Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 livros de marketing para ler em 2019

05/08/2019 às 08:58 Marketing

6 livros de marketing para ler em 2019

Quer se tornar especialista em marketing digital? Temos um excelente caminho para isso. Uma das melhores formas de aprender mais sobre o assunto é lendo livros de autores renomados.

Por isso, fizemos uma lista com vários livros sobre marketing para que você leia até o fim de 2019.

São muitos livros sobre marketing digital, e por isso, é preciso filtrar bastante para selecionar os melhores. E é isso que fizemos neste artigo.

Vale ressaltar que todos os grandes nomes do marketing digital consomem livros de outros profissionais renomados no setor.

Veja ainda o post sobre hospedagem de site barata!

Confira as nossas dicas de livros de marketing para ler em 2019:

A Bíblia do Marketing Digital

Esse é um dos principais guias para profissionais de marketing digital. O livro é de autoria do especialista em marketing Cláudio Torres.

Atualmente, Torres atua como consultor, palestrante e professor de marketing digital.

Em “A Bíblia do Marketing Digital”, o autor compilou dicas comprovadas pela sua experiência voltada a negócios digitais.

O livro mostra que independente do nicho, é possível oferecer boas soluções de marketing e gerar resultados a curto prazo.

E para isso, Torres aborda as principais ferramentas e estratégias de marketing que podem potencializar os resultados.

Este livro é indicado, principalmente, para iniciantes em marketing.

A Estratégia do Oceano Azul: Como criar novos mercados e tornar a concorrência irrelevante

O livro escrito pelo coreano W. Chan Kim e pela americana Renée Mauborgne, criadores da estratégia do Oceano Azul. Ambos são professores de estratégia do INSEAD (Instituto Europeu de Administração de Empresas).

A Estratégia do Oceano Azul já foi traduzido para 44 idiomas e entrou mais lista dos mais vendidos em cinco continentes. Não à toa, Kim e Mauborgne estão na lista dos maiores gurus de gestão da Thinkers50.

Basicamente, o livro aborda uma estratégia que vai na contramão das empresas atuais.

Em vez de entrar no mercado e disputar o público com vários concorrentes, por que não apostar em um negócio novo, em áreas ainda pouco exploradas.

Os autores dividem esses dois pontos em: oceano vermelho e oceano azul. O oceano vermelho representa mercados abarrotados de concorrentes, que brigam diariamente para tomar clientes um do outro.

Já o oceano azul representa um mercado tranquilo, com baixa concorrência, onde você pode ter mais calma para implementar uma estratégia de marketing e gerar resultados.

Assim, você teria mais facilidade para fidelizar o público e gerar estabilidade financeira no curto prazo.

Baixe já o ebook Como anunciar no AdWords.

Marketing 4.0: Do tradicional ao digital

Esse livro é de autoria do “papa do marketing”, o americano Philip Kotler. Em sua nova obra, o autor contou com a ajuda de Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, para analisar todas as transformações do marketing, desde o tradicional até o digital.

Marketing 4.0 mostra como o jeito de fazer marketing mudou radicalmente em poucos anos.

Para os autores, é preciso entender os novos rumos que consumidores tomaram após a era digital, para desenvolver uma estratégia efetiva de marketing.

O livro aborda as principais maneiras para levar os consumidores pela jornada de compra, do primeiro contato com a empresa até a fidelização do cliente.

Diferente dos livros antecessores da série, Kotler mostra como a sociedade muda rapidamente e como isso impacta o marketing.

As Armas da Persuasão

Esse livro foi escrito pelo psicólogo americano Robert Cialdini. O autor estudou as armas dos vendedores para fechar vendas e esmiuçou em seu livro, todos os principais gatilhos de persuasão usadas para convencer clientes a comprarem produtos e serviços.

Cialdini listou seis princípios básicos para qualquer um se tornar um mestre em persuasão.

Todas as “armas” listadas no livro são essenciais para entender a cabeça do consumidor e influenciar suas decisões de compra. A leitura é bastante recomendada para todos os profissionais de marketing, e principalmente, para vendedores.

Confira também: Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Obrigado pelo Marketing

Esse livro foi escrito por Vitor Peçanha, um dos fundadores da Rock Content, uma das maiores empresas de marketing digital do Brasil.

O autor aborda todos os segredos que levaram a empresa a se tornar uma das mais importantes no setor.

No livro “Obrigado pelo Marketing”, podemos ver as diversas estratégias e seus resultados na prática. O livro reúne a experiência de Peçanha e suas tentativas de gerar resultados com a Rock Content.

Assim como outros livros da nossa lista, este é um excelente guia para profissionais iniciantes no mundo do marketing.

A Vaca Roxa

Esse livro é do autor americano Seth Godin, fundador de uma das primeiras empresas de marketing digital do mundo.

Em “A Vaca Roxa”, Godin enfatiza a necessidade de criar diferenciais competitivos para ter uma estratégia de marketing realmente efetiva.

Semelhante a estratégia do oceano azul, o livro busca mostrar que é preciso fazer algo diferente dos demais para chamar a atenção.

Hoje em dia, os consumidores são inundados com propagandas diariamente, mas muitas delas passam despercebidas. Isso é o que Godin, chama de “vaca comum”, ou seja, todos os anúncios são iguais/parecidos.

Isso indica que para crescer no mercado, as empresas devem apostar em algo inovador. No livro, o autor mostra como é possível se diferenciar dos concorrentes, com estratégias eficazes de marketing digital.

Conclusão

Como vimos durante o texto, todos os livros são excelentes opções para ganhar conhecimento em marketing digital.

Todas as obras citadas no texto são recomendadas para profissionais de marketing, de iniciantes a especialistas.

Cada um dos livros aborda visões diferentes do mundo do marketing. Isso é importantíssimo para ampliar seu conhecimento sobre o assunto e gerar insights valiosos para a sua atuação no mercado digital.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: