Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 motivos para ter um Servidor Cloud em 2018!

08/06/2018 às 10:59 Hospedagem de Sites

6 motivos para ter um Servidor Cloud em 2018!

O servidor cloud está cada vez mais popular e tem chamado a atenção de muitos desenvolvedores e proprietários de e-commerces que se encantaram pelas possibilidades e vantagens de um servidor em nuvem.

Além de ser seguro, flexível e ideal para qualquer projeto, o servidor cloud garante cópias otimizadas e backup essencial para qualquer tipo de aplicação. Esse artigo vai trazer 6 motivos para investir em um servidor cloud em 2018 para sua loja virtual vender muito mais. Leia até o final e fique por dentro do assunto. 

O que é servidor cloud?

Trata-se de um serviço de controle administrativo de um servidor sobre nuvens públicas e privadas.

Uma estratégia de gerenciamento de nuvem bem implementada permite aos usuários manter todo o controle sobre esses ambientes dinâmicos e escaláveis, além de ajudar as empresas virtuais ou físicas a atingir vários objetivos.

O gerenciamento de servidor cloud introduz capacidades de autoatendimento eliminando todos os processos tradicionais associados ao provisionamento de recursos de TI.

Os usuários podem acessar uma nuvem pública ou privada, monitorar a utilização e os custos e ajustar as alocações de recursos. Leia nosso post sobre Vantagens do Cloud Privado

Vantagens do servidor cloud

Conheça as 6 principais vantagens para sua empresa não perder mais tempo e contratar esse serviço o mais rápido possível.

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Automação do fluxo de trabalho

O servidor cloud permite toda automação do fluxo de trabalho na sua empresa. Através da automação, as organizações podem transformar as políticas empresariais nas etapas possíveis para criar e gerenciar instâncias da nuvem, sem nenhuma intervenção humana. 

Além de criar, colocar e ajustar as instâncias da nuvem, a automação do fluxo de trabalho ajuda as empresas a atender todas as suas necessidades para melhorar os processos. Aprimore seus conhecimentos em Vantagens do Cloud Server

Pode-se dizer que o servidor cloud é ideal para empresas que tem perspectivas de crescimento a curto prazo. Caso tenha necessidade, você pode aumentar o tamanho da capacidade da nuvem com base nos servidores remotos do serviço.

Da mesma forma, se você precisar reduzir novamente, isso também é possível. Esse serviço é extremamente flexível com os clientes. 

Permite uma melhor experiência do usuário

O servidor cloud permite uma análise contínua das cargas de trabalho da nuvem e das experiências dos usuários.

Com um servidor cloud, as organizações podem garantir que todos os sistemas funcionem corretamente e oferecer uma base para tarefas como balanceamento de carga de trabalho e planejamento da capacidade.

O servidor em nuvem requer ferramentas de trabalho modernas. Os provedores desse serviço geralmente desenvolvem ferramentas altamente especializadas para atender às capacidades de seus serviços, proporcionando um experiência positiva ao usuário.

O sucesso de um servidor cloud depende do uso adequado de ferramentas e automação. 

Atualizações automáticas e backups de softwares 

Essa é outra das vantagens do servidor cloud. Os gerenciadores cuidam de todo o sistema e lançam atualizações regulares de software, incluindo todas atualizações de segurança para que você não precise se preocupar com nada. 

O serviço de atualizações e backups regulares são feitos de forma constante para que nenhum problema atinja seu site. Você só vai se preocupar com suas estratégias de vendas e nada mais. Grandes empresas investem em planos de recuperação robusta de todas as suas informações.

O problema é que as pequenas empresas que não possuem capital e os conhecimentos necessários, não podem apostar nessa alternativa. 

Por isso, o servidor cloud visa ajudar as empresas a reduzir essa tendência, implementando soluções de backup e atualizações em nuvem, economizando tempo e grandes investimentos iniciais de sua empresa.

Maior economia

Se você ainda não estiver convencido das vantagens do servidor cloud, é melhor preparar o bolso. Sua empresa vai precisar de uma equipe de TI com conhecimento de ferramentas da nuvem e os objetivos de gerenciamento de nuvem do negócio.

Para implantar uma nuvem privada ou híbrida, as empresas devem investir em treinamento em TI ou contratar novos funcionários, o que é bastante oneroso. O servidor cloud reduz o alto custo de uma infraestrutura de hardware para sua empresa.

Você simplesmente paga pelo seu plano e desfruta de um modelo ideal para seu negócio. Você ainda tem a facilidade de configuração e gerenciamento do seu projeto de TI.

Além de sua empresa ter um grande economia com o servidor cloud, você não terá nenhum tipo de preocupação se todo o sistema está funcionando ou não. Conheça nosso serviço de Servidor Cloud

Muito mais segurança 

Com o servidor cloud, o site de sua loja virtual estará 100% seguro, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Você não precisa se preocupar se hackers ou pessoas com más intenções estão tentando invadir seu site para confiscar dados alheios.

A computação em nuvem oferece total segurança quanto a isso. Como seus dados são armazenados na nuvem, você pode acessá-lo em qualquer lugar e de qualquer dispositivo, mesmo que sua máquina apresentar algum defeito temporário. 

Além disso, esse ambiente também é bastante amigável e pode se integrar a demais aparatos de todo seu trabalho. Você não precisa se preocupar com seus antigos sistemas e basta aproveitar, ao máximo, o cloud gerenciado e todas as suas vantagens. 

Trabalhar remotamente

Com a computação em nuvem, em qualquer lugar que tenha uma conexão com a internet, você pode trabalhar normalmente sem problemas. Além disso, você tem diversos recursos de compartilhamento e monitoramento de dados.

Para trabalhar de forma remota com os diversos serviços em nuvem que oferecem aplicativos para dispositivos móveis, você pode flexibilizar ainda mais o serviço, que tem suporte 24x7x365. É muita tranquilidade para você!

Conclusão

O mais importante de tudo é que o servidor cloud faça sua loja virtual prosperar nesse cenário digital. Se sua empresa tiver uma boa estratégia de marketing e contratar um servidor cloud, as chances de prosperar no mercado são imensas. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Não medimos esforços para atender bem nossos clientes. Entre e navegue à vontade!

Gostou de nosso post? Compartilhe: