5 filmes que todo designer deve assistir

14/01/2018 às 18:20 Ajuda

5 filmes que todo designer deve assistir

Para a maioria das pessoas que trabalham como designer, a busca constante por referências é sempre fundamental. Afinal de contas, todo profissional aprende um pouco mais todos os dias com os erros e acertos. O cinema, assim como muitas outras formas de expressão artística do ser humano, é uma grande fonte de tendências e novidades. Existem 5 filmes que toda pessoa que trabalha na área de design deveria assistir. Se você ficou curioso para saber quais são, leia esse artigo até o final e saiba mais.

Warcraft

A moderna tecnologia da computação gráfica atual foi muito empregada nesse filme. O objetivo era ambientar e recriar, de um modo totalmente convincente, um dos mais fantasiosos mundos desde a estreia do filme Senhor do Anéis do renomado diretor Peter Jackson. O filme conta com a presença do astro neozelandês Simon Duggan, que também atuou um outros filmes de sucesso e visualmente ricos para a área do designer como “Grande Gatsby” e “Eu, Robô”.

Toda a direção de arte do filme ficou por conta da premiada Helen Jarvis, que também participou dos filmes Watchmen e X-Men 2. Essas histórias de mundos fantásticos podem ser algo extremamente interessante para desencadear as mais diversas inspirações fantasiosas e dar uma luz no trabalho de todo designer. Esse filme tem grandes nomes do cinema ligados à criação de toda parte estética e com certeza é uma obra que deve ser estudada pelos designers.  Leia também nosso post sobre Como criar um blog

Mogli: O Menino Lobo

Mais um filme que todo designer deve assistir. Considerado um dos maiores clássicos da animação mundial, esse filme recebeu uma nova versão atualizada em live action. Mogli: O Menino Lobo é dirigido pelo premiado diretor Jon Favreau, que é um dos diretores modernos mais queridos pelo mundo Disney. Assim como em Warcraft, o filme conta com a forte presença do cinematógrafo Bill Pope e com o diretor de arte Andrew Jones na criação de todo o universo visual, que é um dos detalhes mais marcantes nesse animado filme.

Assim como na versão original, Mogli: O Menino Lobo, é um filme que mostra, de uma forma muito bem humorada, um mundo totalmente selvagem e sem nenhum tipo de tecnologia. Tudo que é mostrado é completamente diferente do que se vive hoje em dia, o que leva a novos pontos de vista na área do design. Vale a pena assistir para se ter novas ideias e inspirações. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Moana

Esse filme foi lançado em 2016 pela Disney e foi capitaneado pelos mesmos diretores de A Princesa e o Sapo, A Pequena Sereia e Aladdin. O filme narra a história de uma nativa do oceano pacífico sul e todas as suas aventuras com uma navegadora a 2000 atrás. Filmes infantis como esses e tantos outros são excelentes fontes de inspiração para os designers que podem se adentrar na mente mais inocente e criativa ao mesmo tempo.

Como o filme se passa em um cotidiano completamente diferente do que vivemos atualmente, pode-se tirar um maior proveito da situação. Filmes desse tipo sempre mostram outros pontos de vista, que pode ser muito útil para quem trabalha como designer. A inspiração nem sempre vem no momento em que o profissional precisa e alguns filmes podem ajudar bastante a criar aquela ideia genial para aquele projeto. Esse é mais um filme que todo designer deve assistir.

Capitão América 3: Guerra Civil

Desde 2002, com o primeiro filme do Homem Aranha, as histórias em quadrinhos vem dominado o mundo do cinema e se revelando um verdadeira fonte de ideias e inspirações para vários profissionais. O famoso mundo dos comics e dos super-heróis está cada vez em evidencia no cinema. Muito desse tremendo sucesso se deve aos filmes da Marvel Studios, que são extremamente aceitos no mercado e vem com enorme consistência, sendo um dos mais rentáveis ano a ano.

Esse filme mostra, pela primeira vez, a nova face do universo das histórias em quadrinhos que foram pouco explorados até então, apesar de ter milhares de fãs espalhados pelo mundo inteiro. A narrativa sobre os conflitos entre os personagens considerados bons está bem mais em evidência do que a conhecida batalha entre os poderes do bem e do mal. Esse nova perspectiva pode render ótimas ideias para qualquer designer, que eventualmente pode precisar de um outro olhar sobre as coisas. Aproveite para aprimorar mais seus conhecimentos em Hospedagem para WordPress

Batman x Superman: A Origem da Justiça

Mais um filme que todo designer deve assistir. Concorrentes diretos no universo dos quadrinhos, a DC está criando seu próprio universo cinematográfico para brigar por seu espaço nas telonas do mundo inteiro. Em 2016, foi lançado Batman X Superman: A Origem da Justiça que foi um dos recordes de bilheteria desse ano. Mesmo que não tenha um universo integrado estabelecido, a DC é proprietária de um dos super-heróis mais famosos de todos os tempos, fonte de vários filmes.

Batman X Superman já está sendo apontado como potencialmente um dos maiores filmes da história. Todos os designers sempre devem se manter ligados em todas a tendências atuais do mundo moderno. O universo DC em parceria com a Marvel, será um dos maiores chamarizes do entretenimento internacional pelos anos seguintes e esse filme será o estopim para que isso aconteça. Se você é designer, não deixe de assistir os filmes citados acima, pois eles podem ser uma ótima fonte de inspiração para que você desenvolva suas atividades com mais inspiração, algo que é de suma importância na vida de quem trabalha com a criatividade.  

Ainda tem dúvidas sobre os 5 filmes que todo designer deve assistir? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

Gostou de nosso post? Compartilhe: