Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 profissionais importantes para sua agência de marketing

30/03/2018 às 13:50 Hospedagem de Sites

6 profissionais importantes para sua agência de marketing

Quem trabalha com marketing digital, certamente sabe que é uma área muito ampla, rica e complexa. Por esses e outros motivos, uma equipe completa de profissionais é essencial para qualquer agência de marketing digital que queira sobreviver nesse concorrido mercado. Cada um deles, deve ter perfis e diferentes habilidades. Esse artigo vai trazer 6 profissionais que são de extrema importância para sua agência de marketing digital. Ficou curioso? Então leia até o final e conheça quais são eles.

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Analista de conteúdo

Esse profissional exerce uma importante função para todo o processo de desenvolvimento do Inbound Marketing.Ele é o responsável por fazer com que a estratégia de produção de conteúdo seja mais assertiva. A equipe pode criar uma quantidade menor de conteúdo, porém, com mais foco e qualidade.

O analista de conteúdo observa qual é o perfil e o objetivo do cliente para dedicar-se a todas as etapas de criação de uma estratégia de conteúdo que atenda aos seus interesses. Ele está envolvido no planejamento, criação, análise, entrega e monitoramento das pautas.

O analista de conteúdo está envolvido diretamente na criação dele e fica responsável por delegar as pautas, aprovar o conteúdo ou solicitar ajustes, bem como acompanhar e cobrar a atenção aos deadlines. Até mesmo depois da entrega, o Analista de Conteúdo continua tendo responsabilidades em relação ao material produzido.

Ele acompanha, junto ao cliente, o desempenho e resultados obtidos através de cada conteúdo. Leia nosso post sobre  revenda de hospedagem de site barata  

Analista de SEO

Esse profissional desempenha um papel importante para aumentar a visibilidade da empresa do cliente na internet. Ele é o responsável por garantir que todos os canais de comunicação estejam otimizados para uma melhor indexação e ranqueamento de todo o conteúdo.

Mas engana-se quem pensa que o trabalho do analista de SEO se resume a inserir palavras-chave no código e no conteúdo de websites. Boa parte do seu trabalho é focada em pesquisa de mercado.

Ele precisa estar antenado com relação às palavras-chave mais procuradas pelo público de determinado nicho de mercado. Por isso ele precisa saber, com precisão, quais são as principais dúvidas, problemas e expectativas daquele público.

Ele também deve estar ciente sobre qual é a dinâmica da concorrência, para quepossa identificar as melhores palavras-chaves que ainda não estão sendo muito exploradas. Aprimore seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda

Analista de redes sociais

Esse profissional tem a função de obter mais visibilidade e engajamento nas redes sociais. Ele trabalha com a produção e publicação de conteúdo focada nestes canais, que tem particularidades bastante distintas se comparadas à estratégia de produção de conteúdo para um blog.

O analista de redes sociais precisa ter atenção especial com o gerenciamento da publicação de conteúdo. Nas redes sociais, fatores como a frequência e até os horários escolhidos para fazer determinada postagem podem influenciar os resultados.

Além disso, as redes sociais exigem muita interação com os internautas. Cabe ao analista responder a todas as mensagens e comentários do público. Além de ser um trabalho muito dinâmico, exige atenção constante ao que está acontecendo. Na maioria das vezes, o analista de redes sociais é um ávido usuário delas e apresenta perfil pessoal de alto nível e sempre atualizado, aproveitando os recursos que cada rede proporciona.

Analista de e-mail marketing

Esse é mais um dos profissionais importantes para sua agência de marketing. O analista de e-mail marketing tem a função de divulgação ativa da empresa do cliente através de e-mails enviados a uma lista de contatos.

Mas, se você está pensando que o trabalho desse profissional é simplesmente enviar uma mensagem com as ofertas da semana para os clientes, está completamente enganado.

Em suma, todas as mensagens enviadas para sua lista possuem dois objetivos que são sanardúvidas e eliminar possíveis objeções em relação à compra. Todo o conteúdo de e-mail marketing precisa ser útil para o lead, garantindo a continuidade do relacionamento e a conversão em vendas, que é o principal objetivo.

O trabalho desse profissional é realizado em blocos, conhecidos como campanhas de vendas.

Designer

O designer gráfico é o profissional responsável por criar uma forma visual, atrativa e adequada para o público. Além disso, ele deve ter uma preocupação com toda a identidade visual da empresa na internet. É muito comum que muitas organizações pensem que o designer é como se fosse um mero ilustrador.

Mas seu papel vai muito além de executar a criação de desenhos. Esse profissional tem o conhecimento necessário para participar em todo o planejamento de marketing, contribuindo para sugerir os melhores formatos para uma peça de publicidade ou diferentes alternativas para reduzir custos com gráfica.
O designer também precisa se envolver com a pesquisa de referências e tendências de mercado, tendo ciência de que as escolhas feitas estejam sempre alinhadas com a imagem que a empresa deseja passar para seu público. Afinal de contas, aspectos visuais possuem o primeiro e mais forte impacto sobre a construção e o reconhecimento de uma marca.

O designer também faz o controle da conformidade. Ele deve analisar todos os materiais produzidos para garantir que as normas estejam sendo seguidas. Conheça nosso serviço de Revenda de Hospedagem

Analista de UX/CRO

O analista de UX/CRO é o profissional responsável pela experiência do usuário, que significa a otimização da taxa de conversão. Embora sejam diferentes, existe uma forte relação entre essas duas importantes siglas. A experiência do usuário (UX) está relacionada à forma como cada usuário se interage com um blog, site ou rede social.

Uma experiência positiva pode garantir que o visitante passe mais tempo na página, visitando-a mais vezes e até indicando para os amigos.

Atualmente, duas características são extremamente valorizadas em UX, que são a intuitividade e a responsividade. A otimização da taxa de conversão está relacionada com a capacidade de convencer mais usuários ou visitantes a fechar a venda. Você pode estar se perguntando qual é a relação entre UX e CRO, certo?

Quanto melhor for a experiência do usuário, maiores serão as chances de uma taxa de conversão alta.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: