Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 aplicativos mobile para aumentar a produtividade da equipe

27/05/2018 às 15:32 Marketing

6 aplicativos mobile para aumentar a produtividade da equipe

Com o surgimento de vários aplicativos mobile, muitas pessoas criaram o hábito do uso diário desses serviços. E por isso surgiu o conceito de BYOA (bring your own app, ou em português, traga o seu próprio app).

Daí, muitas empresas passaram a estimular os colaboradores a contarem com diversos aplicativos para melhorar a produtividade e a aumentar a integração do trabalho entre diferentes setores, diminuindo erros e desburocratizando processos.

Desde a época dos pagers, os empreendedores têm buscado novas formas de estimular a produtividade na rotina de trabalho de suas empresas.

Com a chegada da era digital, hoje é possível garantir essa mobilidade e o fortalecimento do trabalho remoto através dos aplicativos mobiles, o que dá um forte upgrade na produtividade de qualquer negócio.

No cenário atual, muitas empresas fazem uso de diversos apps para gerenciarem o trabalho de seus colaboradores, ganhando principalmente em eficiência e diminuindo custos, já que a maioria destes recursos são totalmente gratuitos.

O uso de aplicativos costuma ser generalizado, desde apps focados em listas de tarefas e acompanhamentos de projetos até os mais genéricos como os de mensagens instantâneas.

Esses apps viraram bons aliados das práticas empresariais e tem ajudado a diminuir o tempo para execução de tarefas e a organizar melhor o ambiente corporativo.

Confira abaixo nossa lista de vários aplicativos mobile que podem ajudar a aumentar a produtividade de sua empresa:

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

Trello

Um dos melhores aplicativos para a gestão de projetos. O Trello está disponível para Android e iPhone e também possível site próprio. Com esse aplicativo é possível definir cronogramas e acompanhar o andamento de projetos.

O app funciona por meio de cartões, onde os empreendedores podem indicar prioridades nos projetos e compartilhar os quadros com todos os seus colaboradores. É possível também fazer comentários e editar algum cartão, caso seja necessário algum ajuste.

Através dessa ferramenta é possível ter uma noção das tarefas que estão sendo realizadas, das que já foram feitas e das que ainda dependem de outra ação para acontecerem.

Slack

Esse é outro aplicativo focado na gestão de equipes e de projetos. O Slack possibilita aos empreendedores gerenciarem com eficiência diferentes equipes de trabalho. O app está disponível para Android e iPhone e também possui site próprio.

O intuito da ferramenta é facilitar a comunicação entre os colaboradores com os gestores de equipes, mantendo um contato direto e em tempo real de qualquer lugar, o que ajuda a manter tudo sob controle.

Com o aplicativo é possível criar grupos específicos para projetos e se comunicar através de chat, além de fazer o compartilhamento de arquivos em diversos formatos.

O Slack ainda pode ser integrado com outras plataformas como o próprio Trello, que citamos acima, e o Google Drive, por exemplo.

Confira também o que é e como fazer o gerenciamento de servidores.

Apps de armazenamento de arquivos (DropBox, Google Drive, Microsoft One Drive)

Bom, como estes aplicativos são bastante semelhantes e tem o mesmo fim, decidi juntá-los num único box.

O uso da computação em nuvem não é novidade para nenhum empreendedor que acompanhe as tendências do mercado e por isso os aplicativos de armazenamento se valorizaram tanto no meio corporativo.

Com o uso de serviços como o Google Drive, o DropBox e o Microsoft OneDrive, é possível armazenar arquivos na nuvem de maneira segura e garantir o compartilhamento e a edição de documentos em tempo real.

Esses apps estimulam o trabalho remoto, o que torna muito mais rápido a realização de tarefas, aumentando a produtividade de uma empresa.

Se sua equipe de marketing digital, por exemplo, está finalizando um novo relatório de análise de uma campanha, ele pode ser upado diretamente num destes serviços e editado lá mesmo.

Assim, todos os seus colaboradores poderão ter acesso e comentarem os resultados, o que deve gerar insights mais rapidamente para que sua campanha de marketing tem um resultado mais efetivo.

Todos os aplicativos dessa categoria citamos acima possuem opções gratuitas, mas também contam com versões pagas, geralmente mais robustas em espaço de armazenamento e com recursos adicionais.

Evernote

Essa ferramenta é um bloco de notas online que tem ajudado muitos empreendedores a gerenciarem melhor suas ideias de negócios e de projetos.

O Evernote possui versão gratuita e conta com planos pagos que oferecem mais espaço de armazenamento de arquivos e maior número de colaboradores simultâneos.

O serviço está disponível para Android, iPhone, Windows Phone, Windows e Mac OS. Hoje em dia, esse aplicativo é o mais usado para anotações.

Com ele, é possível criar documentos de textos, fotos e vídeos, e compartilhar os resultados com outros colaboradores.

RescueTime

Esse aplicativo é ideal para ter uma noção precisa do aumento de produtividade em sua empresa. O RescueTime monitora o tempo gasto para a realização de cada tarefa de um projeto. O serviço gera insights mostrando o tempo que cada ação toma de sua equipe.

O aplicativo tem site próprio e está disponível para Android e no iTunes. Com a ferramenta também é possível determinar alertas e bloquear certos tipos de sites no horário de trabalho. O RescueTime tem uma versão gratuita e também conta com planos pagos.

GoToMeeting

Com a correria do dia a dia, geralmente realizar reuniões com colaboradores ou clientes ficou mais difícil. É para facilitar nessa questão, que o GoToMeeting chegou ao mercado.

Com esse aplicativo é possível reunir todos os participantes em diferentes lugares para fazer reuniões com boa qualidade de áudio e vídeo, mesmo que a distância.

Para garantir o bom andamento de suas reuniões, basta que todos os envolvidos contem com uma boa conexão a internet. A partir daí, eles podem participar dos encontros através do celular ou do computador, da onde estiverem.

Gostou da lista? Estes são os aplicativos mobile que consideramos os principais, mas existem muitos outros que podem ajudar a sua empresa a ganhar em produtividade e deixar de perder dinheiro no mercado digital.

Se você gostou dessas dicas, confira mais textos sobre marketing digital em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Gerenciamento de Servidores.

Gostou de nosso post? Compartilhe: