Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 aplicativos para designers que você deve baixar!

16/05/2018 às 11:25 Ajuda

6 aplicativos para designers que você deve baixar!

Com o uso cada vez mais crescente de smartphones e tablets, a vida de profissionais de marketing digital e designer se tornou bem mais fácil com o lançamento de diversos aplicativos que ajudam a otimizar várias ações, reduzindo o prazo de entrega e produção de diversas tarefas.

Além de trazerem novas funcionalidades ao mercado, estes aplicativos servem para tornar os trabalhos manuais mais práticos e integrar soluções para garantir a rapidez e a qualidade.

Se você é designer ou trabalha com marketing e redes sociais, com certeza já usou ou pretende usar qualquer um dos aplicativos que citaremos abaixo.

Afinal, no mercado digital e principalmente na área de comunicação e marketing, tudo o que possa facilitar a rotina de trabalho, melhorando a produtividade, deixando sua equipe de marketing mais eficiente é bem vindo, não é mesmo?

A economia de tempo e dinamismo gerado por esses aplicativos irá gerar um aumentar de lucro e da qualidade do trabalho no fim do mês, então não perca mais tempo e baixe os aplicativos:

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

Behance

Este site é um dos mais conhecidos dos designers, arquitetos, entre outras profissionais da área, sendo um dos principais portais de portfólios online. Além do site, o Behance possui aplicativo para Android e iOS.

O serviço permite aos usuários salvar trabalhos e buscar referências em perfis de outros profissionais, além de ser uma excelente vitrine para publicar seus próprios trabalhos. O portal é bem simples e pode ser usado sem nenhuma dificuldade.

Com os aplicativos, é possível trabalhar diretamente pelo celular, publicando seus novos trabalhos e interagindo com designers do mundo inteiro. O Behance é uma excelente opção para designers iniciantes buscarem inspirações e fecharem boas parcerias, sendo uma boa alternativa para criação de networking.

O aplicativo é totalmente gratuito, mas tem uma opção premium que oferece mais recursos.

Adobe Photoshop Lightroom

O Lightroom é um programa indispensável para quem trabalha com desgin e fotografia. O já conhecido software da Adobe ganhou aplicativos para Android e iOS e possui muitas funções de sua versão completa.

O aplicativo é essencial para quem quer dar os últimos retoques em suas imagens. Criado como um software complementa ao Photoshop, o Lightroom permite a edição rapidamente de imagens, sendo bastante intuitivo e prático.

A versão móvel do programa é gratuita, mas exige plano de assinatura da Creative Cloud da Adobe. Com ele, é possível acessar coleções de fotos e sincronizar as imagens trabalhadas no software com o aplicativo, permitindo que você comece uma edição em seu desktop e termine em seu smartphone.

Além disso é possível utilizar diversos recursos de edição e salvar presets para usar em diversas fotos. Quem precisa de uma ferramenta de edição rápida no celular, dando um upgrade prático em suas imagens, o Lightroom é a ferramenta ideal. Saiba mais sobre qual é a melhor hospedagem de site aqui!

MyPantone

A tabela Pantone agora está no seu smarpthone. Esse aplicativo dá ao designer o acesso a mais de 13 mil cores, o que possibilita a criação de paletas variadas. Através de simples fotos tiradas em seu celular, se torna possível extrair o máximo de cores captadas na imagem para criar sua própria linha de cores.

As cores exibidas na tela do seu smartphone são bastante fiéis e podem te surpreender. O aplicativo tem versões para Android e iOS, mas infelizmente ele não é gratuito, o usuário deve pagar R$ 19,99 para utilizar os recursos do MyPantone.

What The Font

Esse aplicativo também está disponível para Android e iOS e é gratuito. A ferramenta é essencial para encontrar fontes para usar em suas imagens. O What The Font permite que você pesquise e compare tipografias através de fotos e imagens em seu celular.

Geralmente, todo designer sempre busca novas referências tipográficas e vira e mexe acaba se deparando com fontes que nunca tinha visto antes. Com este aplicativo, se torna possível identificar qual é a fonte ou, pelo menos, encontrar tipografias parecidas para baixar e utilizar em suas imagens.

Adobe Photoshop

Já falamos acima do seu filho, agora falaremos do Photoshop, um dos primeiros e até hoje mais conhecidos editores de imagem do mercado. A Adobe lançou quatro versões do software em aplicativos disponíveis para Android e iOS trazendo funções diferentes em cada uma.

Confira qual é a finalidade de cada uma das versões:

Adobe Photoshop Express – Utilizado para edições rápidas de fotos. Com um simples toque na tela de seu smartphone, é possível ajustar funções simples como o contraste, o brilho, a nitidez, entre outras, que dão uma boa melhorada em imagens. O aplicativo ainda é compatível com imagens mais pesadas, como as tiradas em formato raw.

Adobe Photoshop Mix – Essa versão é focada nas funções de corte e mesclagem de imagens. Com ela, é possível combinar fotos e criar imagens mais sofisticadas, dando mais originalidade.

Adobe Photoshop Sketch – Esse aplicativo é essencial para ilustradores. Com ele, é possível desenhar com lápis, canetas e diversos tipos de pincéis diretamente no celular. Com o Photoshop Sketch, é possível trabalhar imagens desenvolvidas ou em construção no Adobe Photoshop ou no Adobe Illustrator.

Adobe Photoshop Fix – Essa versão possui recursos para retoques e restaurações de imagens de maneira bem simples com poucos toques no smartphone. Com ele, é possível corrigir e suavizar erros, além de outros ajustes que tornam a sua imagem muito mais atrativa.

Trello

Depois de citarmos diversos aplicativos utilizados diretamente no trabalho do designer, finalizaremos com um aplicativo que foca em outro aspecto importante: a organização.

O Trello é gratuito e está disponível para Android e iOS. Quem quiser pode assinar o aplicativo e dispor de recursos avançados, mas sua versão gratuita já é bem completa. Com a ferramenta, é possível organizar todas as suas tarefas semanais, determinando e anotando o que já foi realizado e o que ainda tem de ser feito.

Com ele, provavelmente você nunca mais irá esquecer o que precisa fazer em um projeto. Além disso, é possível compartilhar as tarefas com diversas pessoas, o que deixa a vida bem mais descomplicada e elimina dúvidas de clientes e chefes em relação ao andamento de projetos.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: