Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 fatos que provam que o Cloud oferece autonomia ao seu projeto

05/03/2018 às 20:45 Hospedagem de Sites

7 fatos que provam que o Cloud oferece autonomia ao seu projeto

Todos os empreendedores que possuem uma loja virtual, um blog corporativo, uma aplicação com um grande volume de dados ou um site com enorme tráfego orgânico, precisam de uma hospedagem de qualidade.

Nesse caso, a hospedagem cloud é a mais indicada devido as suas características ideais para todo tipo de empreendimento online.

Se você quer conhecer os 7 fatos que provam que o cloud oferece mais autonomia ao seu projeto, leia esse artigo até o final e saiba mais.

Confira também no nosso blog: hospedagem de site barata!

Atendimento especializado

Planos de cloud gerenciado contam com um atendimento diferenciado e focado em resolver todos os diferentes problemas enfrentados por cada negócio. Geralmente, o cloud gerenciado atende todos os tipos e tamanhos de empresas virtuais, independentemente do ramo de atuação no mercado.

Se sua empresa é de menor porte e tem projetos que possuem soluções de nível técnico avançado, o cloud gerenciado é a solução, pois oferece um atendimento especializado.

O cliente se beneficia dessa consultoria desde o primeiro contato, seja através da indicação do serviço ideal, seja através do esclarecimento de dúvidas relacionados ao funcionamento da aplicação no ambiente de hospedagem gerenciada.

Ter um especialista sempre à sua disposição é algo extremamente necessário, pois os problemas podem aparecer há hora em que menos se espera. Conheça também os nossos serviços de Servidor Cloud e saiba mais sobre o que podemos te oferecer!

Soluções flexíveis e customizáveis

Planos de cloud gerenciados foram criados para dar total estabilidade ao seu projeto, levando em conta todas as características de cada site ou aplicação em particular. Existe o plano ideal de cloud para cada tipo aplicação e a indicação será única de acordo com as necessidades de cada projeto.

Usando uma tecnologia de ponta, o cloud oferece o melhor desempenho do site do seu empreendimento através da possibilidade dos recursos que são armazenados e disponibilizados em locais isolados.

No cloud gerenciado, o banco de dados, por exemplo, tem um servidor específico para ele. Tudo que for relacionado à memória fica em outro local e não há disputa de recursos da sua aplicação, como em uma hospedagem compartilhada, amenizando ao máximo o risco de instabilidades.

Afinal de contas, você não quer o site de sua loja virtual fora do ar alguns dias antes do natal, certo?

Economia financeira

Outra vantagem do cloud gerenciado é a grande economia para sua empresa. Se você não contar com um serviço de cloud gerenciado, certamente vai precisar contratar uma equipe de especialistas com experiências nos mais diversos aspectos como infraestrutura, banco de dados, segurança, entre outros.

É claro que esse tipo de contratação pesa e muito no orçamento mensal da empresa, pois sem um cloud gerenciado, toda a demanda do seu site vai exigir equipe e maquinário altamente especializado.

Principalmente para pequenas e médias empresas, a contratação de um serviço de cloud gerenciado é praticamente uma obrigação, pois ele sai muito mais em conta e você não precisa se preocupar com nada do que diz respeito ao seu site. 

Em suma, terceirizar o gerenciamento dos serviços de hospedagem em cloud é a opção mais sensata para proprietários de e-commerces economizarem um valor considerável em mão de obra e ainda podem contar com a qualidade e a flexibilidade que a tecnologia de cloud oferece. Conheça algumas opções Cloud Gerenciado que podem resolver os seus problemas e atender as suas demandas!

Infraestrutura robusta

Empresas de hospedagem de qualidade oferecem uma infraestrutura robusta de servidores com gerenciamento 24x7. Dependendo do serviço que foi contratado, um provedor de serviços de cloud gerenciado pode monitorar e verificar a hospedagem para qualquer oscilação de informações no tráfego, número de requisições ao banco de dados ou qualquer outra métrica crítica que pode afetar o desempenho de sua aplicação.

Um servidor de hospedagem de cloud gerenciado de boa qualidade também poderá, ao gerenciar sua rede, informar sobre boas práticas e políticas de negócios existentes que possam impactar seu negócio e os objetivos organizacionais. O suporte técnico é de 24 horas por dia e 7 dias por semana, ininterruptamente.

Velocidade para aplicação

Com uma rede de serviços centralizada e com tecnologia de ponta, serviços de cloud gerenciado conseguem oferecer uma ótima velocidade para seu site. Disponibilidade de rede e velocidade do site podem impactar tanto a produtividade das pessoas que trabalham na sua empresa quanto na experiência de uso da sua aplicação.

Você sabia que 0,5 segundo de espera já é suficiente para que o usuário desista do site e pesquise em outro?  Segundo um estudo realizado por engenheiros do Google, foi concluído que esse tempo mínimo de carregamento já impacta o comportamento do usuário com a aplicação.

Ninguém gosta de esperar, principalmente quando se quer comprar algo. Conheça mais sobre nossos serviços em Cloud Privado e conheça mais soluções que podemos te oferecer.

Permite crescimento exponencial

Não importa o tempo que sua empresa já atua no mercado, os serviços de cloud gerenciado são flexíveis o bastante para acomodar o seu negócio hoje e, caso ele cresça rapidamente, todo o suporte será dado da mesma forma.

É por causa dessa flexibilidade, que os serviços de cloud gerenciado são especialmente aconselháveis para empresas que estão em ritmo exponencial de crescimento.

Outra vantagem do serviço cloud é que você pode focar no que mais importa: a experiência do usuário e o crescimento do seu negócio. Com a contratação de um cloud gerenciado, você e sua equipe só precisarão se preocupar com sua estratégia de vendas e nada mais.

Segurança

O serviço de cloud gerenciado oferece grande segurança para sua empresa. Você conta com um suporte constante da sua aplicação por técnicos especializados que trabalham para que seu site tenha a taxa de uptime de 99,9%. Você também conta com o serviço de backups periódicos do seu sistema.

Caso haja a necessidade de utilizar o backup, você pode solicitar através do painel de controle a qualquer momento, fazendo o download do backup.

Ainda tem dúvidas sobre os 7 fatos que provam que o cloud oferece autonomia para seu projeto? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: