramos para começar, mais atrasamos o sucesso do nosso futuro negócio, pense nisso! Outra dica é realizar pequenos testes antes de se lançar no mercado. A ideia aqui é ser o mais assertivo possível para fugir de furadas e aproveitar excelentes oportunidades de negócios. Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: