5 maneiras de prevenir erros de configuração no site da sua empresa

03/08/2018 às 08:44 Ajuda

5 maneiras de prevenir erros de configuração no site da sua empresa

Vivemos na era digital e toda empresa precisa estar presente na internet. Afinal de contas, cerca de 45% dos usuários fazem algum tipo de compra por esse meio.

Independentemente do ramo de atuação no mercado, um site é como se fosse uma vitrine que todo negócio que tem profissionalismo e credibilidade deve ter.

Dessa forma, investir nas estratégias digitais é sempre uma ótima opção.

Esse artigo vai te mostrar como prevenir alguns erros de configuração durante a criação do site da sua loja virtual através de 5 dicas bacanas. 

Cuide da identidade visual e mantenha a uniformidade

Se sua empresa é nova no cenário digital e bastante provável que sua marca ainda não esteja sólida o suficiente.

O reconhecimento da sua marca pelo público, além de demonstrar mais credibilidade, também favorece seu posicionamento nos motores de busca como o Google, aumentando as chances de mais vendas.

Dessa forma, antes de iniciar a construção do seu website, tenha em mente de quais serão as ideias referentes a comunicação visual da sua marca. 

Faça uma pesquisa minuciosa e repense o que pode ser melhorado.

A identidade visual da sua empresa é fundamental para a prosperidade do seu negócio e deve transmitir para os clientes, com o máximo de clareza, quais são seus objetivos, os serviços ou produtos que estão sendo oferecidos

Não esqueça de levar em consideração a missão, valores da empresa, as preferências do público-alvo, principais tendências de mercado e o comportamento da concorrência. 

Vale lembrar que a identidade da sua empresa deve ser única.

Dessa forma, utilize elementos marcantes durante a criação do site que farão seus cliente perceberem sua identidade logo de cara. 

Mas se sua empresa já possui uma identidade visual, sua aplicação deve manter a mesma comunicação visual. ]

Seu website deve promover uma identificação ao usuário, pois ele é o divulgador da sua empresa.

Que tal baixar nosso e-book gratuito? 

Sem exageros na parte de design e invista na versão mobile

É essencial criar uma site sempre se preocupando em como deve ser a experiência do cliente. Afinal de contas, você não vai querer que um cliente em potencial acesse seu site e tenha uma experiência desagradável, certo? 

Durante a configuração do site, evite cores que sejam muito chamativas, pois elas pode ser difíceis de combinar com outros elementos da aplicação.

Usar banners em demasia além de não chamar a atenção do cliente, acabam desviando sua atenção do que realmente interessa. Seu cliente não vai prestar atenção em nenhuma das informações relativas aos seus produtos caso haja pop ups e banners pulando na tela o tempo inteiro de navegação. 

Outro detalhe importante são as imagens escolhidas. Elas devem ser nítidas e de alta resolução, além de estar sempre condizentes com o conteúdo da página que está inserida. 

Jamais configure seu site sem deixar ele totalmente responsivo. Lembre-se de que a maiorias das pessoas acessam a internet através do celular. Se seu site não for adaptado para o mobile, certamente o cliente não terá uma experiência agradável. 

Existem algumas plataformas para configuração de sites que viabilizam o layout adaptado para o mobile, mas certas funcionalidades são limitadas. Em suma, ter um site responsivo é praticamente uma obrigação da empresas online nos dias de hoje.

Escolha um layout que facilite a distribuição das informações

Mais uma boa dica para você. Na hora de configurar seu site, deixe os menus organizados onde o cliente poderá encontrar com facilidade o que está procurando. Ter uma estrutura que seja adequada ao estilo do design do site, além de cores que não misturem com outros elementos ou atrapalhem a leitura das informações são detalhes de que devem ser observados.

Sem essa de colocar informações vagas ou nos lugares errados. Você deve usar fontes que sejam de fácil entendimento e legibilidade dentro do seu site. Na hora de configurar, deixe os contatos da sua empresa sempre em destaque para o público. O cliente deve conseguir identificar rapidamente o número de telefone, e-mail e endereço físico. 

Tenha a máxima atenção também em não cometer exageros na abordagem escrita. Uma web página que tenha imagens e textos deve deixar esses elementos em total harmonia para que tudo faça sentido. Aprimore seus conhecimentos em preço do gerenciamento de servidor

Um conteúdo de qualidade deve ser o mais objetivo, coeso e conciso possível, além de transmitir de forma clara a mensagem para os clientes. 

Opte por um domínio que facilite a identificação e não se esqueça da hospedagem do site

O domínio escolhido pode facilitar ou dificultar a identificação de um website. Ele deve ser condizente com o ramo de atuação da empresa para evitar que o cliente fique confuso. 

Lembre-se de que o domínio é o seu endereço na internet, ou seja, é o local onde as pessoas irão encontrar sua empresa. Dessa forma, escolha uma nome que seja curto e de fácil entendimento para todos. Outro detalhe importante para evitar dores de cabeça é a escolha de um plano de hospedagem para seu site. 

A dica é não levar somente em consideração o benefício de economia e você deve avaliar todos os recursos oferecidos e como eles facilitarão o seu trabalho no dia a dia. 

Uma boa hospedagem de sites como a da ISBrasil oferece suporte 24x7x365. Em suma, você nunca ficará na mão caso precise de uma solução emergencial. A taxa de uptime de sua aplicação será de 99,9% operando com agilidade e sem quedas. Conheça nosso serviço de Gerenciamento de servidor

Forneça informações relevantes

É claro que todas as dicas dadas acima são fundamentais para oferecer boa experiência ao cliente. Mas oferecer um conteúdo elaborado e rico em informações é crucial. Suponha que um determinado visitante do seu site encontrou um produto que tenha interesse. Quais as chances reais dele bater o martelo com sua empresa se não encontrar nenhum tipo de informação a respeito? Nenhuma, obviamente!

Isso ainda ocorre com uma certa frequência na internet. Seu site deve sempre contar com conteúdos de qualidade e que atendam as expectativas dos clientes, além de estarem posicionados de forma estratégica. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esses e outros assuntos. 
 

Gostou de nosso post? Compartilhe: