Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Plataformas para Gerenciar Projetos de Sites e Aplicativos

14/04/2018 às 15:56 Ajuda

6 Plataformas para Gerenciar Projetos de Sites e Aplicativos

Fazer a gestão de projetos com qualidade exige tempo e dedicação de toda a equipe, bem como a utilização de ferramentas que facilitem o dia a dia e possam concentrar todas os dados e insights gerados no decorrer do projeto. 

Contudo, nem todas a pessoas dispõe de ferramentas para gestão de projetos para ter uma organização maior no seu trabalho, o que leva a controles a partir de planilhas e outros documentos que podem ser facilmente perdidos ou corrompidos.

Esse artigo vai te mostrar 6 plataformas para você gerenciar seus projetos de sites e aplicativos que podem ajudar bastante o seu trabalho.

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Conheça o Project Libre

Plataforma open source preparada para a gestão de projetos de qualquer natureza. O Project Libre permite que você gerencie tarefas, recursos, prazos e outras atividades inerentes aos seus projetos de maneira dinâmica e intuitiva, sem a necessidade de pagar por isso.

Além do mais, ele possibilita a integração com o seu ERP contribuindo para a otimização do trabalho.

Ele foi criado com o objetivo de ser uma alternativa aos softwares comerciais, como o Microsoft Project. Essa ferramenta permite a importação e exportação de arquivos do software da Microsoft, com um amplo arsenal de recursos, contendo um sistema simples e bem direto para quem o utiliza. Leia nosso post sobre preço do gerenciamento de servidor

PM Canvas

Project Model Canvas é baseado no Business Model Canvas  e tem como objetivo facilitar a construção do planejamento do projeto. O PM Canvas é um aplicativo que funciona tanto em ambiente Android quanto IOS e pode ser baixado via loja de apps, com toda a facilidade.

Respondendo a perguntas simples e estratégicas como: o quê, quando, como, por quê, quem e quanto, você desenvolve um plano de projeto de maneira rápida e clara, deixando todo o seu planejamento visualmente atrativo para qualquer investidor ou empresa.

A implementação dessa ferramenta é ágil e simples, facilitando o trabalho das empresas que a adotam. Sua aplicação é especialmente recomendada nas fases iniciais dos projetos, visto que ela auxilia no processo de identificação de problemas, antevendo-os para uma simples resolução.

Prezi para apresentação de Planos e Slides

A apresentação do plano do projeto é uma fase importante de todo o processo e deve ser atrativa para que todos os envolvidos se sintam motivados e confiantes com relação ao futuro do mesmo. Utilizando o Prezi para fazer suas apresentações, você as torna mais dinâmicas, fugindo do tradicional ppt.

Essa ferramenta pode ser utilizada tanto na versão online como na off-line,  permitindo a personalização das apresentações, dando mais dinamicidade aos projetos e permitindo a interação com os espectadores.

O Prezi promove a conversa entre o público e os apresentadores, o que facilita o processo de assimilação de todos os envolvidos, sem perdas de tempo.

Agilefant

Baseado nas metodologias ágeis de gerenciamento de projetos, o Agilefant é uma plataforma open source que permite gerir portfólios de projetos, sprints, tarefas e cronogramas com total facilidade. Ele oferece uma gama enorme de funções que você pode aproveitar para aumentar sua produtividade e otimizar os recursos disponíveis.

A ferramenta é bem simples de ser usada, permitindo que tanto uma pessoa quanto várias de setores distintos a manuseiem, sem prejudicar o trabalho. A plataforma ainda pode ser alocada tanto na nuvem quanto em um servidor escolhido pela empresa. Conheça nosso serviço de Gerenciamento de servidor

Project Open

Focado no desenvolvimento de projetos corporativos, o Project Open é uma plataforma open source, mas que dispõe de módulos adicionais que são adquiridos mediante licença comercial.

Sua estrutura pode ser utilizada tanto em ambiente Windows quanto Linux permitindo a gestão de todo o projeto com a eficácia de que você precisa.

A ferramenta ainda permite coordenar multi projetos. Além disso, é possível obter por meio de pesquisa informações precisas sobre dados requeridos. Tudo isso ajuda a criar uma cultura forte de multitarefas dentro da empresa, permitindo um desenvolvimento mais satisfatório.

Xmind

Quem trabalha com projetos está acostumado a fazer sessões de brainstorming para detectar oportunidades de negócios, riscos do projeto e ideias para seu melhor desenvolvimento.

Xmind fornece à equipe a ferramenta certa para ordenar essas ideias, conectando todo o processo criativo para uma análise mais detalhada de todas as oportunidades que o projeto pode trazer.

A ferramenta auxilia também a alcançar uma maior produtividade por meio de organogramas e gráficos de negócios. Isso permite fazer uma análise detalhada dos projetos e em ordem cronológica.

Ademais, o Xmind tem um sistema de apresentação que possibilita uma visualização mais simples dos projetos, tópico a tópico. Ou seja, é possível focar em pontos-chaves, otimizando todo o trabalho da sua equipe, gerando mais produtividade.

Conclusão

Apesar do mercado oferecer várias opções de plataformas de gestão de projetos e sites, é fundamental escolher uma ferramenta que atenda aos objetivos da sua empresa e que seja mais fácil para trabalhar.

Por isso, é importante fazer uma análise mais minuciosa das funcionalidades de cada uma. A plataforma deve ser prática, simples e funcional, caso contrário, pode fazer você e sua equipe perderem um tempo precioso. Afinal de contas, ninguém quer isso e tempo é dinheiro, certo?

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o atendimento ao cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: