Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 motivos para investir no google AdWords agora!

24/01/2018 às 16:30 AdWords

6 motivos para investir no google AdWords agora!

Todos, praticamente todos conhecem o Google, correto? Mas o que muitos não sabem é que além de ser o maior mecanismo de buscas da internet mundial, a empresa também conta com diversas ferramentas para facilitar a vida de empreendedores e usuários. Um deles é o Google Adwords, ferramenta utiliza para gerar tráfego, leads e vendas através de anúncios pagos. Por isso, se você possui uma empresa ou trabalha em uma que ainda não investe neste serviço, preste bastante atenção neste texto!

A ferramenta possui um monte de vantagens e visa encontrar as pessoas certas para anúncios de diversos segmentos, lhe possibilitando ter controle e gerenciar cada campanha, administrando o investimento e tendo uma noção real da visibilidade que sua marca conseguiu através da plataforma. Dificilmente, seu investimento não será recompensado no Google Adwords, já que é possível mensurar e melhorar cada anúncio. É possível segmentar os anúncios para que eles encontrem seu público-alvo sem grandes dificuldades.

Confira alguns motivos para investir no Google Adwords:

Resultados Rápidos

A mistura de bom conteúdo com técnicas de SEO bem aplicadas é essencial para uma empresa na internet. Porém, apesar do tráfego orgânico ser uma estratégia que gera resultados, estes não aparecem do dia para a noite.

Diferente disso, as campanhas costumam ter resultados imediatos, alcançando seu público quase que instantaneamente. Anunciar através da plataforma é uma ótima maneira de potencializar o crescimento do seu negócio.

Através de estratégias de geração de tráfego orgânico é possível sim tornar sua empresa mais conhecida, mas o tempo e o trabalho que é preciso para isso é bem maior. Um negócio de sucesso no mercado não pode depender apenas dessa estratégia para se destacar na web.

É preciso ter resultados rápidos, afinal nenhuma empresa pode esperar muitos meses para deslanchar, senão ela acaba falindo não é mesmo? Investir em links patrocinados através do Google Adwords é essencial agregado a criação de conteúdo e aplicação de SEO para conseguir atrair cada vez mais visitantes qualificados para o site e o blog de sua corporação.

Além disso, esse retorno rápido possibilitará que sua empresa consiga se desenvolver no mercado, apostando em outras ações de marketing digital para alavancar rapidamente na internet.

Confira também dicas para atrair mais clientes para sua empresa

Aproveite todo o potencial das palavras-chave

Com os resultados rápidos de suas campanhas e a possibilidade de mensuração em tempo real será possível testar todas as palavras-chave relacionadas ao seu negócio e descobrir formas de como aproveitar o potencial de cada uma para alavancar suas campanhas.

Através disso, é possível encontrar palavras-chave relevantes para sua empresa e saber quais convertem mais leads e geram mais tráfego e vendas para o seu negócio. Geralmente, ao contrário do que muitos pensam, os termos com um maior volume de buscas são mais utilizadas para atrair tráfego e não para gerar lead, já que não costumam ter uma boa taxa de conversão.

Com pouco de tempo de uso da plataforma, você terá mais conhecimento e saberá configurar o formato de seus anúncios com as palavras-chave certas para os objetivos que você espera alcançar.

Otimize seu processo de geração de leads

Outra boa maneira de levar sua empresa ao sucesso com o Google Adwords é conseguir otimizar seu fluxo de geração de leads. Através dos recursos da ferramenta é possível fazer testes para descobrir quais são os formatos de landing pages mais efetivas com um baixo investimento.

Pelo resultado em tempo real das campanhas é possível notar qual é a melhor forma para gerar mais leads para sua empresa, se é o investimento em materiais ricos, conteúdos bem formatados, ir direto para a página de compra de produtos e serviços, entre outros.

Descobrir novas palavras-chave para seu negócio

Antes de iniciar qualquer estratégia de marketing de conteúdo e também qualquer campanha no Google Adwords, um dos primeiros passos é realizar uma boa pesquisa de palavras-chave. Porém, com a abundância de termos, muitas palavras acabam ficando de fora e outros novos termos terminam não sendo considerados por nós.

Contar com o Google Adwords para otimizar essa busca é essencial para aumentar as chances de descobrir novas palavras-chave que sejam interessantes para atrair público para o seu negócio. Pesquisando você conseguirá encontrando novos termos para incluir em sua lista e otimizar as próximas campanhas.

Otimize seu funil de vendas

O Google Adwords é uma ferramenta bastante útil para diversos tipos de ação de marketing, não apenas para gerar mais vendas. Com a plataforma é possível criar campanhas para os mais diversos fins, entre elas, atrair potenciais clientes para o funil de vendas da sua empresa.

Utilizando alguns palavras-chave é possível fazer com que seus anúncios atraiam pessoas que estejam no topo do funil, até pessoas que estejam no fundo do funil, otimizando o processo. Diversificar o teor de suas campanhas é essencial para obter uma maior inserção de clientes na sua empresa através do Google.

O processo de nutrição de leads de sua empresa acaba se tornando bem mais fácil com o uso do Adwords, é por isso que o ideal é variar o seu investimento em campanhas que busquem palavras-chave mais amplas e termos mais específicos para atrair clientes que estejam em diferentes etapas do funil.

Investimento baixo

Para conseguir bons resultados no Google Adwords não é preciso fazer um alto investimento. Lembre-se que as estratégias de anúncios online são bastante diferentes do marketing tradicional. É possível criar campanhas de sucesso com um montante baixo.

Além disso, você não precisar firmar nenhum contrato com o Google e pode variar o valor a cada semana, podendo paralisar e retomar campanhas sempre que quiser. Os custos por campanha também dependem das ações dos usuários. Dentro os tipos de cobrança do Adwords como custo por clique, custo por mil impressões, entre outros, só são gerados quando internautas interagirem com seus anúncios.

Em um anúncio de custo por clique, por exemplo, apesar de poder determinar um orçamento máximo, você só irá pagar pelo número de cliques que sua campanha obteve. Afinal, não é só você que anuncia na plataforma e seu anúncio competirá com concorrentes em cada pesquisa no site do Google.

Gostou de nosso post? Compartilhe: