Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 filmes que todo designer deve assistir

14/01/2018 às 18:20 Ajuda

5 filmes que todo designer deve assistir

Para a maioria das pessoas que trabalham como designer, a busca constante por referências é sempre fundamental. Afinal de contas, todo profissional aprende um pouco mais todos os dias com os erros e acertos.

Filmes que todo mundo deve assistir

O cinema, assim como muitas outras formas de expressão artística do ser humano, é uma grande fonte de tendências e novidades. Existem 5 filmes que toda pessoa que trabalha na área de design deveria assistir. Se você ficou curioso para saber quais são? Veja a lista abaixo:

  1. Warcraft
  2. Moglie: O menino lobo
  3. Moana
  4. Capitão Ámerica 3: Guerra Civil
  5. Batman x Superman: A origem da justiça

Warcraft

A moderna tecnologia da computação gráfica atual foi muito empregada nesse filme. O objetivo era ambientar e recriar, de um modo totalmente convincente, um dos mais fantasiosos mundos desde a estreia do filme Senhor do Anéis do renomado diretor Peter Jackson. O filme conta com a presença do astro neozelandês Simon Duggan, que também atuou um outros filmes de sucesso e visualmente ricos para a área do designer como “Grande Gatsby” e “Eu, Robô”.

Toda a direção de arte do filme ficou por conta da premiada Helen Jarvis, que também participou dos filmes Watchmen e X-Men 2. Essas histórias de mundos fantásticos podem ser algo extremamente interessante para desencadear as mais diversas inspirações fantasiosas e dar uma luz no trabalho de todo designer. Esse filme tem grandes nomes do cinema ligados à criação de toda parte estética e com certeza é uma obra que deve ser estudada pelos designers.

Mogli: O Menino Lobo

Mais um filme que todo designer deve assistir. Considerado um dos maiores clássicos da animação mundial, esse filme recebeu uma nova versão atualizada em live action. Mogli: O Menino Lobo é dirigido pelo premiado diretor Jon Favreau, que é um dos diretores modernos mais queridos pelo mundo Disney. Assim como em Warcraft, o filme conta com a forte presença do cinematógrafo Bill Pope e com o diretor de arte Andrew Jones na criação de todo o universo visual, que é um dos detalhes mais marcantes nesse animado filme.

Assim como na versão original, Mogli: O Menino Lobo, é um filme que mostra, de uma forma muito bem humorada, um mundo totalmente selvagem e sem nenhum tipo de tecnologia. Tudo que é mostrado é completamente diferente do que se vive hoje em dia, o que leva a novos pontos de vista na área do design. Vale a pena assistir para se ter novas ideias e inspirações.

Moana

Esse filme foi lançado em 2016 pela Disney e foi capitaneado pelos mesmos diretores de A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia e Aladdin. O filme narra a história de uma nativa do oceano pacífico sul e todas as suas aventuras com uma navegadora a 2000 atrás. Filmes infantis como esses e tantos outros são excelentes fontes de inspiração para os designers que podem se adentrar na mente mais inocente e criativa ao mesmo tempo.

Como o filme se passa em um cotidiano completamente diferente do que vivemos atualmente, pode-se tirar um maior proveito da situação. Filmes desse tipo sempre mostram outros pontos de vista, que pode ser muito útil para quem trabalha como designer. A inspiração nem sempre vem no momento em que o profissional precisa e alguns filmes podem ajudar bastante a criar aquela ideia genial para aquele projeto. Esse é mais um filme que todo designer deve assistir.

Capitão América 3: Guerra Civil

Desde 2002, com o primeiro filme do Homem Aranha, as histórias em quadrinhos vem dominado o mundo do cinema e se revelando um verdadeira fonte de ideias e inspirações para vários profissionais. O famoso mundo dos comics e dos super-heróis está cada vez em evidencia no cinema. Muito desse tremendo sucesso se deve aos filmes da Marvel Studios, que são extremamente aceitos no mercado e vem com enorme consistência, sendo um dos mais rentáveis ano a ano.

Esse filme mostra, pela primeira vez, a nova face do universo das histórias em quadrinhos que foram pouco explorados até então, apesar de ter milhares de fãs espalhados pelo mundo inteiro. A narrativa sobre os conflitos entre os personagens considerados bons está bem mais em evidência do que a conhecida batalha entre os poderes do bem e do mal. Esse nova perspectiva pode render ótimas ideias para qualquer designer, que eventualmente pode precisar de um outro olhar sobre as coisas.

Batman x Superman: A Origem da Justiça

Mais um filme que todo designer deve assistir. Concorrentes diretos no universo dos quadrinhos, a DC está criando seu próprio universo cinematográfico para brigar por seu espaço nas telonas do mundo inteiro. Em 2016, foi lançado Batman X Superman: A Origem da Justiça que foi um dos recordes de bilheteria desse ano. Mesmo que não tenha um universo integrado estabelecido, a DC é proprietária de um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos, fonte de vários filmes.

Batman X Superman já está sendo apontado como potencialmente um dos maiores filmes da história. Todos os designers sempre devem se manter ligados em todas a tendências atuais do mundo moderno. O universo DC em parceria com a Marvel, será um dos maiores chamarizes do entretenimento internacional pelos anos seguintes e esse filme será o estopim para que isso aconteça. Se você é designer, não deixe de assistir os filmes citados acima, pois eles podem ser uma ótima fonte de inspiração para que você desenvolva suas atividades com mais inspiração, algo que é de suma importância na vida de quem trabalha com a criatividade.

Ainda tem dúvidas sobre os 5 filmes que todo designer deve assistir? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

Por que assistir esses filmes?

Como um designer, é normal está sempre em busca de exercitar sua criatividade. Para isso filmes são excelentes. E você ainda pode colocar sua criatividade a prova depois de aprender como criar um blog para postar suas novas artes.

Para começar um blog você vai precisar apenas de uma hospedagem com WordPress e um registro de domínios! E logo vai poder divulgar seus trabalhos!

Gostou de nosso post? Compartilhe: