Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para estabelecer parcerias com programadores

13/10/2018 às 21:46 Ajuda

5 dicas para estabelecer parcerias com programadores

No mundo digital existem alguns tipos de profissionais que se tornaram indispensáveis com o passar dos anos.

Quem decidiu apostar suas fichas no mundo virtual, provavelmente se deu bem e hoje consegue manter um negócio de forma eficaz, ainda que o esforço para que ele nunca caia seja contínuo.

E dentro dos profissionais considerados indispensáveis, os programadores com certeza estão no topo dessa lista.

Não importa qual seja o tipo de negócio, um blog, um site de empresa, um site de diversão, um site de notícias, uma loja virtual ou um simples portfólio online, os programadores sempre estarão lá de alguma forma.

E com um mercado tão favorável, é claro que muitas pessoas decidiram também seguir esse caminho e se tornarem programadores.

Mas é aí que você precisa descobrir quem são os de mais confiança e quem são os programadores nos quais você pode contar para todos os momentos.

Quando se acha um assim, é importante saber como fazer uma parceria e não deixar que essa relação profissional perca seu vínculo.

Por isso no texto hoje vamos dar dicas de como estabelecer parcerias com programadores para que o seu negócio esteja sempre em boas mãos quanto você precisar. Confira!

Leia ainda sobre hospedagem de site barata em nosso blog!

Conheça o seu próprio negócio

Antes de estabelecer qualquer parceria, seja com um programador ou outros profissionais é preciso conhecer o seu próprio negócio, isso porque em todas as reuniões que tiver para firmar uma parceria você vai precisar falar sobre o seu empreendimento.

É muito importante frisar a sua importância no mercado, os seus valores e a força da empresa naquele momento, também é importante deixar claro qual o real motivo dessa parceria.

Dessa forma você passa credibilidade para quem está escutando e as chances de escolherem você para uma parceria e não um outro negócio é muito maior, afinal o que todos querem é fazer bons negócios.

Ofereça uma proposta que beneficie as duas partes

Essa é, sem dúvidas, uma das principais dicas para estabelecer parcerias com programadores.

Quando você quer ter um profissional de qualidade que trabalhe ao seu lado, precisa mostrar para ele que essa proposta vai ser boa não só para o seu negócio, mas também para ele.

Mostre como o portfólio dele pode ser incrementado com esse trabalho, por exemplo. Tratando-se de dinheiro, ofereça um valor que faça o melhor profissional ter vontade de trabalhar com você.

Ofereça projetos desafiadores, que vão além das expectativas dele. Dê liberdade para que ele possa opinar e oferecer soluções para os serviços que você precisa.

Tomando essas atitudes, você estará fazendo uma verdadeira parceria e não apenas contratando o profissional para um projeto.

Pense em quanto essa parceria pode te ajudar e ofereça as mesmas vantagens para o programador. Ele com certeza irá gostar da sua proposta.

Saiba reconhecer e valorizar o trabalho do programador

A grande verdade é que todo tipo de profissional quer ter o seu trabalho reconhecido e com os programadores isso não é diferente.

Então, para estabelecer parcerias com programadores, é necessário saber valorizar o trabalho que ele está fazendo. Isso significa não menosprezar, pedindo prazos que são impossíveis de cumprir ou achando que o que ele está fazendo é muito fácil.

A questão financeira também entra aqui. Se o trabalho dele é tão importante, isso precisa ser revertido em números.

Outra dica importante para que um profissional seja reconhecido é saber ouvir suas ideias e saber conversar sobre se elas são aplicáveis ou não para aquele momento.

Por mais que elas não sejam ideias que soem boas para você, vai ser importante para o profissional saber que foi ouvido e que elas foram levadas em consideração. Com certeza uma ótima dica de como estabelecer parcerias com programadores.

Seja objetivo na sua proposta

Assim como é preciso conhecer o seu próprio negócio para poder apresenta-lo aos possíveis parceiros é muito importante também saber exatamente qual a sua proposta e qual o seu objetivo com essa parceria.

Mostre para o programador que você sabe o que quer e o que realmente espera receber dele. Isso facilitará não só o lado do programador, que saberá por onde começar e o que precisará fazer, mas também o seu, que consequentemente terá mais chances de receber um produto de ótima qualidade logo na primeira entrega.

Lembre-se, é muito importante ter as ideias fechadas antes de passa-las para frente.

Você já conhece o nosso serviço de Gerenciamento de Servidor? O nosso Gerenciamento de Servidor é tabelado conforme analise. Como nossos diferenciais, temos o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e muito mais. Confira!

Tenha um diferencial

Por que um programador deve escolher o seu negócio e não outro para estabelecer uma parceria?

É nisso que você precisa pensar na hora de elaborar uma boa proposta, pense no que pode realmente chamar a atenção dele para o seu projeto, e mais do que isso, ofereça algo que ele não encontrará em nenhum outro lugar. É importante levar em consideração o valor que será investido nesse projeto, mas vá além.

Assim como você precisa de um profissional experiente do seu lado, o programador precisa saber que ele também vai ganhar com essa parceria.

Você também pode se interessar: Preço do gerenciamento de servidor

Saber estabelecer parcerias com programadores não significa simplesmente ter bons profissionais à sua disposição, mas também ter a certeza de que seu negócio estará em boas mãos quando precisar de algum tipo de reparo, de reforma ou mesmo quando você pretende reconfigurar alguma coisa dentro do seu site.

A importância dos programadores, nesse sentido, nunca pode ser subestimada, ou seja, não deixe um trabalho tão importante de lado ou ache que ele é algo que não exige tanto esforço.

Saber valorizar profissionais de todas as áreas é uma das coisas mais importantes para que o seu negócio online possa prosperar.

É claro que para absorver totalmente essas dicas de como estabelecer parcerias com programadores, é necessário tempo, mas com certeza elas irão te ajudar a ter um norte para que seu negócio prospere nesse sentido.

Gostou de nosso post? Compartilhe: