Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 problemas causados pela revenda de hospedagem ruim

03/03/2018 às 10:00 Ajuda

7 problemas causados pela revenda de hospedagem ruim

Quem é proprietário de um site de e-commerce sabe que contratar uma hospedagem compartilhada nem sempre é um bom negócio. Embora as hospedagens compartilhadas ainda sejam bastante usadas, elas escondem vários perigos para seus projetos. Se você ficou curioso para saber quais os problemas causados por uma hospedagem de má qualidade, leia todo esse artigo até o final e conheça os 7 problemas que podem estar colocando seu site em risco, sem você saber. Afinal de contas, você quer que seu negócio prospere e seja reconhecido nesse concorrido mercado.

Não há exclusividade no IP da hospedagem

No mesmo servidor que está hospedado o seu site, haverá uma infinidade de outros sites hospedados com ele. Caso aconteça alguma prática de spam ou conteúdo impróprio relacionado a temas que não são condizentes ao seu negócio, o IP desse servidor entra para uma lista negra. Essa lista é utilizada pelos motores de busca como Bing e o Google, resultando em perda de posicionamento de todos os sites que estiverem nesse mesmo servidor. Além disso, podem acontecer diversos problemas na entrega de e-mails que forem originários desse servidor. Quando se contrata um cloud gerenciado, um único servidor fica disponível para atender toda a demanda do seu site, sem falhas e divisões com outros sites. Leia nosso post sobre revenda de hospedagem de site barata  

Uso inadequado de recursos do servidor

Um mito que várias empresas de hospedagens insistem em comercializar é a hospedagem ilimitada, que é algo que não existe. Seja memória, processador, limite de transferência ou espaço em disco. Todo computador tem um limite e algumas empresas usam esse argumento para chamar a atenção dos clientes como sendo algo positivo, mas na realidade ela está mostrando uma característica extremamente negativa. Outra desvantagem da hospedagem compartilhada é que se o site da sua empresa tiver picos de acesso, o servidor desativa alguns serviços da sua aplicação para não prejudicar os demais sites que também dependem desse servidor. O resultado é prejuízo na certa.

Segurança de Dados

Os arquivos do seu site e até mesmo o banco de dados estão compartilhando espaço com outras aplicações. Embora as empresas de hospedagem utilizem recursos que limita o acesso por cliente, muitas pessoas tem acesso a essas informações confidenciais. Em suma, na hospedagem compartilhada, os dados sigilosos de sua aplicação podem ser acessados por hackers ou terceiros com más intenções. Em um cloud gerenciado isso jamais acontece com seu negócio. Você não vai querer ter suas informações e de seus clientes acessadas por pessoas maldosas, pois se isso acontecer, todo a segurança do seu site pode ir pelo ralo, trazendo prejuízos e muita dor de cabeça. Aprimore mais seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Ausência de Flexibilidade na configuração do Servidor

As empresas de hospedagens utilizam alguns recursos que permitem a personalização das configurações do seu servidor. É claro que existem alguns recursos que são padrão para todos, mas caso você precise de um suporte para isso, sua solicitação pode não ser atendida e você precisa trabalhar sem qualquer recurso extra para seu site. Existe uma ausência de flexibilidade na configuração do servidor que hospeda seu site, caso seja contratada um hospedagem compartilhada. Isso pode afetar e muito as suas vendas, caso precise de algum incremento para vender mais em datas coma a Black Friday, por exemplo.

Suporte Ruim

Se seu site repentinamente fica fora do ar, independente do motivo, você vai querer que seu problema seja resolvido o quanto antes. A dor de cabeça começa se seu site for o único que está fora do ar naquele servidor específico. O suporte técnico em uma hospedagem compartilhada geralmente é muito demorado e isso pode trazer prejuízos imensos para sua empresa em perdas de vendas. Um suporte técnico de qualidade 24 x 7 é essencial para sua empresa crescer no mercado. Imagina se o site de sua loja virtual fica fora do ar algumas semanas antes do natal ou da Black Friday e não tem ninguém do suporte técnico para lhe atender? Sua empresa iria amargar enormes prejuízos e o fracasso é só questão de tempo. Conheça mais sobre nossos serviços em Revenda de Hospedagem

Serviço de e-mail muito limitado

A grande maioria das empresas se comunica com os seus clientes através de envio de e-mails corporativos e personalizados. Se você fizer uma comparação com grandes empresas como Google e Microsoft, que oferecem serviço de e-mail corporativo ou até mesmo as contas gratuitas populares, o serviço de e-mails oferecidos pelas empresas de hospedagem compartilhada são muito mais limitados, não só em capacidade mas em recursos também. Nesse caso é necessário fazer uso de recursos externos para compensar essa limitação, além da falta de segurança e estabilidade desses serviços de e-mail, como problemas de perda de e-mails ou serviço inoperante. Nos serviço de cloud gerenciado você tem serviço de e-mail com domínio próprio, com muito mais segurança e credibilidade.

Preços desproporcionais em relação aos serviços oferecidos

O valor pago em um serviço de hospedagem compartilhada, muitas vezes é bem mais caro do que um cloud gerenciado. Na teoria, isso se justifica pela praticidade, pelo suporte e pela garantia de estabilidade do serviço. Entretanto, como você percebeu nos tópicos anteriores, a coisa não funciona dessa forma. Existe o recurso do painel web para você fazer o gerenciamento dos seus serviços, mas na maioria dos casos é somente isso. Se você olhar as vantagens de um cloud gerenciado, ele vai sair bem mais em conta para seu negócio.

Ainda tem dúvidas sobre os 7 problemas causado pela revenda de hospedagem ruim? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: