Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Dicas de como fechar mais negócios nos dias de hoje

22/04/2018 às 13:28 Hospedagem de Sites

6 Dicas de como fechar mais negócios nos dias de hoje

Com os avanços tecnológicos das últimas duas décadas, tempo em que a cultura de vender mais tem sido totalmente transformada pela advento da internet, muita coisa mudou no concorrido mercado. 

O cliente está começando a assumir o comando das negociações. É preciso ter ideias criativas para aproveitar mais do marketing digital e saber como fechar negócios cada vez mais lucrativos. Quer saber como fazer isso? Leia esse artigo até o final e descubra como.

Veja se compensa escolher uma hospedagem de site barata

1. Ajude os clientes a alcançar seus objetivos

Quando sua empresa começa a pensar que precisa ajudar os clientes a satisfazer suas necessidades, ela evita ficar presa a uma mentalidade focada em somente vender produtos.

Até pouco tempo atrás, as empresas conseguiam facilmente empurrar uma solução qualquer para o cliente, fazendo várias promessas e deixando-o na mão assim que o contrato fosse fechado.

Hoje em dia, isso já não acontece mais com tanta facilidade. A primeira coisa que compradores fazem é pesquisar na internet todas as informações sobre os produtos ou serviços. Leia nosso post sobre revenda de hospedagem de site barata  

Pense em ajudar os clientes a superarem seus desafios, suas dificuldades e a combaterem o prejuízo. Esses precisam ser os princípios norteadores de como fechar mais negócios nos dias de hoje. Com isso, você maximiza a sua capacidade de permanecer flexível e criativo às necessidades dos clientes.

2. Pense no seu produto como parte do valor que você oferece

Atualmente, o objetivo dos vendedores é ajudar seus clientes a serem sempre bem sucedidos. Para isso, ele precisa vender valor e não produtos ou serviços. O seu produto é parte do valor que você vai agregar para a rotina dos clientes.

Além do seu produto, o cliente avalia a sua abordagem, sua espontaneidade, sua segurança e principalmente o seu interesse em solucionar os problemas dele.

O produto ou serviço é definitivamente uma parte da solução, mas a empresa precisa trabalhar bem em cima do cliente para posicionar o seu serviço de forma única, além de implantar essa solução dentro da organização para produzir o máximo de benefícios, aumentando o valor para todos.

Seu produto é apenas uma parte do valor que você tem a oferecer e seu cliente precisa achar que sua empresa é a solução para seus problemas. Aprimore seus conhecimentos em O que você precisa para ter uma revenda

3. Use um ciclo de vendas mais longo

A natureza desse novo processo de vendas colaborativo e mais criativo pode exigir um ciclo de vendas um pouco mais longo do que você está acostumado, mesmo para os produtos que vendem mais. 

Você precisa conhecer mais o cliente e entender a sua situação, seus problemas e necessidades. Isso pode exigir várias conversas durante algum tempo. Não querer vender a qualquer custo e mostrar que não está com pressa para empurrar uma solução, fará com que as pessoas tenham muito mais confiança na sua empresa e nos seus produtos. 

Um ciclo de vendas maior geralmente exige um nível de confiança mais elevado entre a sua empresa e o cliente. Essa abordagem leva a grandes negócios com margens mais elevadas, com maior potencial para o desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo, que possibilitam o aumento da receita com o passar dos anos. 

4. Concentre-se em oferecer soluções genuínas

Para fechar um negócio, o cliente deve se sentir absolutamente confortável durante todo o processo de vendas. Infelizmente, várias empresas apenas querem empurrar as soluções para os clientes de qualquer forma e sem a mínima preocupação com suas dores. 

Isso pode prejudicar a relação ou impedir que uma venda se concretize. Quando o vendedor começa a passar à frente do momento de compra do cliente, o cliente pode desconfiar da empresa e até procurar outra. 

Uma vez que os clientes sentem que você os está manipulando com um discurso somente para vender seu produto, sem parar para ouvir o que eles realmente precisam e entender suas necessidades, eles simplesmente vão dar um passo para trás e se tornarão ainda mais resistentes.

O vendedor deve assegurar de que não vai ultrapassar a barreira entre o momento do cliente comprar e a sua necessidade de vender o produto. Conheça nosso serviço de Revenda de Hospedagem

5. Diga somente a verdade, sem enrolações

Mesmo que isso signifique dizer o que os seus clientes não querem ouvir. A verdade pode acabar tornando os clientes cada vez mais próximos da sua empresa, seja pela sua autenticidade, preocupação e comprometimento real com os clientes.

Esta é uma prática difícil de se seguir, mas pode ser fundamental para ajudar a desenvolver o tipo de credibilidade que você precisa para ganhar o cliente e prosperar no mercado. 

O problema é que nem sempre a solução que você oferece é a que o cliente está precisando naquele momento. Ele pode precisar de algo parecido com o que você faz, mas não necessariamente o que você tem a oferecer.

As empresas são competitivas e eles trabalham muito para ganhar novos negócios. No entanto, nunca deixe o desejo de fechar uma venda a mais fazer com que você prometa algo que é incapaz de cumprir ou algum resultado que o cliente quer e que você não sabe que não vai alcançar.

Seja verdadeiro, mesmo que a venda seja tentadora. Siga os princípios de sempre ajudar seus clientes a solucionarem seus problemas da melhor maneira possível. 

6. Saiba quando afirmar a sua experiência em vendas

Se você for um vendedor experiente, haverá momentos durante o processo de vendas, que pode ser importante para você orientar com possíveis soluções, os negócios do cliente. Mas não faça isso no começo da negociação. Saber como fechar negócios envolve descobrir o momento certo para agir, caso contrário, pode espantar o cliente. Que tal baixar nosso e-book totalmente grátis? 

Para que você seja ouvido, é recomendado que você não atropele as etapas. Você só terá a autoridade que quer para ser ouvido e apresentar suas soluções, depois que tiver o conhecimento dos desejos e necessidades do cliente.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. 
 

Gostou de nosso post? Compartilhe: