Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019

03/02/2020 às 10:14 Marketing

5 práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019

Ter uma agência de marketing digital significa que você precisa saber inovar. Ao mesmo tempo que o mundo muda, o mercado de trabalho também muda e o comportamento das pessoas afeta diretamente a vida de um profissional de marketing.

É necessário saber quais são os melhores meios de comunicação, como essa comunicação é feita e quais são os resultados que ela pode te proporcionar.

Separamos hoje 5 práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019. Descubra agora como você pode se manter relevante nesse mercado tão competitivo.

Veja ainda sobre hospedagem de site barata

Marketing de Mídias Sociais e Influenciadores

Não é novidade para ninguém que o marketing de mídias social revolucionou esse mercado. Utilizar e estar presente em cada uma dessas plataformas é uma das maneiras mais eficientes de se conectar com os seus clientes.

Essa é uma iniciativa de anos atrás, mas que ainda hoje não mostrou nenhum sinal de desaceleração, apenas cresceu e se consolidou ainda mais.

Uma das estratégias de marketing que cresceu muito nos últimos tempos foi a de influenciadores.

Apostar em alguém que possa passar credibilidade para o seu público-alvo tem se mostrado muito mais eficiente do que as estratégias de marketing digital como o CPC, ou custo por clique.

Os influenciadores são pessoas que já possuem a confiança de um público especifico. Portanto, encontre o seu público-alvo nessas redes sociais, descubra quem são seus influenciadores preferidos e então invista para que eles possam conversar estrategicamente com a sua marca e divulgar o seu produto em seus perfis particulares.

Você conhece o nosso serivço de Cloud Gerenciado? Os planos do Cloud Privado estão apartir de R$250,00 e os diferenciais são o Monitoramento, Gerenciamento Preventivo, Backup e a Licença do cPanel incluso. Confira!

Chatbots

Sem dúvidas, uma das principais práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019.

As interações não extremamente importantes para o ser humano, questionar, conversar e ser ouvido é fundamental para as nossas relações.

Quem tem um negócio com presença online sabe da importância das redes sociais, como falamos no tópico acima. Porém, apenas essa ferramenta não é suficiente para atender as necessidades do público.

Muitos sites têm oferecido opções de atendimento online, através de janelas de bate papo. No entanto, isso gera um custo muito alto, já que é necessário pagar alguém para estar sempre disponível e, quase sempre, para responder as mesmas questões.

Instalar um chatbot é, na maioria das vezes, a solução perfeita. A inteligência artificial tem se mostrado cada vez mais eficiente e podemos ver isso através das interações possíveis com um chatbot, que nada mais é do que um robô capaz de manter uma conversa básica com os usuários.

Preparado para responder de forma simples e com agilidade, um chatbot é um investimento relativamente barato e que pode ajudar muito no atendimento aos clientes.

Vídeo

Uma das práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019 e para os próximos anos é sem dúvida o investimento em produção de vídeo.

Com o crescimento de plataformas como a Netflix, Youtube, Amazon Prime, Facebook Live a agora também o IGTV a tendência é que esse mercado cresça ainda mais, pois já é possível perceber o aumento do tráfego através de vídeos.

Tudo isso por conta da flexibilidade e da interatividade. O que antes as pessoas tinham hora marcada para assistir apenas na televisão, agora pode ser visto de qualquer plataforma, em qualquer horário.

Realidade Aumentada ou Realidade Virtual

Outra grande prática de inovação para agências de marketing em 2019 é o uso da realidade aumentada e da realidade virtual.

E se os seus clientes puderem experimentar os produtos antes mesmo da compra, se puderem fazer um teste antes de assumir o compromisso?

Você elimina de uma vez aqueles que não se identificam com o que é oferecido e ganham o coração daqueles que realmente gostaram, não apenas do produto, mas da experiência de compra.

Mas como essas ferramentas funcionam? A realidade aumentada é a inserção de um item em um ambiente já existente, já a realidade virtual é a criação de um ambiente totalmente novo, como um jogo, por exemplo.

Muitos acreditam que a venda tem se tornado cada vez mais difícil. Talvez a palavra certa seja “complexidade”.

Hoje o cliente busca por uma experiência de compra completa, busca se identificar com a marca e espera que está dê a devida atenção à ele. Seja através das redes sociais ou dos atendimentos. E é nessa experiência completa que a realidade virtual e aumentada entram.

O cliente pode conhecer ainda mais o produto antes da compra, gerando credibilidade com a marca.

Inteligência artificial

Já faz uns anos que a inteligência artificial tem ganhado destaque, principalmente quando o assunto é coleta de dados.

Para as agências de marketing essa é uma estratégia fundamental para garantir bons resultados. A

través desses dados as agências podem identificar qual a melhor maneira de interagir com determinado público, como eles se comportam e reagem diante de determinadas campanhas e, a partir disso, conseguem criar experiências mais personalizadas.

A experiência de compra completa, além de tudo, precisa ser pensada para aquele grupo de pessoa, precisa ser personalizada e não há outra maneira de fazer isso se não com a ajuda da inteligência artificial.

Google, Microsoft e Amazon tem apostado cada vez mais em inteligência artificial, um grande sinal de que essa tendência irá nos levar para muito longe.

Leia também: Vantagens do Cloud server

Conclusão

Trabalhar com comunicação significa que você precisa acompanhar a constante mudança das formas como as pessoas passam e recebem mensagens.

E isso afeta diretamente a forma como as agências de marketing trabalham. É exatamente por essa razão que essas 5 práticas de inovação em sua agência de marketing para 2019 são tão importantes.

Porém, não se esqueça de que a cada novo ano, você terá que rever essas práticas, saber quais são as novas formas de se comunicar e, principalmente, entender a forma como as pessoas agem no dia a dia. E é dessa forma que sua agência fica cada vez mais relevante no mercado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: