Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para treinamentos in company

25/03/2019 às 19:57 Ajuda

5 dicas para treinamentos in company

Sabe quando você sabe que a sua empresa tem um grande potencial, mas não possui as ferramentas necessárias para explora-lo totalmente? Existem alguns caminhos que podem ser seguidos a partir daí.

Um deles é fazer com que esse potencial seja desperdiçado, sem que você foque em possibilidades reais de crescimento. Mas também existe outro, mais assertivo e que tem a ver com uma verdadeira forma de explorar todo esse potencial.

Um treinamento in compay pode ser a chave para que sua empresa cresça e para que seu potencial seja totalmente explorado. Por isso separamos hoje 5 dicas incríveis para treinamentos in company. Confira!

Leia ainda sobre hospedagem de site barata em nosso blog!

O que é um treinamento in company?

Treinamento in company é nada mais nada menos do que um sistema de atividades de desenvolvimento profissional fornecido para educar funcionários.

Pode consistir em treinamento formal (dentro de uma universidade, por exemplo) ou em um treinamento informal. A forma mais simples de um treinamento in company pode ser um programa projetado internamente para uma determinada empresa que queira melhorar a performance de seus funcionários em aspectos específicos de seus processos de trabalho ou responsabilidades.

Cada vez mais as empresas parecem estar usando a educação e o treinamento in company como um incentivo para reter gerentes e funcionários cada vez mais qualificados formados dentro da “própria casa”.

Uma das principais vantagens disso é que esses treinamentos criam gerentes mais instruídos para a empresa e fornecem aos funcionários um portfólio de habilidades com qualificações reconhecidas.

Leia também: Qual é o preço de um gerenciamento de servirdor?

5 dicas para treinamento incompany na sua empresa

Agora que você já aprendeu com mais precisão o que são treinamentos in company, é hora de conhecer as dicas que podem fazer com que seus funcionários fiquem cada vez mais qualificados, fazendo com que a empresa cresça cada vez mais.

Identifique seus objetivos de forma clara

Qualquer bom programa de treinamento começa com você definindo seus objetivos de forma clara, ou seja, de forma que qualquer um pode entender.

Treinar meramente para que seus funcionários tenham mais habilidades sem saber o que você pode fazer com essas habilidades acaba se tornando inútil.

Você precisa de resultados concretos para ter alguma chance de implantar materiais e um currículo que agregue valor à sua empresa. Alguns dos pontos que podem ser pensados por você para definir seus objetivos são:

  • ·A capacidade atual de seus funcionários
  • ·As exigências atuais do mercado
  • ·Qual é seu tipo de negócio
  • ·A colocação do seu negócio no mercado atualmente

Depois que todos esses pontos estiverem decididos, vai ser muito mais fácil saber qual tipo de treinamento usar e por que usá-lo.

Leve em consideração todos esses fatores e o que mais achar relevante e você com certeza vai chegar em um resultado satisfatório.

A relação entre conhecimento e ação

Um dos maiores erros que empresas cometem é a falta de uma ponte entre o conhecimento e a ação.

Em outras palavras, elas gastam uma grande quantidade de tempo e dinheiro em treinamento, mas não dão aos funcionários uma oportunidade de transferir o conhecimento que adquiriram para coloca-los em prática.

Você pode aumentar as chances de que seus funcionários convertam o conhecimento em ação e, consequentemente, fazer com que todo o treinamento dado valha a pena.

Sempre permita que os funcionários passem por essa experiência prática toda vez que passam por algum treinamento. Essa é, sem dúvidas, uma das principais dicas para treinamento in company.

Pense no futuro

Como um treinamento in company pode ajudar sua empresa no futuro? Essa pergunta pode ser o ponto de partida para você decidir quais são os melhores tipos de treinamentos para seus funcionários.

Como já falamos em um tópico anterior, o objetivo final da empresa é a coisa mais importante para você decidir. E se o objetivo é o mais importante, implicitamente o futuro também.

Pense nos próximos passos que sua empresa pode dar após esses treinamentos e como ela pode evoluir com novos tipos de ensinamentos para seus funcionários.

Conheça nosso serviço de Gerenciamento de Servidor! Este é um serivço tabelado conforme analise. Nosso diferencial é o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e etc

Vá além das habilidades técnicas

As habilidades técnicas garantem que o trabalho seja realizado e também um bom desempenho.

Se você treina comunicação, gerenciamento e trabalho em equipe, está desenvolvendo uma força de trabalho mais produtiva e colaborativa.

Em outras palavras, os treinamentos podem ir muito além do que os funcionários fazem no dia a dia, mas também podem abordar questões que permeiam o trabalho de cada um deles e que pode influenciar diretamente para que melhores resultados sejam alcançados.

Essa é uma das principais dicas para treinamento in company exatamente porque ela faz você unir a ação e o aprendizado que os treinamentos proporcionam.

Nunca pare a evolução!

Todos nós já vimos ou trabalhamos em empresas onde o treinamento é apenas parte do processo de integração. Depois de aprender a fazer o trabalho, você já está praticamente pronto e não precisa de mais nada.

Mas, se você continuar investindo no crescimento profissional de sua equipe, ela sentirá uma maior sensação de satisfação no trabalho.

E a satisfação tem um verdadeiro talento para aumentar a produtividade, melhorar a rentabilidade e reduzir o volume de negócios. Pense nisso como um de seus objetivos.

E aí, o que achou das nossas 5 dicas para treinamento in company? Usar esse tipo de treinamento significa que você leva o crescimento da sua empresa a sério e que a sua visão é de expansão.

E se você quer um negócio que possa crescer a partir dos materiais que possui, você é um empreendedor que possui o que o mercado chama de visão.

Então aproveite tudo o que você possui, todo o seu conhecimento em administração e saiba o que seus funcionários podem proporcionar para que sua empresa continue crescendo e para que o treinamento in company seja apenas uma catapulta para que você decole de vez.

Gostou de nosso post? Compartilhe: