Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

5 estratégias para um retargeting eficiente

5 estratégias para um retargeting eficiente

01/11/2017 às 16:06Ajuda

Saber como converter as vendas e cativar o cliente é uma das coisas mais importantes para qualquer um que possua qualquer tipo de negócio. Quando falamos então sobre negócios online, a coisa fica muito mais séria. Isso porque o modelo de negócio online é totalmente diferente do tradicional. A internet proporcionou mudanças drásticas no comportamento das pessoas e quem possui um negócio do tipo, precisa entender como é que você pode conquistar essas pessoas e mantê-las fiéis ao seu negócio.

É aí que as estratégias para um retargeting eficiente entram. Se você deseja entender mais sobre como atrair as pessoas para o seu site, confira as nossas dicas e entenda mais sobre o assunto!

Mas afinal, o que é retargeting?

Antes de mais nada, precisamos esclarecer sobre o que o termo se trata, já que muitos não sabem exatamente o que significa o retargeting. Bom, também conhecido como remarketing, o retargeting é uma das formas de se fazer publicidade online. Ela serve basicamente para te ajudar a fazer com que seu site ou sua marca volte a aparecer para as pessoas que o deixaram, ou seja, para as vendas não convertidas. Para a maioria dos sites, apenas 2% do tráfego web converte na primeira visita. Logo, o grande desafio do retargeting é fazer com que os negócios alcancem os 98% restantes. Mas como isso acontece? É o que vamos discutir a seguir. Agora que você já tem uma boa noção do que o termo significa, vamos para as estratégias!

Baixe aqui o nosso Ebook Como Alavancar o Meu Negócio e entenda mais sobre estratégias para prosperar!

Saiba com quem você está falando

Em outras palavras, conheça o público que você pretende atingir. Essa é a primeira e mais básica estratégia para ter um retargeting eficiente em seu negócio online. A implementação do rastreamento em seu site tem um papel importante para ter um retargeting realmente eficiente. O rastreamento não torna difícil saber com quem você deve estar falando. Depois de ter uma lista de potenciais clientes, você pode os dividir ainda mais, segmentando-os em grupos e enviando anúncios específicos para cada grupo. E isso nos leva diretamente para a próxima estratégia. (Leia: Qual é a Melhor hospedagem de site?

Divida suas campanhas

Essa é uma estratégia simples, mas que muitos não percebem como é importante segui-la. Não trate todos os visitantes do seu site como se eles fossem a mesma pessoa. Segmente suas campanhas de retargeting para falar mais diretamente sobre as suas necessidades de seus clientes, que vão ser diferentes de grupo em grupo. Quanto tempo o visitante gasta em seu site, quantas páginas eles visualizam e quais páginas eles visitam são fatores que podem determinar como cada grupo será divido e como cada campanha funcionará.

Para cada grupo de anúncios segmentado, você pode criar diferentes formas de se comunicar. É sempre importante monitorar suas taxas de conversão e criar segmentos de fluxo para guiar seus clientes potenciais até que uma venda seja finalmente realizada.

Nosso plano básico de Hospedagem de Site é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Faça uma oferta a mais

Principalmente para quem possui uma loja virtual, essa estratégia pode fazer com que sua venda converta. Ela basicamente funciona com você colocando o produto no carrinho de compras depois dos clientes desistir de sua compra. Assim que eles tiverem saído do seu site, é hora de continuar lembrando as ligações perdidas para voltar e continuar seu processo de conversão.

Foque em conteúdo ao invés de venda direta

Muitos clientes não querem simplesmente entrar em um site e comprar um produto. Eles querem saber o que você pode oferecer para eles e por que ele deve comprar isso de você e não de qualquer outra loja. Se você tem um site com alto tráfego, seu negócio pode se beneficiar com o retargeting para aumentar os cliques nas páginas de destino que não geram leads.

É claro que o seu objetivo final é converter vendas, afinal é isso que paga as contas. Mas, ao dirigir os consumidores interessados a uma página gratuita, na qual você não está pedindo nada em troca, você constrói um relacionamento onde o cliente cria confiança no que você diz e se sente mais confortável em comprar de você. Quando um cliente está realmente interessado em comprar, esse tipo de estratégia geralmente resulta em uma venda de custo mais alto, além de você também ter um cliente mais leal.

Não sobrecarregue os clientes convertidos

Realizar uma venda é atingir o seu objetivo. Realizar uma venda com um cliente que se mostra disposto a comprar mais, é melhor ainda para o seu negócio. Mas é necessário tomar cuidado para não sobrecarregar esse cliente com muitas ofertas e fazer com que ele se afaste. O fato dele se mostrar disposto a comprar mais não significa que esse cliente irá ser a sua principal fonte de renda, apenas que ele é um alvo que pode ser convertido novamente. Saiba medir as suas campanhas para esse tipo de cliente para não transformar a lealdade dele em afastamento.

Existem muitas formas de atrair as pessoas para voltarem para o seu site e adotar esse tipo de estratégia é essencial, principalmente quando você trabalha com uma loja virtual ou com venda de produtos diretamente em seu blog, por exemplo. Por isso, saber quais são as melhores estratégicas para obter um retargeting eficiente pode ser o segredo para o sucesso do seu negócio. Tudo que envolve modelos de negócio na internet, também envolve estudo constantes, até porque uma das principais características da rede é a mudança e a evolução que nunca param. (Leia: O que faz uma hospedagem de site ser de qualidade?)

Independentemente do que seja seu negócio, saber traçar estratégias é importante. E principalmente, saber em que momento cada uma dessas estratégias deve ser usadas pode definir o sucesso do seu site. É claro que você precisa conhecer e saber como seguir cada uma das dicas apresentadas aqui, mas também é importante saber como elas se encaixarão no seu modelo, ou seja, como isso te beneficiará diretamente. Pense nisso e boa sorte!

Gostou de nosso post? Compartilhe: