Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 melhores plugins de e-commerce para Wordpress

11/01/2020 às 19:16 WordPress

6 melhores plugins de e-commerce para Wordpress

Criar uma loja virtual no WordPress é extremamente fácil e pode ser um diferencial para o marketing digital. E o CMS (plataforma de gerenciamento de sites) mais popular do mundo ainda conta com outras facilidades.

Existem muitos plugins gratuitos e pagos que podem otimizar o seu e-commerce com poucos cliques.

As ferramentas trazem recursos que complementam as funções do e-commerce no WordPress. Isso faz com que sua loja fique muito mais atrativas para os usuários.

Para crescer sua loja através da plataforma, é fundamental contar com alguns plugins, essa é a forma mais fácil de turbinar o seu negócio.

Para lhe ajudar a escolher, separamos abaixo uma lista com vários plugins essenciais para um e-commerce no WordPress. São vários recursos, funções e valores, confira tudo abaixo:

Veja ainda o post sobre hospedagem de site barata!

WooCommerce

Esse é um dos plugins de e-commerce mais populares do WordPress. Com o WooCommerce, você consegue ter uma loja completa par vender seus produtos com facilidade e rapidez.

O serviço ainda possui dezenas de extensões que podem otimizar ainda mais o WooCommerce.

O plugin conta com planos otimizados, permite o envio de produtos, controle de meios de pagamentos, entre outras funcionalidades importantes no e-commerce. Com ele, você monta a sua loja virtual no WordPress em poucos minutos.

Adicionando extensões, você pode inserir mais gateways de pagamento em sua loja e adotar sistemas para vender cursos online e outros produtos digitais.

E o melhor disso é que a maior parte dos recursos do WooCommerce é totalmente grátis, apenas algumas extensões são pagas.

Easy Digital Downloads

Esse é o plugin mais indicado para quem quer começar a vender produtos digitais na internet. Isso porque o Easy Digital Downloads é o serviço mais completo para esse tipo de e-commerce, oferecendo uma grande variedade de funcionalidades.

Com este serviço, você consegue upar seus produtos digitais diretamente pelo WordPress e ainda pode armazenar em outros locais como o Dropbox e o Amazon S3.

O plugin conta com sistema de pagamento, listas integradas de vendas e até mesmo um sistema de afiliados.

Com isso, você consegue ver o histórico detalhados de compras de cada cliente, tendo total controle sobre as vendas e número de downloads de seus produtos.

Além disso, o Easy Digital Downloads também com diversas extensões com os mais variados recursos. O serviço é gratuito, mas tem versões premium paga e a maioria das suas extensões também são pagas.

LearnPress

Esse plugin é focado em facilitar a venda de cursos online. O LearnPress conta com diversos recursos para trazer mais interatividade e dinamismo as aulas online. A maioria das extensões do programa são gratuitas.

No serviço, é possível criar uma lista de cursos, colocar pré-requisitos para inscrições e integrar os alunos em um fórum.

Como podemos perceber, este plugin possui todos os recursos para a venda de cursos online na internet.

O LearnPress é um dos plugins mais completos desse nicho, o serviço é gratuito, mas conta com algumas extensões pagas.

Confira também: Vantagens de ter um blog em WordPress.  

Ecwid Ecommerce Shopping Cart

Esse plugin cumpre as mesmas funções do WooCommerce. O Ecwid Ecommerce Shopping Cart possui diversos recursos primordiais para a montagem de uma loja virtual em poucos minutos.

O serviço possui diversas opções de layout, mas bem trabalhadas em relação as do seu principal concorrente.

Esse plugin possui diversos recursos como gateways de pagamento, controle de estoque, geração de descontos, entre outros.

Ele também possui outras funcionalidades focadas em integração, permitindo a criação de lojas no Facebook e no Instagram, e até mesmo a criação de um aplicativo de e-commerce simples.

O Ecwid Ecommerce Shopping Cart tem uma versão gratuita e também com uma versão paga com vários recursos avançados para lojas virtuais.

MemberPress

Esse plugin é focado na criação de áreas de membros para sites. O MemberPress possui recursos que permitem a criação de áreas exclusivas para assinantes dentro do seu e-commerce. Você pode oferecer diversos planos de assinatura através do serviço.

A plataforma também tem recursos para a criação de um programa de afiliados, assim você pode contar com a ajuda de outras pessoas para crescer sua área de membros.

O plugin também possui muitos recursos que conseguem personalizar a experiência do usuário dentro da área exclusiva do seu site.

O MemberPress não possui versão gratuita, o plugin é pago. Basicamente, para usá-lo você precisa pagar uma taxa de utilização, de acordo com o número de sites que utilizarão o serviço.

Contratando o plugin, você ganha todos os recursos e opções de integrações incluídas no serviço.

Photo Gallery by 10web

Esse plugin cumpre bem uma função primordial para aumentar as vendas no e-commerce: fazer galerias de fotos.

Com o Photo Gallery by 10web, você consegue criar todos os tipos de galerias para fotos no WordPress.

Em relação aos plugins concorrentes, este serviço tem a vantagem de também permitir a venda das imagens para usuários, o que facilita bastante a vida de ilustradores, fotógrafos e outros profissionais do ramo da arte.

Além de permitir a venda, você pode utilizar marcas d´água para evitar que pessoas copiem ou tirem print da imagem.

Assim, você pode garantir que os reais interessados terão que pagar por elas.

O Photo Gallery by10web possui uma versão gratuito, mas a extensão que permite a venda das imagens é paga. Para obtê-la, o usuário precisa assinar a versão premium custa cerca de dólares por semestre.

Como vimos acima, o que não falta no WordPress são opções de plugins para e-commerce.  A plataforma é um dos melhores lugares para criar o seu e-commerce, gastando pouco e com bastante rapidez.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem WordPress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: