Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

7 ações para turbinar as vendas na Black Friday 2019

24/10/2019 às 16:42 Marketing

7 ações para turbinar as vendas na Black Friday 2019

Já está preparando a sua campanha de vendas para a Black Friday 2019? Faltam cerca de 2 meses para o evento e se ainda está parado, é hora de começar a planejar as ações para essa data.

Para lhe ajudar, vamos dar várias de ações para turbinar suas vendas na próxima Black Friday.

Quanto maior a antecedência, mais eficiente tende a ser sua estratégia para este evento que no ano passado movimentou cerca de R$ 13,5 bilhões no e-commerce brasileiro.

Neste artigo, separamos um monte de ações que podem lhe ajudar a alavancar as vendas da sua loja na Black Friday, veja abaixo:

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Renove sua base de leads

Essa é uma excelente dica para lojas que já possuem um tempo no mercado. Para crescer as vendas na Black Friday não basta apenas focar em vendas para clientes fidelizados, é preciso explorar todas as possibilidades que uma boa captação pode trazer.

Uma boa forma de fazer isso é renovar a sua base de leads. E para fazer isso é bem fácil, basta criar bastante material rico e conteúdo no seu blog para gerar mais leads através de landing pages.

Dessa maneira, você pode avisar aos novos que a sua empresa está planejando uma campanha com muitas promoções para a Black Friday e distribuirá cupons exclusivos para eles.

Assim, as pessoas não esqueceram a data e já ficaram interessadas nas promoções que a sua loja soltar no dia do evento.

Crie um cronograma de publicações em redes sociais

Uma das maneiras mais efetivas de atrair o público organicamente são as publicações em redes sociais.

E para não esquecer de nenhuma oferta ou de criar alguma arte para uma rede social específica, o ideal é que você comece a elaborar um cronograma de publicação com antecedência.

Assim, você já pode distribuir tarefas entre sua equipe de marketing digital, definindo horários, fazendo as artes das publicações, planejando cupons no sistema do seu site, entre outras coisas, exclusivas para clientes que usem o link de redes sociais para comprar na sua loja durante a Black Friday.

Crie uma campanha de mídia paga

As redes sociais e o Google também podem trazer novos clientes através de anúncios pagos. E se você tem um bom limite no orçamento, investir em uma campanha de mídia paga integrada as publicações orgânicas.

Apostar em mídia paga é excelente para turbinar publicações e potencializar o trabalho com influenciadores digitais.

O ideal é que você já separe o orçamento para isto, estude o mercado para fazer anúncios e impulsionar as publicações certas para atrair mais público para sua loja na Black Friday.

Divulgue as ofertas com antecedência

Uma boa maneira de deixar os clientes interessados em sua campanha na Black Friday é apostar na divulgação das ofertas da sua loja com antecedência.

Essa promoção antecipada pode ser feita através das redes sociais, anúncios pagos e campanhas de e-mail marketing.

Para atiçar ainda mais o público, o melhor é distribuir cupons exclusivos ou cadastro de pré-venda para as ofertas da Black Friday. Dessa forma, você já começa a Black Friday com algumas vendas engatilhadas.

Confira também: 5 passos para montar a sua Loja Virtual.

Crie um evento no Facebook e faça uma contagem regressiva no Instagram para a Black Friday

Outra excelente ação para deixar o público mais interessado nas promoções da sua loja virtual, é iniciar uma contagem regressiva para a Black Friday.

Uma semana antes do evento, crie uma contagem regressiva no Instagram, assim no fim da contagem, você pode liberar as ofertas em seu site.

Aliado a isto, você pode criar um evento no Facebook determinando a data de início e tempo de duração das promoções de Black Friday.

Dessa forma, você pode fomentar mais vendas e criar um senso de urgência em relação a venda de alguns produtos em alta.

Libere ofertas antecipadas

Por que fazer promoções durante a Black Friday? Existem muitas lojas que criam campanhas promocionais que duram todo o mês de novembro.

Uma boa ideia é lançar duas ofertas por semana no mês de novembro para ir aquecendo os clientes para a Black Friday.

Assim, você pode começar a sua crescente de vendas já no início de novembro para impulsionar as vendas do final do mês durante a Black Friday.

Essa pode ser uma excelente estratégia para lojas pequenas ampliarem o seu alcance na web e turbinarem suas vendas durante todo o mês de novembro.

Crie uma lista de desejos no seu e-commerce

Uma ação usada por muitas lojas é a lista de desejos. Dessa maneira, o cliente pode colocar os produtos do seu interesse para comprá-los posteriormente.

Sabe aqueles produtos que você quer comprar, mas está esperando uma promoção? Então, essa é a ideia!

 Se você ainda não usa essa ferramenta em sua loja virtual, já está mais do que na hora de inseri-la o seu site.

Dessa forma, os clientes podem separar os produtos que mais os interessam e fechar a compra no futuro. Também é possível que você aproveite as listas de desejo para oferecer descontos exclusivos e frete grátis para os clientes.

Como vimos durante o texto, não há mistério para preparar a sua loja para a Black Friday 2019. O que recomendamos é que você comece a preparar a sua loja para o evento a partir de hoje.

Implementando as ações que citamos nesse texto, provavelmente você terá muito êxito nas vendas.

Estude bem o seu mercado e aposte em ações certeiras que vão conquistar o seu público e destacar o seu e-commerce da concorrência.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: