6 livros sobre empreendedorismo para ler em 2019

06/08/2019 às 15:58 Ajuda

6 livros sobre empreendedorismo para ler em 2019

Empreender virou a melhor solução para os brasileiros depois da crise econômica que assolou o país nos últimos anos.

Muitos novos empreendedores buscam adquirir mais conhecimento para montarem negócios de sucesso. E por isso, trouxemos essa lista de livros sobre empreendedorismo que todo empreendedor tem que ler até o fim do ano.

Ter o próprio negócio não é uma tarefa simples, pelo contrário, dá muito mais trabalho do que quando somos empregados de uma empresa.

Quando empreendemos, tudo é de nossa responsabilidade e como geralmente criamos um negócio sozinhos, temos que dar conta de atendimento, vendas, estoque, produção, etc.

Então, se você está pensando em abrir o seu primeiro negócio, se liga na lista abaixo.

Os livros que citaremos neste artigo são essenciais para aumentar o seu conhecimento sobre empreendedorismo e lhe gerar insights valiosos para levar o seu próprio negócio ao sucesso.

Confira as nossas dicas abaixo:

O Mensageiro Milionário

Este livro foi escrito por Brendon Burchard, um dos autores mais vendidos do New York Times e referência em desenvolvimento humano.

Em “O Mensageiro Milionário”, Burchard faz um paralelo entre o sucesso no meio corporativo com os hábitos diários.  O autor relaciona os hábitos e os recursos, nos ensinando a usá-los em prol do sucesso.

A história de vida de Burchard é inspiradora, o autor sobreviveu a um gravíssimo acidente de carro e hoje é considerado um dos profissionais mais influentes em crescimento pessoal.

Confira também: O que preciso saber antes de abrir um e-commerce?

Pai Rico, Pai Pobre

Esse livro foi escrito por uma das grandes referências do empreendedorismo mundial, o empresário Robert T. Kiyosaki. “Pai Rico, Pai Pobre” é um best-sellers sobre empreendedorismo mais vendidos em todo o mundo.

A obra é baseada em fatos reais da vida de Kiyosaki, onde ele cita e relaciona o aprendizado que teve com seus dois pais, o pai pobre (seu pai biológico) e o pai rico (pai do seu melhor amigo de infância).

Dessa forma, o autor ensina técnicas e cita lições que aprendeu com ambos os pais, enfatizando os principais caminhos para a riqueza.

Entre as principais lições, Kiyosaki reforça fortemente que para ficar rico, não é preciso ganhar muito dinheiro, mas saber investir, ou seja, fazer o dinheiro trabalhar para você.

As Armas da Persuasão

Esse best-seller de Robert Cialdini não pode faltar na nossa lista. “As Armas da Persuasão” é essencial para quem está precisando de insights para gerar vendas em seu negócio.

O autor é professor de psicologia e marketing, e fez uma extensa pesquisa para compreender melhor o comportamento dos consumidores.

Cialdini mostra os principais pontos para que qualquer um possa dominar o poder da persuasão.

Teste 30 dias de Loja Virtual.   

No livro, o autor dá dicas valiosas e cita experiências e exemplos reais de como aplicá-las com consumidores comuns.

Para isso, Cialdini se baseia em seis fatores psicológicos, que segundo o próprio, devem ser ativados através de estratégias para convencer pessoas a dizerem SIM para qualquer oferta.

De Zero a Um

Esse livro foi escrito por Peter Thiel, empresário de sucesso e um dos fundadores do Paypal, um dos principais serviços de pagamento do mundo.

Em “De Zero a Um”, Thiel reforça o seguinte pensamento: a chave para o sucesso é a inovação.

Thiel nos apresenta novos conceitos de empreendedorismo, para o autor, o que leva um negócio ao sucesso é a capacidade que temos de inovar.

Para ele, se você cria um negócio copiando a ideia de outra pessoa, você não será um empreendedor de sucesso.

O autor critica a competição acirrada no mercado digital, apontando que a maioria das empresas possuem o mesmo modelo de trabalho e produtos/serviços muito parecidos.

Por isso, Thiel dá várias dicas de como desenvolver a criatividade e inovar no lançamento de soluções para o mercado.

A Startup Enxuta

Esse livro é de Eric Ries, um dos principais blogueiros sobre empreendedorismo nos Estados Unidos. Em “A Startup Enxuta”, Ries cita sua própria experiência como consultor de negócios.

Depois de fracassar com sua primeira empresa, Ries começou a atuar no ramo de consultoria e ganhou experiência quando o assunto é ajudar novas empresas a se lançarem no mercado.

No livro, Ries enfatiza que um negócio de sucesso começa com uma boa pesquisa de mercado e um bom planejamento.

E esses dois fatores, geralmente, são deixados de lado por muitos empreendedores.  O autor reafirma que o foco de um negócio deve ser o cliente, toda a ideia e concepção da empresa deve ser montada em prol do consumidor.

Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não

Esse livro foi escrito por Carol S. Dweck, professora de psicologia da Universidade de Stanford e uma das principais referências em desenvolvimento pessoal. “Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não” é um dos grandes best-sellers sobre empreendedorismo, tanto que o livro serviu de inspiração para grandes empresários como Bill Gates.

Dweck traz muitas informações para relacionar o comportamento humano ao sucesso empresarial.

Através de seus estudos, a autora mostra como pessoas otimistas e pessimistas acabam tendo resultados diferentes, mesmo que façam as mesmas coisas.

No livro, a autora mostra os principais aspectos que tem influência direta sobre o resultado no trabalho. “Por que algumas pessoas fazem sucesso e outras não” é um livro essencial para quem está pensando em começar o negócio.

Gostou da nossa lista? Com certeza, depois de ler esses seis livros, você estará bem mais preparado para começar um negócio e se tornar um empreendedor sucesso no mercado digital.

Gostou deste artigo? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: