Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 inovações de marketing para oferecer aos clientes da agência

12/10/2017 às 15:33 Marketing

6 inovações de marketing para oferecer aos clientes da agência

A inovação e o marketing andam lado a lado. Os empreendedores devem ser capazes de observar e aplicar as principais tendências de mercado buscando alavancar o seu negócio. Ter conhecimento das principais tendências de mercado lhe ajuda a realizar um planejamento estratégico mais assertivo e funcional para sua empresa.

Os profissionais do marketing digital sabem que o cenário é bem dinâmico, a internet traz uma infinidade de possibilidades, por isso sempre surgem novas ferramentas, tendências e estratégias como soluções para fazer o seu negócio funcionar melhor.

Ficar atento as inovações quando estas ainda são tendências é essencial para conseguir implantar em sua empresa antes delas começarem a ser utilizadas também por seus oncorrentes. Principalmente, as tendências internacionais são muito importantes, já que elas costumam ditar o mundo do marketing digital.

Confira algumas das principais inovações do marketing digital:

Conteúdo Out of Home

Esse tipo de conteúdo é produzido offline, como o próprio nome diz “fora de casa”. O objetivo é gerar experiências reais ao abordar um cliente, valorizando o produto que está sendo consumido. A tendência já é bastante conhecida no meio publicitário, mas está passando por muitas mudanças, já que as pessoas não estão mais consumindo publicidade na rua. Passar uma mensagem através de outdoors e placas está cada vez menos provável. A nova onda é integrar essa inovação com a tecnologia, criando conteúdos inteligentes, personalizando de acordo com cada cliente.

A produção de peças de conteúdo Out of Home geram uma maior interação com o público. Dentre as novas formas de gerar conteúdo Out of Home estão a instalação de painéis digitais com conexão à internet, que permitem o reconhecimento facial, o que garante a interação e otimiza a possibilidade de compra. Na prática, investir no conteúdo Out of Home é uma boa alternativa para promover produtos e serviços que permitam uma experiência interativa com o público.

Conteúdo Interativo

Interagir com seus potenciais clientes é essencial em uma estratégia de marketing digital. O sucesso das suas campanhas são determinados pelos tipos de conteúdo e pelo interesse de seus produtos. Hoje, é possível produzir diversos tipos de conteúdos interativos como fotos, textos, infográficos, vídeos, imagens em gifs, posts em redes sociais, todos se aplicados da maneira correta irão gerar interação com seu público.

O principal desafio é produzir conteúdos que sejam realmente capazes de levar os usuários a interagirem com sua empresa. É isso que fará com ele acesse sua página de forma recorrente e contínua.

O conteúdo interativo é uma das principais tendências, se não a principal do marketing de conteúdo, pois funciona de maneira dinâmica e gera engajamento entre as empresas e seus clientes, gerando leads e conversões.

Realidade Virtual

Essa é uma das maiores tendências do mercado atual, porém ainda é considerada uma tecnologia em desenvolvimento. Mesmo assim, com que já foi possível experimentar, é correto dizer que a realidade virtual será uma das inovações mais aceitas pelo público.

A principal aposta desse tipo de inovação é o mundo dos games, com a criação de diversos jogos interativos, mas também é possível construir aplicações para as áreas de educação, saúde, segurança e engenharia.

As principais marcas já demonstram interesse no uso da realidade virtual em campanhas e ações de marketing. Esse serviço, porém, é bastante restrito a grandes empresas, já que é bastante caro para pequenos e médios empresários.

Veja ainda o post sobre hospedagem de site barata!

Inteligência Artificial

Há poucos anos, falar em inteligência artificial soava muito futurista, mas os estudos desse tipo de tecnologia acontecem desde os anos 50. As discussões entre a real necessidade de usarmos robôs no lugar da mão de obra humana, deixando diversos questionamentos e dividindo opiniões.

O conceito de inteligência artificial é utilizar tecnologias avançadas para criar máquinas com sensibilidade para resolver problemas de forma consciente, se assemelhando a inteligência humana. Nos últimos anos, os avanços na área tem ganhado bastante destaque.

Ao contrário do que se pensa, a inteligência artificial não funciona apenas com a coleta e o processo de informações para melhorar a interação com clientes, mas também cria soluções para indicar a necessidade de investimentos.

Otimizando o trabalho, é possível obter resultados em menos tempo. Usar desse artifício aumenta a produtividade e diminui as chances de erros, além de possibilitar um acompanhamento das métricas de suas ações de marketing.

Confira também as principais ferramentas online para desenvolvedores.

Automação de Marketing

Otimizar as tarefas de uma forma eficiente, ajuda os profissionais a terem mais tempo para os projetos que necessitem de mais atenção, deixando as tarefas mais simples com as máquinas. Esse meio junto com o big data e a inteligência artificial permitem aos computadores a realização de trabalhos técnicos, realizados sem a necessidade de análises.

As plataformas de automação de marketing estão cada vez mais em alta e proporcionam a sua equipe a possibilidade de criar prioridades, executando mais tarefas em menos tempo e se concentrando no que realmente importa.

Entre os meios mais conhecidos de automação de marketing, estão: plataformas de e-mail marketing, tabulação de dados dos clientes, automatização de comunicação, plataformas que gerem conteúdos exclusivos para cada cliente, segmentação de campanhas para diversos tipos de públicos.

Com essa tendência é possível automatizar todo o seu atendimento, se equiparando a grandes empresas e concorrente de forma igual num mercado cada vez mais competitivo e que cobra uma resposta instantânea para seus clientes.

Produtos Freemium

Essa inovação oferece produtos ou serviços de boa qualidade de forma gratuita por um curto período de tempo, lhe provendo uma fase de experimentação a produtos que ele não teriam acesso, para posteriormente cobrar a assinatura daqueles que queiram continuar utilizando.

Esse tipo de produto tem se tornado cada vez mais comum entre as operadoras de telefonia, por exemplo, que oferecem diversos tipos de SVAs (serviços de valor adicionado) a clientes.

Gostou? Baixe o Ebook Como Alavancar o meu negócio para conseguir dicas valiosas para surpreender no mercado. Conheça os planos de Cloud Gerenciado da ISBrasil, o serviço sai a partir de R$ 250.

Gostou de nosso post? Compartilhe: