Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 melhores plugins de segurança para proteger seu wordpress

26/10/2018 às 09:42 Loja Virtual

5 melhores plugins de segurança para proteger seu wordpress

Sempre chegam novos usuários a plataforma wordpress, muitos deles com uma pergunta bem comum, como proteger o blog?

Vamos listar alguns dos plugins mais indicados para essa função.

Usar um plugin de segurança para proteger o wordpress de ataques com mawares, tentativas de invasão, phishing ou qualquer outro método de propagação de vírus é uma tarefa extremamente importante, mas tem tantos plugins disponíveis para download, qual deles usar?

Vamos listar alguns dos mais populares plugins disponíveis gratuitamente e com serviços premium, cada um deles com suas vantagens e desvantagens e a facilidade de uso para iniciantes e recursos mais avançados.

Reunimos os plugins mais recentes e em constante atualização, que tem uma base de usuários sólida e com um bom histórico junto a comunidade, vale lembrar que a segurança completa não depende apenas de um plugin mas sim de tarefas básicas mantidas pelos próprios usuários, fique atento a lista de plugins.

Confira também o texto sobre hospedagem de site barata!

Porque usar um plugin de segurança no wordpress?

Milhões de websites e blogs são infectados toda semana, isso inclui o wordpress e outras plataformas. 

Brechas de segurança podem causar graves danos ao seu negócio, não apenas de forma online, por problemas com o seu website ou blog, mas pode causar danos permanentes para a imagem da sua empresa junto aos clientes.

Uma plataforma com problemas pode fazer com que os visitantes baixem arquivos infectados, sejam direcionados a outros websites, exibam propagandas indesejadas, colete informações dos visitantes, entre outros grandes problemas.

Além disso esse tipo de problema acaba comprometendo o seu posicionamento nos resultados de pesquisa, websites infectados são severamente punidos pelos motores de busca e isso pode resultar na perda de todo o seu investimento em marketing, conteúdo e tempo investido nesse projeto online.

Para usuários menos experientes e sem habilidades técnicas pode ser um grande problema manter toda a segurança da plataforma, por ser uma das mais populares atualmente é sem dúvidas muito visada por invasores, por isso um bom plugin de segurança acaba sendo uma excelente alternativa para todos os níveis de usuário.

Vale lembrar que para se manter seguro também é preciso que todas as medidas de segurança básicas sejam tomadas, tais como uma senha complexa, atualizações regulares, instalação de plugins apenas de fontes confiáveis e comprados de forma legal.

Compondo a lista temos:

1 - Sucuri

Talvez um dos plugins mais populares para a segurança da plataforma, oferecendo recursos gratuitos e pagos para prevenção e correção de problemas de segurança.

Sucuri é líder de mercado com o foco em segurança de plataformas CMS, seu plugin é gratuito junto ao plano básico que é oferecido, o mesmo já é bem vantajoso e proporciona informações úteis de como está a segurança da sua instalação wordpress.

Além do plano gratuito você também pode contar com proteção firewall, que bloqueia ataques de negação de serviço, os chamados DDoS, além de conexões maliciosas e propagação de malwares proveniente desses endereços.

2 - Wordfence

Wordfence é outro plugin popular quando se trata de segurança, ele também oferece recursos gratuitos, que inclui uma excelente proteção contra mawares, vulnerabilidades e outras ferramentas de verificação de segurança mais completas.

O plugin faz verificações automáticas para prevenção e alertas de correção de problemas, tudo isso com base nas últimas atualizações de ameaças e dando as melhores sugestões para as correções.

Ainda conta com proteção firewall, restrição de acesso por ip, proteção contra tentativas de login maliciosas, verificação de arquivos básicos da plataforma, backdoors, spam, entre outras ameaças.

3 - iThemes Security

Seguindo a linha de proteção dos seus concorrentes, o iTheme Security traz todos os recursos básicos para um plugin de segurança que realmente seja eficiente, oferece uma interface simples e completa para verificações, detecção de ameaças, verificação de integridade dos arquivos, tentativas de login maliciosas, verificação de senhas seguras e muito mais.

O iTheme Security não conta com proteção firewall e o sua verificação de ameaças é feita por integração com o sitecheck de mawares da Sucuri.

4 - All In One WP Security

O All in One WordPress Security é um poderoso plugin de auditoria, monitoramento e firewall de segurança para a plataforma WordPress.

Com ele as tarefas de verificação são facilmente executadas, das ferramentas mais básicas de segurança até as mais completas.

Ele conta com a tradução para o português, além de proteção contra tentativas de login maliciosas, filtro de endereços ip, monitor de integridade dos arquivos, monitor de contas de usuário, verificação de banco de dados e outras ferramentas.

Inclui também um firewall básico a nível de site que bloqueia invasões simples e detecta padrões conhecidos de ações maliciosas, apesar dessa facilidade procedimentos manuais podem ser necessários.

5 - Anti-Malware Security

O Anti-Malware Security também é um plugin útil, apesar de mais simples que outras opções disponíveis, o plugin está em constante atualização e suas definições de vulnerabilidades são sempre as mais recentes.

A verificação de malware permite que você escaneie facilmente todos os arquivos e pastas da plataforma em busca de códigos maliciosos, backdoors, malware e outros padrões conhecidos de ataques e invasões.

Apesar de gratuito você precisa criar uma conta para ter acesso as mais recenetes definições e algumas opções de recursos premium.

Conclusão

São muitas as opções disponíveis para oferecer algumas camadas de segurança a sua instalação WordPress, todos os plugins contam com recursos gratuitos e pagos, que são um excelente complemento para uma hospedagem wordpress de qualidade e de alta performance.

Vale lembrar que apesar de toda a proteção que os plugins e o provedor podem oferecer, muitos dos problemas são causados por erros básicos do administrador da plataforma, com senhas fracas ou sistemas desatualizados, portanto mantenha sempre a segurança do seu website ou blog e escolha um dos plugins da lista para ajudar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: