Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 maneiras de conseguir renda extra em 2019

31/07/2019 às 14:58 Ajuda

6 maneiras de conseguir renda extra em 2019

A internet nos traz muitas possibilidades com marketing digital. Hoje, podemos ganhar dinheiro sentados no sofá de casa, basta ter um notebook e conexão com a internet.

E existem muitas formas de gerar uma renda extra e aumentar os ganhos mensais, por isso separamos as melhores maneiras para você fazer mais dinheiro em 2019.

Nossas dicas abrangem várias áreas e cada uma tem suas vantagens. O ponto delas em comum é que você pode trabalhar no conforto de casa e fazer o seu próprio horário, o que é ideal para quem está pensando em ocupar algumas horas vagas no dia a dia.

Confira abaixo a nossa lista de maneiras de conseguir fazer renda extra em 2019:

Veja ainda o post sobre hospedagem de site barata!

Revenda produtos importados

Revender produtos importados é uma prática bastante comum na internet. Esse serviço consiste em um investimento inicial baixo e em contatos para compra.

Basicamente, você só precisa entrar em alguma loja internacional, aproveitar promoções e comprar produtos importados por um preço menor.

Quando os produtos chegarem, basta que você monte o seu esquema de venda, o que pode ser feito tanto pela internet, como pelo boca a boca da vizinhança, por exemplo.

Muitas pessoas já compram produtos em lojas da China como Ali Express, GearBest e Wish e revendem para familiares e amigos.

Uma boa dica é focar em nichos. Você pode pegar categorias de produtos que custam poucos dólares, assim você consegue trazer uma grande quantidade a custo baixo.

Daí, é só montar uma estratégia de vendas em sua cidade pela internet, é bem fácil.

Dropshipping

O sistema de dropshipping é uma prática que está crescendo no Brasil, e consiste numa intermediação de vendas.

Você trabalhará como uma espécie de representante comercial da empresa.

Assim, sempre que consegue fechar um pedido de venda, receberá o valor combinado por isso. E o melhor: não precisará se preocupar com a logística para a entrega. A responsabilidade de produção e envio é da empresa.

Confira também:  Melhor Hospedagem de Site.

Uma dica é trabalhar dentro desse sistema para lojas confiáveis, afinal caso a empresa não consiga entregar a venda, o cliente irá recorrer a você.

Então, dê uma boa estudada antes de sair aceitando o convite de empresas para trabalhar nesse sistema.

Crie produtos digitais

Os produtos digitais são materiais comercializados inteiramente pela internet. Entre os tipos mais conhecidos podemos citar, por exemplo: ebooks, cursos online e audiobooks.

O custo de produção é baixíssimo, e muitas vezes é zero. O que mais você vai precisar investir para criar um produto digital é o seu tempo.

E claro, empregar seus conhecimentos para enriquecer o produto.

As vantagens dos produtos digitais são grandes, note que ele pode vender a qualquer momento, não é preciso se preocupar com estoque, nem com o envio, tudo acontece com a ajuda de plataformas automatizadas.

Além disso, as vendas são escaláveis. Você pode, por exemplo, criar um ebook e vender o mesmo material para 10 mil pessoas.

Como não é um produto físico, você não gasta nem tempo para fazer novas edições do mesmo material, basta colocá-lo o arquivo para download após a confirmação da compra.

Dê aulas particulares

Com toda certeza, você já ouviu falar em “aulas de reforço”, não é? Quem aí não passou por uma explicadora quando era mais jovem para melhorar as notas na escola. Então, com a internet, esse trabalho foi extremamente facilitado.

Hoje em dia, é possível ser um professor particular e fechar aulas no conforto de casa.

Ainda é possível usar aplicativos como o Skype, por exemplo, para dar aulas em videoconferência com os alunos.

Assim como os produtos digitais, as aulas particulares são uma excelente maneira de empregar o conhecimento que você já possui para ganhar uma renda extra, e o melhor: sem ter que gastar nada para isso.

Dá para ser um “professor de reforço”, ensinando as matérias da grade curricular comum ou trabalhar em assuntos específicos, como por exemplo, preparar alunos para o vestibular ou ensinar idiomas.

Vire um streamer

Você gosta de jogos de videogame? Já pensou em ganhar dinheiro com isso? Se ainda não, você deveria! Muitos streamers publicam suas jornadas diárias nos mais variados jogos e ganham bem para isso.

Eles são uma espécie de influenciadores digitais do mundo dos games, atraem um público fiel que consome todas as suas dicas sobre os jogos e ganham anunciando produtos e fazendo outros tipos de publicidade.

Para virar um streamer, basta que você escolha jogos bastante populares para começar a jogar, como por exemplo, League of Legends e Counter Strike. E depois compre um tripé para se filmar pelo celular.

Assim, você pode gravar a tela do seu computador e ter algumas imagens suas, na hora da edição da sua jornada.

Isso também é necessário para jogar ao vivo em plataformas como o Twitch.

Crie um blog

Criar um blog é uma excelente maneira de empregar o seu conhecimento em um assunto que você gosta.

Dessa forma, você pode escrever artigos dando dicas e comentando notícias de um nicho e gerar uma renda extra através de publicidade direta e indireta.

Basta que você escolha um nicho que você conheça e tenha uma boa média de público.

A ideia é que você consiga criar um conteúdo de qualidade e montar uma estratégia de SEO para crescer o seu tráfego.

Dessa forma, você pode usar plataformas de anúncios como o Google AdSense, usar links de afiliados, ou mesmo, passar a negociar diretamente, oferecendo espaços publicitários para empresas do ramo anunciarem em seu blog.

Gostou das dicas? Confira mais em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: