Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 motivos para usar um Blog para promover seu Site

28/02/2017 às 11:46 Marketing

7 motivos para usar um Blog para promover seu Site

Motivos para usar um Blog para promover seu Site

Fazer um site para qualquer empresa e empreendimento comercial é uma tendência que não deve ser deixada de lado, independente se você já possui ou não uma boa base de clientes. Manter-se atualizado e de olho na informatização do mundo digital é fundamental para todos, ainda mais se você tem planos de expandir seu negócio e conquistar novos públicos. Mas também não é só fazer uma página e deixar que ela dê bons resultados sozinha. É preciso trabalhar usando boas ferramentas, como ter um blog para promover seu site.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

Muita gente se pergunta se vale mesmo a pena adicionar um blog a qualquer site, sobretudo lojas virtuais. Já falamos sobre esse assunto em post recente, comparando essa opção com uma página no Facebook e qual é a mais vantajosa. De fato, o blog ganhou disparado devido à versatilidade e o alcance de resultados mais eficientes – embora isso não signifique que você deva abrir mão das redes sociais.

Nosso objetivo agora é te mostrar o quanto o blog pode ser vantajoso para seu site. Com certeza você já deve ter visto essa alternativa presente em muitas plataformas, com informações extras sobre produtos e assuntos variados. Logo, esse canal tem muito valor e pode garantir muitos acessos e sucesso nas vendas em sua página principal. Quer saber como? Calma, vamos explicar passo a passo!

Por que seu site precisa de um blog?

Segundo especialistas, os números referentes a acesso e conversão para vendas aumentam consideravelmente quando se tem um blog como suporte a um site/empresa. É por meio desse canal que você pode interagir e deixar seu negócio próximo aos clientes, para que eles se sintam realmente lembrados e importantes. Perceba que grande parte das lojas virtuais de sua confiança contam com esse recurso essencial, usando para divulgar uma série de conteúdos informativos, divertidos, curiosos ou apenas para sanar dúvidas de muitas pessoas.

Como é um meio mais livre e que não há muitas regras padronizadas, é interessante contar com um blog para deixar o trabalho mais leve, se tornando realmente um influenciador em seu nicho e mostrando que está à disposição dos clientes. Mais do que isso, você pode integrá-lo às páginas nas redes sociais para dar um plus na divulgação e deixar tudo interligado, assim, de um local que a pessoa acessa, ela pode ter contato com outro, para que chegue a seu site e torne-se um cliente fidelizado. Vale muito a pena contar com esse recurso e o que não faltam são vantagens!

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

10 motivos para criar um blog para seu site

Melhorar a conectividade e interação com os clientes

Criar um blog é simples demais e, melhor que isso, é fácil de usar para interagir e se conectar com seus clientes. Por meio de uma plataforma básica, você posta informações diversas e que agreguem valor a seu negócio por meio de um canal de comunicação direto e inspirador, gerando confiança e cumplicidade aos seus seguidores.

Dar um up no SEO do seu site

Um blog é essencial para ajudar no ranqueamento de si mesmo e de seu site nos motores de busca. Usando um bom SEO, você pode ser visto e conseguir mais acessos e tráfego de uma plataforma para outra. No caso de uma loja virtual, por exemplo, onde só há espaço para a divulgação dos produtos, você pode usar o blog como complemento para contar curiosidades e funcionalidades que não foram descritas, por meio de uma linguagem direta e eficiente.

É tendência atualmente

Segundo uma pesquisa do Hubspot, 60% das empresas que contam com um blog conquistam mais clientes para seu e-commerce. Imagine a cena: a pessoa acessa o blog e fica sabendo os detalhes de um produto que tem interesse, bem como seus principais benefícios. Essa informação relevante é primordial para que ela tenha certeza que compra-lo será útil e fará diferença. Assim, se ela já tem um link direto para acessar o produto e boas condições para obtê-lo, a venda por meio de seu site é garantida!

Ótimo para integrar plataformas

Já dissemos que um blog pode integrar e ser integrado a todas as redes sociais de sua empresa, o que melhora a visibilidade de todas as plataformas e gera ganhos essenciais para seu site. Tanto por isso, especialistas consideram o blog como se fosse o ‘’coração’’ de todos os seus esforços de marketing de conteúdo. Ele serve para fazer uma integração perfeita de todas as mídias sociais de sua empresa (Facebook, Twitter, LinkedIn), além da divulgação de e-mail boletins, e-books, entre outras estratégias.

Dar voz e visibilidade a seu negócio

Criar um blog aumenta a visibilidade de sua empresa. Ela ganha voz para se comunicar com os clientes e potenciais consumidores, já que há um canal direto para que eles possam consultar produtos ou serviços, comentar tópicos de notícias em tempo hábil ou tendências de mercado e compartilhar iniciativas da empresa além de seu site. 

Aumenta a proximidade e cumplicidade entre todos

Por meio do blog, você pode contar a história da sua marca e oferecer mais informações sobre sua empresa, filosofia, funcionários e ideias. Diga aos seus clientes por que você está no negócio e como você pode ajudá-los. Tente vê-los como parceiros, pensando e divulgando estratégias de crescimento mútuo!

É perfeito para o marketing digital e para o aprendizado

Os blogs são considerados por muitos especialistas investimentos de marketing rentáveis. Com a frequência de posts, você pode chamar muita atenção para seu site sem fazer grandes esforços e sem muitos investimentos. Só é necessário um conteúdo otimizado, relevante, interativo e boas ações para mostrar o máximo de seus produtos, serviços e de sua empresa em si. Ah, e com isso tudo, com o tempo você acaba aprendendo muito tempo, ainda mais na troca de experiências com os clientes. Ótimo, não é?

Pois bem, depois de saber todas as vantagens de usar um blog para promover seu site, com certeza você deve estar muito animado para investir nessa ferramenta e ter muito sucesso. É bem simples e prático! Se tiver dúvidas, entre em contato com aISBrasil, estamos prontos para atende-lo. 

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: