5 motivos para registrar o seu domínio hoje

5 motivos para registrar o seu domínio hoje

Categoria: Hospedagem de Sites

16/08/2016 às 16:25

5 motivos para registrar o seu domínio ainda hoje

 

Por que é necessário registrar um domínio? O que isso muda no seu site? É realmente necessário aderir a um endereço personalizado para ter sucesso com a página? Essas são algumas questões básicas que muita gente se pergunta e fica na dúvida. Afinal, o que vai mudar caso você queira investir nesse recurso?

Antes de montar seu site, com certeza você pesquisou o passo a passo, da criação até a publicação em si. Não é um processo fácil e pode demorar um pouco até que ele fique responsivo e profissional, porém há muitas ferramentas disponíveis e fáceis de manipular específicas para isso.

 

Veja também nosso post: "Como registrar um domínio"   

 

O que mais se vê por aí são blogs com os mais diversos assuntos usando as clássicas plataformas WordPress, Blogspot, Wix, para citar as clássicas e populares. Você percebe pelo endereço, que sempre leva o domínio do serviço em questão. Agora, pense bem: quando você acessa um site assim, fica meio na dúvida, não é?

Sendo realista, é difícil confiar e dar credibilidade a uma página assim. É claro que não se deve generalizar, afinal, tem sempre os dois lados, mas somente pelo fato de que qualquer pessoa (de qualquer idade) poder criar um blog usando essas plataformas gratuitas já é duvidoso. Na internet, é preciso ter ‘ o pé atrás’ quando se trata de qualquer informação, infelizmente.

Mas como fazer, então, para seu site ir além e não gerar essas dúvidas aos usuários? Um bom conteúdo é primordial, claro, mas é preciso fazer o internauta se sentir “em casa” para que ele possa contar sempre com sua página - ficar um tempão conectado (diminuindo a taxa de rejeição), navegando para ler mais matérias, compartilhando os posts e voltando posteriormente para uma nova experiência. É tão bom quando encontramos um site assim, não é?

Bom, depois dessa introdução você deve estar se perguntando o que o domínio influencia nisso tudo. Mas não precisa pensar muito: para que a pessoa conheça seu site, um bom nome é primordial: simples, fácil de memorizar e que tenha a ver com o nicho/assunto em questão. Ainda está na dúvida? Confira, então, 5 motivos para registrar seu domínio ainda hoje!

 

- Com um domínio (seja .com /.com.br / .net, etc.), seu site fica totalmente responsivo e com maior credibilidade na rede. Voltando ao que já falamos dos blogs em plataformas clássicas, um portal com domínio próprio vai muito além disso e tem um destaque maior. Vai pesar mais na escolha do usuário uma publicação mais ‘séria’ do que uma de um blog qualquer.

 

- Seu site fica com cara de profissional. Um domínio muda tudo, ainda mais se você escolhe um bom nome. Dessa forma, seu projeto se equipara ao dos grandes sites da rede, ainda mais se o layout é bonito e chama muita atenção dos usuários.

 

- É barato e totalmente vantajoso. Muita gente não registra o domínio de sua página por achar que é um processo caro e difícil de fazer. Nessa hora, porém, informação é tudo! Realizar esse procedimento é rápido e bem simples. No final do post, ensinaremos o passo a passo para você fazer isso hoje mesmo!

 

- Não tem burocracia nenhuma. Embora tudo seja complicado e burocrático no país, sobretudo em questão de registro de alguma coisa, registrar um domínio não demora muito tempo e pode ser feito de casa em poucos minutos. Não é à toa que esse serviço cresce a cada dia mais, com cada vez mais pessoas deixando seus sites com uma boa posição na internet.

 

- É mais fácil de conseguir acessos. Nesse ponto, entramos novamente no papo de confiança e credibilidade dos usuários. Pense como um internauta: você está fazendo uma pesquisa no Google sobre ‘produtos para emagrecer’. Vão aparecer milhares de páginas no buscador e, nessa hora, você confere o endereço de cada uma e clica nas que parecem mais sérias, não é? Isso vale também na hora de indicar algo para um amigo. Você vai preferir uma página profissional do que um blog qualquer. É aí que entra o poder de influência de um bom domínio sobre as pessoas. Assim, você pode conseguir muitos acessos e aumentar seu tráfego sem precisar seguir planos mirabolantes. É tudo uma questão de escolher as melhores estratégias!

 

 

Passo a passo para registrar um domínio

 

E aí, ficou convencido a registrar seu domínio ainda hoje? Esperamos que sim, pois você só tem a ganhar tomando essa importante decisão que pode fazer seu site mudar totalmente de figura. Para isso, é só seguir um passo a passo simples!

 

- Escolha um nome ideal e que tenha tudo a ver com o tema/nicho do seu projeto. Use o Google para saber o que é mais procurado a respeito do assunto e, assim, optar pelo melhor termo, aquele que todo mundo costuma pesquisar.

 

- Acesse o site Registro.br. Esse é o site oficial para registro de domínios no Brasil. É simples de usar e você ainda pode escolher entre diversas opções. Crie uma conta no site, informando todos seus dados e pesquise para ver se o domínio que você quer está disponível.

 

- Caso sim, é só fazer a solicitação no site. Já quando há outras pessoas interessadas no mesmo nome, o site fará uma avaliação que pode durar uns dias, para ver qual usuário terá o direito sobre o termo.

 

- Depois da solicitação, é só escolher a forma de pagamento do domínio, pode ser cartão ou boleto. Assim que é processado, o site avisa que o nome está disponível para uso por um ano. Isso mesmo, você só irá se preocupar com valores muito tempo depois do registro.

 

A partir daí, é só escolher uma boa empresa de hospedagem (Não sabe que hospedagem escolher? Veja o nosso post "Melhor hospedagem de site") para deixar seu site disponível e funcionando perfeitamente na rede. E caso você não queira ter muito trabalho, pode solicitar o registro do domínio diretamente na hora de hospedar seu site. A ISBrasil oferece essa opção que é ainda mais básica e prática! Quer saber mais? É só acessar o site, deixar um comentário no post ou mandar uma mensagem nas redes sociais! Faça seu site bombar com ideais simples!

 

 

 

Talvez você goste

Top