Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 ferramentas para dobrar as inscrições no seu canal do Youtube

20/05/2019 às 09:12 Streaming

6 ferramentas para dobrar as inscrições no seu canal do Youtube

O Youtube virou um dos principais canais de comunicação dos produtores de conteúdos no Brasil e no mundo. E como fazer vídeo dá trabalho, é preciso encontrar maneiras de agilizar a produção e potencializar o alcance dos vídeos.

Por isso, neste artigo, separamos uma lista com várias ferramentas para lhe ajudar nisto, afinal o YouTube é uma parte importante do marketing digital.

As ferramentas que iremos indicar irão ajudar em praticamente tudo em relação aos vídeos da pré a pós-produção.

O conteúdo em vídeo está em alta e deve dominar de vez o mercado até 2020, então conhecer algumas ferramentas que podem lhe ajudar.

Veja ainda o post sobre hospedagem de site barata!

Como conseguir inscritos no YouTube

O objetivo da nossa indicação destas ferramentas é ajudá-los a ganhar mais inscritos e mais engajamento no Youtube. Através delas, seu canal pode ganhar mais notoriedade e gerar mais receita.

Todas as ferramentas que citaremos no texto podem e devem ser usadas para otimização dos canais.

Através delas você pode definir palavras-chave mais assertivas para sua audiência, analisar e comparar o seu desempenho com os principais concorrentes, acompanhar o tráfego e potencializar a monetização do seu canal.

Neste caso, uma das  vantagens de criar um blog é poder direcionar seus seguidores do blog para o YouTube e vice-versa. Para começar, você só vai precisar de uma hospedagem de sites e registrar um domínio!

Ganhar inscritos

Ganhar incritos no YouTuve é um dos principais objetivos de qualquer YouTuber, afinal os inscritos são os seus espectadores mais fiéis. Você pode até atingir algumas pessoas fora do canal, mas o que mede o quão grande é sua influência é a quantidade de inscritos que você possui.

Embora você possa inveestir em estratégias pagas para atrair mais incritos, é possível ganhar inscritos no Youtube grátis. Para isso você vai precisar de uma boa estratégia e vídeos com conteúdo de qualidade.

Uma dica para conseguir mais inscrições no Youtube é sempre incentivar seus espectadores a se increverem e curtirem o canal. Essa é a melhor forma de ganhar inscritos no Youtube grátis.

Quanto um YouTuber ganha por inscrito

Na verdade o YouTube realiza os pagamentos por visuzalição e não por inscrito. Em geral, eles pagam entre vinte e cinco centavos de dólar à até quatre doláres por cada mil vizualizações.

Quanto mais incritos, mais visualizações você pode conseguir!

Gerador de visualizações no YouTube

Os inscritos também são os principais geradores de visualizações nos seus vídeos, já que eles é quem recebem suas notificações. Assim, quanto mais gente recebendo suas notificações, mais chances de seus vídeos serem visualizados.

Palavras mais pesquisadas no YouTube

Embora não exista uma ferramenta de análise de palavras chaves para o YouTube, assim como existe para o Google, você pode utilizar a função de auto completar da pesquisa do YouTube para ter idéias dos termos mais buscados na plataforma.

Encurtar link YouTube

Encurtar o link dos seus vídeos pode auxiliar muito na hora de compartilha-los, especialmente nas redes sociais. Afinal, um link curto é muito mais amigável que um link extenso.

Abaixo nós citamos exemplos de ferramentas para isso.

Ferramentas para otimizar seu trabalho no YouTube

Confira a nossa lista de ferramentas para o Youtube abaixo:

  1. Studio de criação YouTube
  2. Bit.ly
  3. Google Keyword Planer
  4. TubeBuddy
  5. Youtube Analytics
  6. 3Play Media

Studio de criação YouTube

Vamos começar pela ferramenta própria do Youtube. O Youtube Studio é um serviço voltado para os produtores de vídeos e tem vários recursos para otimizar um vídeo dentro da plataforma.

Disponível também em aplicativo, a ferramenta pode ser usada para estimular o engajamento e conferir métricas básicas do seu canal.

É possível, por exemplo, responder comentários em seus vídeos e acompanhar métricas que o Youtube disponibiliza como número de visualizações e tempo médio de visualização do vídeo através do smarpthone.

Bit.ly

Essa é uma ferramenta bastante conhecida por quem gosta de encurtar links.

Os links dos vídeos do Youtube costumam ser muito longos, e com isso, muita gente acaba deixando de compartilhar o conteúdo.

Como em algumas redes há uma limitação de espaço para links, muita gente acaba usando o Bit.ly para encurtar os links e torná-los mais interessantes.

Para gerar links encurtados no Bit.ly é bem fácil. Basta copiar e colar o seu link na plataforma e pronto! O link encurtado é gerado automaticamente e ainda pode ser personalizado pelo usuário.

Aí você pode estar pensando: mas encurtar um link gera resultado? A resposta é sim.

Além de deixar cada vídeo com um link curto e trazer organização, facilitando a você encontrar os links, divulgá-los nos vídeos e nas redes sociais aumentam a chance do público compartilhá-lo ou clicar nele para assistir a seus vídeos.

Google Keyword Planer

Essa é a ferramenta oficial do Google para o planejamento de palavras-chave. E o serviço também pode ser usado para otimizar os vídeos no Youtube.

Através da ferramenta é possível otimizar a escolha da palavra-chave de cada vídeo, acompanhando as métricas e as tendências de assuntos no momento.

Ainda é possível comparar palavras-chave e receber ideias do Google Keyword Planner de termos relacionados as palavras-chave pesquisadas.

Essa é uma excelente de otimizar título, descrição e conteúdo para alcançar o topo das pesquisas no Youtube.

TubeBuddy

Essa é outra ferramenta gratuita do Youtube que pode ser usada como uma extensão do Google Chrome. O TubeBuddy te auxilia na construção do seu conteúdo e de seus principais elementos.

A plataforma permite que você teste tudo sobre seus vídeos antes de lançá-los no Youtube.

Com a ferramenta, é possível testar título, descrição, tags, miniaturas de vídeos e outros elementos antes do lançamento.

Com isso, você pode conferir quais são os elementos que tem melhor desempenho e podem gerar mais engajamento com a sua audiência.

Outra função do TubeBuddy é permitir o agendamento de vídeos para uploads.

Isso é uma “mão na roda”, já que pode prevenir que o lançamento do seu vídeo deixe de acontecer ou atrase por algum problema externo.

Youtube Analytics

Essa é mais uma ferramenta oficial do Youtube. O Youtube Analytics é uma ferramenta de análise mais aprofundada das métricas do seu canal na plataforma.

Através dele, é possível conferir tudo sobre o seu canal, tendo acesso a visão geral e métricas, de acordo com a sua necessidade.

Além disso, o Youtube Analytics também serve como um gerador de insights. A ferramenta gera relatórios de vários tipos que visam dar dicas e chamar a atenção para algumas métricas que precisam ser melhor avaliadas.

Isso é excelente para dar um norte a produção de conteúdo em vídeo.

3Play Media

O Youtube é uma plataforma mundial. E isso quer dizer que pessoas de qualquer lugar do planeta podem assistir aos seus vídeos, basta ter acesso à internet.

E assim, como você pode não conseguir compreender todos os idiomas, tem muitas pessoas que não sabem falar português e é aí que o 3Play Media entra.

Essa ferramenta permite a criação de transcrições e descrições de áudios no Youtube, e a criação de legendas ocultas em qualquer idioma.

Isso pode ajudar pessoas de fora do Brasil a assistirem seus vídeos e aumentarem a sua audiência.

Dependendo do assunto de seus vídeos, com certeza, eles vão chamar atenção de pessoas de outros países.

Então, ter uma ferramenta para facilitar a visualização desse público é essencial.

Conclusão

Como vimos no texto, as ferramentas podem ajudar bastante em vários pontos e tornar a vida de produtor de conteúdo bem mais tranquila e produtiva.

Então, não deixe de aproveitar nossas dicas para dobrar o número de inscritos do seu canal no Youtube em pouquíssimo tempo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Streaming.

Gostou de nosso post? Compartilhe: