Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 motivos para seu site ter integração com redes sociais

25/05/2019 às 15:27 Ajuda

6 motivos para seu site ter integração com redes sociais

Vivemos em uma época onde as redes sociais dominam as ações do nosso dia a dia. Seja no âmbito pessoal ou no profissional, o contato com pessoas dentro dessas redes é cada vez maior e tem cada vez mais influencia na forma que as pessoas agem, inclusive em suas decisões de compra.

Por isso saber como criar essas conexões é imprescindível para qualquer um que possua um negócio online, não importa qual seja.

Hoje vamos mostrar para você 6 motivos para seu site ter integração com redes sociais e fortalecer o seu marketing digital. Quer saber quais são? Confira já!

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Você cria um canal de comunicação direto

Muitas vezes, ao visitar seu site, o público pode ficar com dúvidas que não estão totalmente esclarecidas dentro do conteúdo que você possui por lá.

E por mais que você tenha um e-mail e um telefone para contato, hoje em dia as pessoas buscam por respostas rápidas e de forma mais ágil.

E um contato direto por Facebook ou Instagram significa exatamente isso. É interessante, inclusive, indicar que questões podem ser feitas por meio dessas redes. Você vai perceber como a sua relação com os clientes tende a melhorar.

Leia também: Revenda de hospedagem Linux

Você mostra para o público que está ativo

Quando o seu site tem integração com redes sociais, as pessoas costumam visitar essas páginas, por diversos motivos.

Um desses motivos é saber se você está ativo e promovendo coisas novas sobre o seu produto ou dentro do mercado que atua.

Quando um cliente percebe que você sempre posta algo novo, ele tende a criar mais confiança no que você vende, o que faz com que sua decisão de compra seja afetada.

Você mostra a sua popularidade

Os botões que fazem a integração do seu site com redes sociais normalmente mostram a quantidade de seguidores que você possui, ou mesmo as suas últimas postagens.

Isso é particularmente interessante para atrair mais pessoas que buscam seus produtos ou serviços, porque elas percebem qual é a sua popularidade, o que também aumenta a sua autoridade dentro do seu segmento e que, consequentemente, faz com que mais pessoas queiram comprar de você.

É um ciclo nada complicado e muito eficaz.

Você tem mais chances de vender

Uma coisa é verdade: Quanto mais canais de comunicação e de exposição de produtos e serviços você possui, mais chances você tem de vendê-los.

Quando uma pessoa acessa o seu Instagram a partir do seu site, por exemplo, ela pode se interessar por uma postagem em particular ou por uma promoção que você só fez naquela plataforma.

São diversas as estratégias que você pode usar para fazer com que os seus clientes venham dos mais variados lugares.

Você já conhece o nosso serviço de Revenda de Hospedagem? O Serviço de Revenda tem plano inicial de R$29,90 mensal. Clique e confira todas as suas vantagens!

Sua marca cresce

As redes sociais e o empreendedorismo online cresceram praticamente juntos e hoje em dia são dois termos que estão diretamente ligados. Para que você cresça de um lado, o outro também deve ser alimentado.

Isso significa, na prática, que você deve estar tão ativo nas redes sociais quanto é no seu próprio site, apesar das duas plataformas apresentarem dinâmicas diferentes.

Fazer com que o seu site tenha integração com redes sociais significa promover o seu crescimento e o da sua marca.

Você gera mais engajamento

Esse é, sem dúvidas, um dos principais motivos para seu site ter integração com redes sociais.

É certo que comentários em postagens do seu site são ótimos e geram uma interação única entre você e seu público, mas nunca devemos subestimar o poder que as redes sociais possuem quando o assunto é engajamento.

Além de ser um local onde os comentários são parte essencial daquilo, as redes também possuem as opções de compartilhamento, o que pode ser muito benéfico para a sua página, principalmente se você produzir conteúdos exclusivos para cada uma das redes.

Como fazer essa integração?

Agora que você já entendeu quais são os motivos para seu site ter integração com redes sociais, é necessário também saber como promover essa integração.

Bom, existem diversas formas de fazer essas integrações e vamos explicar sobre as principais para que você possa fazer isso no seu site.

Botões na página inicial – Os botões para as redes sociais do seu negócio devem ser bem visíveis e estarem, principalmente, na página inicial de seu site.

Isso faz com que as pessoas possam ser direcionadas diretamente para lá caso esse seja o desejo delas.

Botões no fim de cada página também são ótimos para reforçar a sua presença das redes sociais e podem atrair diversos cliques, principalmente dos mais curiosos e das pessoas que querem saber mais sobre o seu negócio. Ao monitorar as visitas no seu site, você vai perceber como isso é essencial.

Links entre textos – Produzir conteúdo é essencial para qualquer site se manter ativo na internet, mas além disso, também é necessário saber como fazer os leitores desse conteúdo migrarem para outras páginas, como as redes sociais.

Links que fazem ligação direta com suas páginas no Facebook, Twitter, Instagram ou qualquer outra rede pode despertar o interesse nas pessoas e fazer com que elas interajam com o seu negócio.

Você também pode se interessar: O que você precisa para ter uma revenda

Conclusão

E aí, o que achou desses 6 motivos para o seu site ter integração com redes sociais? O que você colocaria em seu site? Independente de qual seja a sua resposta, a verdade é que isso é algo mais do que necessário para o seu público entender que você está ativo e querer fazer parte do dia a dia.

Como falamos no início do texto, as redes sociais transformaram o modo como as pessoas encaram as compras que fazem na internet, seja de produtos ou se serviços.

Esperamos que com as dicas que demos hoje, você possa aprimorar e fazer com que o seu negócio online vá cada vez mais longe.

Gostou de nosso post? Compartilhe: