5 motivos para fazer uma especialização em mobile

21/02/2018 às 18:10 Loja Virtual

5 motivos para fazer uma especialização em mobile

Investir em especializações em mobile é cada vez mais importante para montar uma estratégia eficaz de marketing digital. Isso porque é preciso considerar que o uso dos smartphones cresce a cada dia, sendo uma tendência de mercado que está cada vez mais em pauta, ou seja, não tem como fugir mais disso! Em 2017, o mobile marketing despertou o interesse de muitos empreendedores, neste ano essa tendência deve se consolidar.

A grande maioria dos brasileiros não saem de casa sem os seus smartphones, para acessar a internet e mesmo para fazer compras em lojas virtuais, entre outros. Se tornou indispensável para o sucesso de empresa no mercado digital, o investimento em soluções mobile para agradar e conquistar mais clientes na web.

Entenda a importância do Mobile Marketing

Os dispositivos móveis como smartphones e tablets dão ao usuário mais liberdade, fazendo com que eles interajam com amigos e familiares de forma prática, em qualquer hora do dia ou lugar. Por isso, para marcar presença no mundo digital, as empresas estão apostando em estratégias de mobile marketing para se aproxima mais de seus clientes, tornando suas marcas cada vez mais conhecidas no mercado.

Resumindo, o mobile marketing é um gênero do marketing digital que busca através de ações, aproveitar as funcionalidades dos dispositivos mobile para melhorar a interação e influenciar mais clientes na hora da compra. Com tudo isso, o profissional que se especializar em mobile deve ter bastante demanda nos próximos anos e com certeza, será tratado com destaque no mercado, sendo capaz de executar as estratégias de mobile marketing com perfeição para empresas de diversos ramos.

Para quem é recomendada a especialização em mobile?

Existem diversos cursos de especialização na área de mobile, a grande maioria com foco principal na capacitação de pessoas para a criação e desenvolvimentos de aplicativos para dispositivos móveis. O objetivo dos cursos é dar aos profissionais o conhecimento necessário das tecnologias e metodologias utilizadas no setor.

Por fim, o estudante estará apto a desenvolver aplicativos mobile para os mais variados sistemas operacionais, através de aulas teóricas e principalmente práticas com profissionais do ramo. Por conta da popularidade dos smartphones e tablets no mercado, o número de cursos de especialização no ramo tem aumentado e é recomendado para profissionais da área de TI, desenvolvedores web e designers, como também para arquitetos, urbanistas, gestores e analistas de marketing, jornalistas e publicitários, entre outros.

O que devo aprender numa especialização em mobile?

Como já dito acima, o intuito destes cursos é gerar profissionais capazes de desenvolver aplicativos e soluções mobile. Com isso, através da especialização, o aluno irá aprender a criar aplicações para as mais variadas plataformas, entender como funciona o mercado mobile por dentro, desenvolver aplicativos que sejam compatíveis com várias plataformas, desenvolvam e adaptem recursos aliados ao mobile, como por exemplo, o GPS.

Essas competências farão com que o aluno se torne um profissional exemplar do setor e possa aproveitar as oportunidades de mercado. No caso de gerentes e analistas de marketing ou jornalistas e publicitários, profissionais mais afastadas do ramo da programação, a especialização deve contar como um upgrade na formação do profissional, que agora passará a ter mais capacidade para desenvolver uma melhor estratégia de mobile marketing para empresas.

Confira também o que é preciso para montar uma loja virtual.

Quais são os principais motivos para fazer uma especialização em mobile?

Bom, se tudo que lhe dissemos acima ainda não lhe convenceu, listamos abaixo os cinco principais motivos para fazer uma pós em mobile e se tornar ainda mais reconhecido no mercado, confira:

Crescimento profissional e exigência do mercado

Como já falamos acima, o mobile marketing é uma tendência que vem se consolidando no mercado digital. Por isso, houve um crescimento na oferta de especializações na área, o que pode ser uma grande vantagem não só no presente como no futuro.

Um curso no ramo pode ajudar ao profissional a atender exigências do mercado, que cada vez mais deve cobrar este tipo de conhecimento, além de ser um impulsor para o crescimento profissional, podendo abrir novas portas de emprego ou mesmo a abertura de um negócio, ou seja, ampliando os horizontes e fazendo com que você consiga mais dinheiro e mais clientes em menos tempo.

Integração entre tecnologias

Para os profissionais de programação e desenvolvimento web se torna muito importante a especialização por conta da convergência tecnológica que vem acontecendo no mercado. A expectativa num médio prazo é que tecnologias variadas sejam integradas para que possam ser ofertadas para o maior número possível de pessoas.

Com isso, se torna essencial também adquirir o conhecimento de tecnologias mobile, que integradas a computação e a outras tecnologias, devem reger o mercado global daqui pra frente.

Ganho em inovação e competitividade no mercado

Profissionais da área de programação e TI tem muito a ganhar com uma especialização em mobile. Se capacitar na área é importante para que você se torne um profissional com mais habilidades e competências e possa desenvolver soluções mais aprimoradas para empresa.

Como a área do mobile é relativamente nova, a inovação também é um fator primordial para a criação de aplicativos cada vez mais flexíveis e que atendam mais necessidades do mercado. Ter uma especialização em mobile no seu currículo irá lhe ajudar numa formação mais sólida e comprovada no mercado.

Professores qualificados e networking

Geralmente, os profissionais que ministram os cursos de especialização em mobile são altamente capacitados no setor e conseguem passar um amplo conhecimento para seus alunos. Por conta da vivência diária na área de mobile, os instrutores podem qualificar os estudantes em cada componente curricular do curso.

Além disso, é uma ótima chance de fazer networking num mercado tão concorrido. Ter vários contatos de trabalho se tornou essencial para conseguir mais trabalhos através de boas parcerias. Na sala de aula, com certeza, você irá encontrar outros profissionais de áreas semelhantes as suas que podem lhe ajudar bastante no futuro, com a conquista de mais clientes, iniciar um novo negócio ou mesmo desenvolver novos produtos em parcerias para empresas dos mais diversos setores.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: