Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para reduzir custos sem perder resultado nas campanhas do Google Ads

04/03/2019 às 16:18 AdWords

5 dicas para reduzir custos sem perder resultado nas campanhas do Google Ads

As campanhas de mídia paga são essenciais em uma estratégia de marketing digital. E principalmente pequenas e médias empresas com recursos ilimitados precisam encontrar maneira de reduzir custos sem perder resultado no Google Ads.

Nesse texto, vamos lhe dar dicas para conseguir chegar a esse objetivo.

E a nossa ideia de redução de custos pode ser um pouco diferente do que você imagina.

Nós não iremos propor nenhuma ideia com o intuito de diminuir o tamanho do seu investimento em mídia, a nossa ideia de redução de custos é apostar pontos importantes para garantir resultados melhores com o mesmo custo de campanhas anteriores.

Escolher os elementos dos anúncios são extremamente importantes para que sua campanha de mídia paga possa ser potencializada.

Se você comparar seus resultados com o de outras empresas é provável que você encontre campanhas com orçamento parecido que geram mais ou menos resultados.

Então, vamos as dicas de otimização de anúncios para que você consiga melhorar os resultados.

Como já dissemos, o nosso objetivo aqui é aumentar o ROI e o CAC das suas campanhas de mídia paga, fazendo com que você gaste o mesmo que já vem gastando e obtenha resultados melhores. Veja as dicas abaixo:

Leia ainda sobre hospedagem de site barata em nosso blog!

Segmentação dos temas

No marketing digital, nós criamos conteúdo para clientes e não é diferente com anúncios. E uma das vantagens do marketing é a possibilidade de personalização.

Por isso, a nossa primeira dica para otimizar os seus anúncios é segmenta-los ao máximo.

O ideal é que você tenha as personas da sua campanha bem definidas. Afinal, sem elas, não é possível fazer uma segmentação correta dos anúncios.

Assim, você pode adotar elementos que otimizem a propaganda, como por exemplo, uma palavra-chave de cauda longa, foco em visualização em dispositivos móveis, características pessoais dos usuários, etc.

Da mesma forma, você deve segmentar os anúncios geograficamente. Mesmo que você possua uma loja virtual que entregue produtos em todo o Brasil, o ideal é que você separe as campanhas por região e possa dar atenção a cada perfil de usuário nessas regiões.

Isso pode ajudar bastante a fazer o seu anúncio chegar a quem tende a ser interessar por seus produtos e serviços. Assim, as taxas de conversão e de vendas da sua campanha devem aumentar.

Isso por que os anúncios devem chegar a elas naturalmente, não sendo nada invasivo e com título, imagem e descrição que despertem o interesse para clicar na propaganda.

Faça testes A/B

Os testes A/B não são essenciais no e-mail marketing. Uma das maneiras de melhorar os resultados com as campanhas no Google Ads é realizar testes para verificar quais formatos e elementos são mais atrativos para seus clientes.

Crie um grupo de anúncios onde cada anúncio possua diferentes elementos e assim teste os resultados de cada um deles.

Assim, você pode analisar quais anúncios foram mais atrativos e dessa forma apostar nos elementos que mais tende a chamar atenção de potenciais clientes.

Confira também: Como anunciar no Google AdWords.

Foque na definição de dias e horários

Outra forma de otimizar os anúncios é definir dias e horários para exibição dos anúncios.

Dessa maneira, é possível apostar nos momentos em que o volume de busca pelas palavras-chave foco do seu anúncio seja mais intenso.

Faça uma pesquisa em ferramentas como o Google Trends e o Ubersuggest para verificar quais são os horários e os dias que possuem um baixo volume de pesquisa e vice-versa.

Assim, você pode diminuir o lance do seu CPC nos horários de baixa pesquisa e potencializar o orçamento nos dias e horários de grande procura.

Essa é uma excelente forma de otimizar o seu anúncio. Distribuir o seu orçamento em dias e horários mais efetivos pode potencializar a performance do anúncio, aumentando as taxas de conversão e vendas da sua campanha.

Invista em títulos e chamadas atrativos

Para potencializar o interesse dos usuários nos anúncios é primordial apostar em títulos e chamadas atrativas.

Não estamos dizendo que para vender um produto você deve utilizar algo extremamente explícito, mas utilizar perguntas e afirmações que chamem atenção.

Com isso, o número de cliques sobre o anúncio deve aumentar, o que potencializa as chances de vendas por si só.

Além da palavra-chave, os principais elementos de um anúncio são os títulos e chamadas, por isso não esqueça de prestar bastante atenção.

Como a otimização de anúncios pode reduzir os custos com o Google Ads?

Como mostramos durante o texto, ter mais atenção aos detalhes podem potencializar os resultados dos seus anúncios. Realizar pequenas mudanças no SEO dos anúncios podem garantir um melhor desempenho com o mesmo orçamento.

Reduzir os custos é um dos anseios de todo pequeno empreendedor e por ser um investimento garantido em anúncios pagos, se pensa que não é possível otimizar os resultados e precisar de menos para alcançar ais resultados.

Porém, buscar a otimização de SEO de anúncios é fundamental para resguardar seus investimentos e torna-los mais efetivos.

Isso aumenta o reconhecimento da sua marca, garante vendas e coloca a sua empresa em evidência no mercado, atingindo o público certo.

A otimização tende a entregar seus anúncios para clientes em potencial, o que é totalmente diferente da criação de anúncios genéricos mal segmentados e que não trazem nenhum resultado para o seu negócio.

O Google Ads oferece diversos recursos e é possível personalizar todos os pontos principais dos seus anúncios.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: