Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 mitos sobre marketing digital que você deve parar de acreditar

26/02/2019 às 08:04 Marketing

5 mitos sobre marketing digital que você deve parar de acreditar

O marketing digital em 2019 não é, nem de longe, parecido com o marketing digital de 2015. De lá para cá, as mudanças nesse meio foram profundas, porém muitos empreendedores e até especialistas de marketing, acabam influenciando pessoas leigas a seguirem certos mitos do marketing digital que já “caíram por terra”.

E se desligar dessas amarras é essencial para montar uma estratégia de marketing digital de sucesso em 2019.

E para isso que fizemos esse texto, para lhe mostrar quais são os principais mitos e lhe explicar os motivos para que você pare de acreditar neles no final dessa leitura.

Tem muita coisa no marketing que funciona bem e trazia resultados em 2015, que são prejudiciais ao seu site hoje.

Da mesma forma, é preciso repensar algumas máximas que já não fazem mais sentido no cenário do marketing digital atualmente.

Confira abaixo quais são os principais mitos e por que você deve parar de acreditar neles:

Confira também o texto sobre hospedagem de site barata!

É fácil aparecer no topo dos resultados de busca orgânicos

Aparecer na primeira página do Google não é algo que acontece do dia para a noite. Porém, muitos pensam que conseguiram isso já no primeiro conteúdo que produzirem.

E aliado a isto, existem muitos “especialistas” que vendem “fórmulas do sucesso” na internet para colocar uma página de um site novo no topo do Google em 24 horas.

É necessário frisar que isso não existe! Para chegar ao topo dos resultados de busca é preciso de uma estratégia assertiva e de tempo.

Somente com um bom tempo de produção de conteúdo, seu site conseguirá atingir o nível de relevância necessária para fazer sua empresa figurar na primeira página dos resultados de busca.

Quem pensa que existe milagre para gerar um alto volume de tráfego orgânico a curto prazo, pode repensar as suas convicções.

O trabalho para um bom ranqueamento é árduo e custa muitas horas de produção e execução das boas práticas de SEO para atingir o resultado esperado.

Confira também: Por que ter uma loja virtual?

As vendas vão aumentar com uma campanha de mídia paga!

Toda ação de marketing requer um planejamento para que se obtenha o resultado esperado. As campanhas de mídia paga, caso não sejam planejadas nos seus mínimos detalhes podem não trazer o aumento nas vendas.

Para ter efetividade, uma campanha de anúncios precisa ter o direcionamento correto. E para isso, é preciso conhecer o público, conhecer os concorrentes para criar uma ação assertiva que realmente atinja o público certo e possa, de fato, trazer resultados.

E além disso, também é irreal pensar que somente com campanhas de anúncios é que suas vendas irão aumentar.

Com uma boa estratégia de marketing, é possível planejar ações que levem os potenciais clientes pelo funil de vendas mais rápido e garanta mais oportunidades de negócios.

Planejar é o ponto chave de tudo no marketing. E quem quer aumentar as vendas precisa se planejar e esperar os resultados a médio e longo prazo.

Afinal, por melhor que seja a sua estratégia de marketing, tanto para orgânico como para mídia paga, é preciso dar tempo para que os resultados comecem a chegar.

Um site responsivo não é necessário!

Sim, em pleno 2019 tem gente que ainda acha isso! E para quebrar esse mito é bem fácil. As últimas pesquisas do IBGE mostram que os usuários têm nos dispositivos móveis, principalmente no smartphone, o principal meio de acessar e comprar produtos na internet.

O Google, inclusive, passou a dar prioridade aos sites que se adaptam ao modelo Mobile First Index.

Isso indica que é preciso ir muito mais além do que a criação de um site responsivo. A versão mobile deve uma das prioridades do seu site em 2019. É de suma importância que ela seja tratada como principal pelas empresas neste ano.

Com a otimização da experiência do usuário em alta, é preciso revolucionar o modelo de navegação do seu site para não perder consumidores. Essa é uma maneira para estimular o crescimento do tráfego e das vendas no seu site.

Baixe já o Ebook Como ganhar dinheiro na internet.

Não é preciso estar atento as tendências!

Existem pessoas que acreditam que há uma única forma de fazer marketing. E que por isso, não é preciso se adaptar as tendências, mas que estas se adaptam ao marketing.

Bom, já está provado que isso é um grande mito. O marketing digital vem mudando muito e muito rápido e é preciso acompanhar esse crescimento para não perder espaço no mercado.

Quem não acompanha e não se adapta as novas tendências do mundo do marketing acaba ficando obsoleto. Com o tempo, investir em estratégias ultrapassadas trará péssimos resultados.

Não apostar em novidades e seguir sempre a mesma rotina é um terrível erro que muitos ainda insistem em cometer.

Um site com muitas visitas é o suficiente para o sucesso da minha marca!

Especialistas em marketing sempre dizem que medir o sucesso pelo número de seguidores ou por um alto volume de tráfego não passa de uma “métrica de vaidade”.

E por que eles afirmam isso? É simples, por que receber muitas visitas não garante que você feche vendas.

Dessa forma, por mais que as pessoas cheguem ao seu site, se elas não comprarem isso não valeu de nada.

Nenhuma empresa se sustenta apenas com a bondade do mercado, é preciso vender para ter estabilidade.

Então, por mais que o seu site tem um alto tráfego, se as pessoas saem dele e não voltam mais e muito menos compra seus produtos, a sua estratégia está errada e é preciso repensá-la urgentemente.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: