Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Motivos para migrar de outro CMS para WordPress

28/08/2017 às 16:00 WordPress

6 Motivos para migrar de outro CMS para WordPress

Você já deve ter se perguntado se deve ou não usar o WordPress para um novo site do seu cliente, apesar dele estar acostumado com outra plataforma, migrar pode ser uma alternativa muito mais atraente para os dois, levando em consideração a gama de opções de serviço disponíveis atualmente para essa incrível ferramenta.

Convencer seu cliente a mudar tudo e ter que reaprender a mexer no seu site pode ser uma tarefa um pouco difícil.

Mas vamos reunir nesse artigo alguns motivos muito convincentes que podem te ajudar a começar hoje mesmo a planejar a migração de seus projetos e evitar mais dores de cabeça com problemas antigos e sem solução de plataformas antigas e desatualizadas, você terá ainda mais vantagens em uma hospedagem otimizada para WordPress.

Veja ainda o texto sobre hospedagem de site barata!

Entenda qual é o seu problema atual, e depois pense na solução

Dificilmente você vai conseguir quebrar um habito sem motivos muito fortes para isso, tentar fazer um cliente migrar para uma plataforma totalmente diferente não é uma tarefa fácil, e nunca será.

Para que isso aconteça você precisa primeiro entender como as coisas funcionam para ele, como ele está acostumado a fazer tudo e como você pode oferecer a mesma experiência em uma nova plataforma de gerenciamento.

É claro que para você os benefícios de centralizar o seu trabalho de freelancer em uma única estrutura são enormes, mas para o cliente pode ser uma enorme dor de cabeça e só de pensar nisso ele irá relutar até o fim, então você precisa de uma estratégia infalível para ter sucesso nessa nova missão. Leia nosso outro artigo se tem dúvidas sobre qual a melhor opção de cms.

Quais os problemas atuais da plataforma do cliente?

Essa é a primeira pergunta que precisa ser respondida se você realmente planeja iniciar uma proposta para seu cliente, sem ela você estará apenas querendo vender algo que é bom para você e não para ele.

O objetivo é reunir os pontos de falha do site atual e analisar com calma cada uma, entender como esses problemas poderão ser definitivamente resolvidos no WordPress e deixar isso claro para o cliente, afinal, todos amam soluções, então você passa a ter pontos a seu favor.

Procure sempre coletar o máximo de informações, entenda os problemas mais graves, o que faz o seu atual site perder visitas e novas oportunidades, esses dados vão te ajudar a ser cada vez mais assertivo e fazer a necessidade de a migração ser percebida pelo cliente, não só oferecida por você de forma massiva.

Entender mais so projeto pode até mesmo revelar uma necessidade maior, como por exemplo uma nova hospedagem, como um cloud gerenciado para aguentar a carga do projeto.

Você pode realmente resolver o problema?

Antes de fechar o negócio, tenha absoluta certeza de que você vai trazer resultados e soluções ao invés de apenas mascarar os problemas com novos problemas.

Além disso gerar um impacto negativo no seu negócio, acaba fazendo com que o cliente tenha maus motivos para procurar outros profissionais e te deixe a ver navios, isso com certeza não faz parte do seu planejamento, principalmente por significar menos dinheiro no fim do mês.

Procure testar tudo antes de formalizar a proposta, evite erros ao máximo e faça uma apresentação perfeita para garantir que tudo foi compreendido e que os benefícios da migração serão realmente atendidos.

Se você precisa de uma ajuda para preparar suas propostas e trazer o quanto antes seus clientes para uma solução que você domina, preparamos uma lista com 6 motivos para migrar qualquer site para WordPress.

1 – Gerenciamento centralizado dos painéis administrativos

Essa é uma daquelas vantagens para ambos os lados, quando você tem o controle dos painéis de seus clientes de um único lugar, prestar suporte se torna uma tarefa muito mais produtiva e agradável por não precisar executar dezenas de logins, acessos a todos os sites, abas abertas...

O melhor de tudo é que com a unificação do acesso você pode manter todas as instalações sempre atualizadas, seja a base do WordPress, plugins, temas, isso é uma das vantagens que você não deve deixar de mencionar, isso faz com que o site dos seus clientes sejam mais seguros.

2 – Painel personalizado para atender ainda mais seus clientes

Com toda a flexibilidade que o WordPress pode oferecer, você pode personalizar seu painel administrativo e trazer uma experiência de uso ainda mais simples e agradável para seus clientes.

Com alguns ajustes e plugins você consegue transformar completamente o painel administrativo padrão em um novo ambiente mais simples, sem tantas opções que muitos clientes nem mesmo vão usar e assim deixa tudo mais objetivo e com menos chances de erros e dúvidas básicas.

Você pode oferecer páginas de ajuda, campos com instruções, até mesmo chats que te mantem em contato com o cliente para eventuais problemas, esse sem dúvidas seria um excelente serviço personalizado.

3 – Atualizações constantes e segurança avançada

Hoje em dia, uma das coisas mais problemáticas para qualquer website é a segurança dessas informações e a garantia de que as plataformas não serão invadidas, alteradas, ficar offline, e acabar trazendo mais prejuízo do que benefícios para as empresas que querem marcar sua presença online.

Mais um forte argumento na hora de oferecer a migração para seus clientes é usar a força das atualizações de segurança unidas a um provedor de hospedagem de site otimizada e segura.

Trazer a solução para esse risco aos seus clientes é uma força extra para o sucesso da sua proposta.

4 – Mais opções de personalização, menos tempo de programação

Quando seu cliente precisa de mais recursos você acaba levando um certo tempo para planejar, desenvolver, validar, testar e só depois entregar e verificar se irá agradar completamente o cliente, se não for... Isso é um problema para os dois lados, o cliente não tem o problema resolvido e você acaba com mais um problema.

Por isso usar os benefícios dos plugins do WordPress é mais uma forte vantagem, você instala, configura e personaliza em poucos instantes diversas soluções que levariam meses de desenvolvimento e entrega tudo em tempo recorde ao seu cliente, se ele não gostar basta modificar apenas o que não ficou bom.

O tempo de correção é muito menor e você tem mais tempo para dar andamento a outros projetos.

5 – Fácil integração com outros serviços

Quando seu cliente usa redes sociais, anúncios, estatísticas de acesso, todas essas informações precisam ser acessadas em diversas páginas diferentes, muitas delas ele pode nem mesmo entender com todos os detalhes, mas você pode oferecer integração a muitos desses serviços com acesso diretamente pelo painel administrativo.

O melhor de tudo é que você pode exibir os resultados da forma que preferir, ou que seja mais simples de ser compreendido, assim você agrega ainda mais valor ao seu trabalho e ao cliente, ele não deve ter esses recursos em outro lugar, então porque não usar isso a seu favor?

Mostre que você pode reunir todas as informações que ele precisa em um só lugar, ele vai ficar impressionado.

6 – Temas fáceis de serem desenvolvidos

O melhor de tudo é a opção de personalização, são centenas de temas base e você pode amplicar a gama de funcionalidade de todos eles em poucos passos, sem dúvidas podem realizar um upgrade visual na identidade da marca do seu cliente através de interações visuais com seu público alvo será um argumento mais do que convincente, ainda mais se forem em prol da conversão de visitas.

Conclusão

Com algumas dicas simples você pode mudar a opinião de um cliente e preparar uma excelente proposta de migração para a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais popular da atualidade, são 6 dicas simples mas que quando apresentadas da maneira certa podem abrir portas e novas oportunidades para você e todos os seus projetos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: