Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 dicas para ser mais relevante para o seu público

24/07/2018 às 20:34 Ajuda

6 dicas para ser mais relevante para o seu público

Quem tem um negócio online sabe muito bem da importância de ser relevante no marketing digital. É claro que relevância é uma palavra muito subjetiva e depende exclusivamente do gosto pessoal de cada um.

Mas como sua empresa pode ser mais relevante para seu público? Esse artigo vai ter dar 6 preciosas dicas que podem ajudar sua empresa se destacar no mundo dos negócios e prosperar no mercado. 

Faça vídeos de qualidade com autenticidade

Fazer vídeos curtos e que exibam conteúdos de qualidade aumentam bastante as chances de obter maior alcance orgânico, por causa da possibilidade de viralizarem na internet.  

Cada vez mais, as pessoas consomem mais e mais conteúdos em vídeo por serem mais fáceis de se compreender e chamam muito mais a atenção das pessoas do que um longo texto, por exemplo. 

Uma boa dica é fazer vídeos diários ou semanais que seja curtos e que tenham um conteúdo que ajudam a solucionar as necessidades da sua persona.

Tente ser o mais original possível nos seus vídeos sem imitar o que já foi divulgado anteriormente. Outro detalhe importante é a autenticidade do material. Um dos pilares da relevância é saber quem você é e como pode influenciar as pessoas. 

Conheça quais são seus pontos fortes e as principais qualidades. Dessa maneira fica mais fácil para você poderá usar esses aspectos da sua personalidade para alcançar os seus objetivos. Leia nosso post sobre Dicas para fazer um e-mail marketing de sucesso

O engajamento do seu público é fundamental

O objetivo do engajamento está na espontaneidade e na conversa natural sobre os assuntos relevantes que de fato interessa ao seus leitores. 

Dessa forma, procure utilizar todos os influenciadores que tenham relacionamento de peso para seu público-alvo para sua empresa ter mais credibilidade e interação dos leads que ainda não bateram o martelo ou ainda estão na dúvida. 

Ser amigável também é outro diferencial na relevância para o público.

Nem todas as pessoas são fáceis de se conviver, certo? Por isso, seja uma pessoa com a qual os clientes sintam prazer um acessar seu site ou ver seus vídeos.

Dessa forma, eles terão muito mais facilidade em confiar na sua empresa, compartilhar os seus sucessos e aumentar sua relevância.

Leia também: hospedagem de site barata

Conte histórias que envolvam seu cliente

Outra boa dica para ser mais relevante para seu público e pensar em um bom assunto e fazer uma história interessante com ele.

Prender a atenção das pessoas pode criar um saudável relacionamento com que curte esse tipo de ação. 

Dessa forma, estruture seus conteúdos em forma de histórias que sejam interessantes e que prendam a atenção da sua persona.

Faça uma espécie de conexão com o que seus serviços podem oferecer de melhor para eles. 

Fazendo isso, você estará aplicando uma excelente estratégia para envolver e engajar seus clientes de uma forma leve e muito mais assertiva. 

Dentro desse contexto, fazer uma avaliação do seu conteúdo atual também ajuda. Veja se o seu conteúdo atual está trazendo o envolvimento esperado.

Os comentários dos clientes no seu blog e compartilhamentos sociais são duas formas de determinar o valor do seu conteúdo postado.

Não se esqueça de sempre verificar a taxa de rejeição do site da sua empresa no Google Analytics.

Use o chatbot como aliado

Os chatbots foram criados para facilitar a vida das empresas e aumentar sua relevância para o público. Mas eles devem ser usados com muito cuidado e inteligência para não ter efeito contrário. 

Os bots são altamente eficazes para conter a ansiedade natural dos consumidores ao sanar dúvidas mais urgentes e recorrentes a respeito dos produtos ou serviços a qualquer hora. 

Somente os chatbots conseguem atender 24 horas por dia e 7 dias na semana.

Diante dessa possibilidade, invista neles de forma assertiva e sua relevância será enorme para seu público-alvo. Conheça nosso serviço de Email Marketing

Use ferramentas para agendar publicações

Esta é mais uma maneira de aumentar a relevância para seu público.

Deixe pronto com uma certa antecedência todo o conteúdo que você preparou e analisou como sendo relevante para publicar de forma estratégica. 

Isso é muito fácil de se fazer e no mercado você tem a opção de diversas ferramentas para te ajudar nesse processo. Alguns exemplos das mais usadas são: Mlabs, Hootsuite, Sendible, CoSchedule.

Mas antes de colocar a mão na massas, você deve dominar o seu trabalho.

Desenvolva todas as suas habilidades e esteja sempre disposto a aprender como utilizar as ferramentas para que tudo dê certo.

Tudo muito muito rápido e de forma constante. Portanto, você sempre deve estar antenado com os novos lançamentos na área tecnológica e na qual você trabalha para se tornar um empreendedor mais capacitado. 

Atinja seu público-alvo com conteúdo diferenciado

Publicar assuntos diferenciados para aumentar a relevância para as pessoas é um enorme desafio diário. Mas se você buscar um conteúdo que seja mais relevante para seus possíveis leads verá que isso não é tão difícil. 

O importante é que você não desista e identifique quais são os temas mais importantes para quem você quer atingir.

Faça uma minuciosa pesquisa de todas as necessidades do seu público-alvo e trabalhe em cima delas. Que tal baixar nosso e-book grátis? 

Comece a pensar diferente e use a seu favor essa preciosa dica e no final você perceberá o quanto sua audiência irá aumentar até mesmo compartilhando o que você publica.

Pergunte aos seus leitores ou seguidores atuais o que eles querem ver no próximo post ou vídeo. Aceite sugestões deles e saiba aceitar as críticas que porventura aparecerem. 

Quando você quer aumentar a relevância do seu negócio, uma das melhores oportunidades para fazer isso é perguntar diretamente aos seus leitores atuais, Afinal de contas, eles são a razão da sua empresa existir, certo? 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas.

Leia mais sobre esses e outros assuntos em nosso blog. Não medimos esforços para atender bem nossos clientes

Gostou de nosso post? Compartilhe: