Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 ferramentas de marketing digital para freelas

10/03/2019 às 12:41 Marketing

5 ferramentas de marketing digital para freelas

Quem trabalha como freelancer sabe o quanto é difícil organizar a rotina de trabalho sozinho e vencer a procrastinação diariamente.

Por isso, nesse texto, vamos dar dicas de ferramentas de marketing digital que podem tornar o seu trabalho mais produtivo e menos cansativo. Além de ajudar na organização do trabalho, também existem ferramentas que podem lhe ajudar a prospectar mais clientes.

A lista abaixo é bem variada e conta com diversas ferramentas com os mais variados usos e definições. Existem tanto serviços gratuitos como pagos, e em praticamente todos, há pelo menos um período de avaliação gratuita.

Portanto, até nas ferramentas pagas, você terá a facilidade de testar para ter certeza que vale a pena investir o seu dinheiro.

Nossa principal dica é que você não busque experimentar todas as ferramentas ao mesmo tempo. Não se sinta obrigado a utilizar todas, o ideal é que você teste uma a uma, escolha as que mais facilitam o seu trabalho e as integrem na medida do possível.

O uso de ferramentas de marketing é indispensável para os profissionais freelancers que querem ter sucesso no mercado atual.

Então, vamos lá! Sem mais delongas, confira abaixo as principais ferramentas de marketing digital para freelas:

Pode te interessar saber sobre hospedagem de site barata!

Evernote

O Evernote serve como um bloco de notas virtual. Esse aplicativo é o ideal para quem não quer perder nenhuma ideia ou deixar nenhuma tarefa de lado.

É possível criar conteúdos diversificados dentro da plataforma e compartilhar com outros usuários.

Se você tiver uma ideia de artigo, pode anotá-la no Evernote, se você quer registrar uma imagem para lhe ajudar com algum projeto futuro, você também pode.

É possível também gravar áudios com lembretes.

O serviço tem uma versão gratuita bem robusta e pode ser baixada para PC, para Android e para o iOS.

Rescue Time

Quer aproveitar melhor o seu tempo? Então, use o Rescue Time! Essa é uma ferramenta online que avalia e cria relatórios sobre o tempo que o usuário passa na internet.

Utilizando o serviço, você pode navegar na web durante o trabalho e no final conferir quanto tempo você gastou em cada site.

O Rescue Time consegue fazer uma análise completa da sua atuação na web e gera relatórios detalhados que ficam armazenados no site e que também podem ser enviados para o seu e-mail.

Além do site, você também pode baixar o aplicativo do serviço no seu Android ou iPhone e avaliar quanto tempo passa mexendo em aplicativos no seu celular.

É possível estabelecer metas de tempo para cada site ou aplicativo, além de receber um e-mail com relatório semanal e um histórico de avaliação a cada três meses.

O serviço conta com uma versão gratuita e uma versão paga.

Confira também: O que é E-mail Marketing e como criar o seu?

Stay Focused

E para complementar o uso do Rescue Time, o profissional freelancer deve utilizar o Stay Focused. Nós sabemos bem que o maior causador de perda de oportunidades de trabalho e de atrasos nos projetos é a procrastinação.

E isso acontece não só pela preguiça, como também pela perda de foco durante o trabalho.

E o Stay Focused vem para resolver este problema. Esse aplicativo possui uma extensão para o Google Chrome e pode ser usado para limitar o tempo que você passa em certos sites durante o dia. O serviço também está disponível no Android.

A intenção do aplicativo é lhe ajudar a controlar o seu tempo e a bloquear sites onde você o desperdiça como redes sociais, por exemplo.

Você pode escolher dias e tempo para bloquear sites e aplicativos facilmente.

O destaque do serviço é o recurso “Requer Desafio”, onde o usuário deve realizar um desafio bem difícil para diminuir as chances de procrastinar novamente.

A ideia é bem simples, você tem o controle e pode gerenciar muito melhor o seu tempo com o Stay Focused.

Wunderlist

Esse serviço é focado numa gestão de tarefas eficiente. Com ele, o usuário pode organizar tudo da vida profissional e também pessoal.

É possível criar desde cronogramas de projetos até uma lista de compras de supermercado com o Wunderlist.

O programa se integra com as demais ferramentas utilizadas pelo usuário e consegue gerar lembretes para que nenhuma tarefa seja esquecida.

Ainda é possível organizar as ideias em pastas, fazer comentários e compartilhar com outros usuários, inserir anotações e colocar um dead line em cada tarefa.

O Wunderlist está disponível para Windows e MAC no desktop e como aplicativo no Android, no iPhone e no Windows Phone e é gratuito.

1Password

Esse é um aplicativo que consegue gerar todas as suas senhas. Durante o trabalho, entramos em diferentes contas de e-mail, acessamos o painel de controle de nossos projetos, entramos em outros aplicativos, ou seja, possuímos muitas senhas.

E o 1Password é o aplicativo ideal para ter todas em um mesmo lugar.

O aplicativo criptografa e salva todas as suas senhas, mantendo-as em segurança e protegidas de alguma invasão externa.

Com isso, você só precisa lembrar de uma senha: a senha do próprio aplicativo. Assim, você terá acesso as demais.

Este serviço é excelente para não atrasar nenhum trabalho simplesmente por que esqueceu a senha e isso sempre acontece não é mesmo?

É possível realizar um teste gratuito de 30 dias, após o período para continuar o usuário deve pagar US$ 2,99 por mês.

O aplicativo tem extensão para os principais navegadores como Google Chrome e Mozilla Firefox, e também está disponível para aparelhos Android e iPhone.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: