Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas para desenvolvedores em início de carreira

02/07/2018 às 15:59 Ajuda

5 dicas para desenvolvedores em início de carreira

A carreira de desenvolvedor web é uma das mais promissoras do mercado. A tendência é que a profissão cresça nos próximos anos e por isso muitas pessoas estão buscando se especializar no assunto e começar uma carreira na área.

Porém, o que muitos não sabem é que esse ramo de serviço é bastante amplo e conta com diversas opções de especializações.

É por isso que vamos dar nesse texto algumas dicas para os desenvolvedores em início de carreira.

Afinal, é muito importante ter um norte quando se está começando em uma nova profissão, não é mesmo?

Você verá que existem muitos questionamentos que devem ser respondidos para que você consiga alcançar bons resultados mais rápido e se estabelecer no mercado num curto e médio prazo.

Confira abaixo cinco dicas que podem te ajudar a organizar seus pensamentos e começar a atuar na área com mais segurança:

Defina quais serão suas principais habilidades

Que tal aprender a escolher uma hospedagem de site barata? Leia mais!

Assim como acontece no início de qualquer carreira, para se tornar um bom desenvolvedor web é preciso saber quais são as principais habilidades que você precisa ter.

Nesse mundo, não dá pra se concentrar em tudo, é muita coisa!

Por isso, você precisa botar certos limites em seus estudos e focar apenas em aprender certos pontos que você considera mais relevante.

Saiba que por mais que você tenha tempo e vontade, você não conseguirá aprender tudo. Por que estou falando isso? Por que ninguém consegue!

O ideal é que você comece focando em algumas partes mais específicas para iniciar sua carreira como desenvolvedor e com o tempo você poderá ir agregando mais valor ao seu trabalho, adquirindo novas habilidades, de acordo com a necessidade.

Antes de mais nada, frisamos que não existe nada de errado em querer saber de tudo, mas é preciso saber que isso é humanamente impossível e quase sempre desnecessário!

O que você precisa é concentrar esforçar em um número limitado de habilidades para se tornar um especialista nelas.

Isso , com certeza, renderá mais frutos do que ser o cara que sabe tudo e na verdade sabe apenas o básico.

Independente das linguagens que você escolher para aprender, foque em seu tornar um especialista nela!

Depois de ter certeza de que você saca tudo e pode trabalhar com ela de olhos fechados, parta para outra e aprenda com o mesmo nível de intensidade e concentração.

Não tenha medo de usar o Google!

Assim como para toda e qualquer profissão no mundo digital, o Google será o seu melhor amigo no início de carreira.

Tudo o que você precisa para aprender sobre desenvolvimento web e TI ou qualquer dúvida sobre estes assuntos, com certeza, poderão ser tiradas com a ajuda do site campeão de buscas na internet.

Existem diversos fóruns sobre programação que podem lhe ajudar a resolver problemas em qualquer tipo de projeto e é certo que você irá encontrá-los, fazendo uma busca no Google.

O ideal é que você sempre recorra ao site, já que provavelmente você encontrará links que lhe ajudem a resolver um problema ou lhe guiem sobre um assunto da maneira correta.

Saiba qual é a melhor hospedagem de site.

Aprenda o básico em linguagens de programação

Assim como na fotografia, o desenvolvimento web também conta com um tripé muito importante.

Quem quer ser um desenvolvedor de sucesso deve aprender a programar em HTML, CSS e JavaScript.

Existem diversos frameworks dentro dessas linguagens que são bastante úteis para qualquer tipo de projeto.

No geral, essas linguagens apesar de básicas, dão suporte a qualquer projeto, seja ele simples ele ou complexo.

Por isso, antes de focar em linguagens e gadgets mais avançados, foque em aprender esse tripé básico.

Essa é uma excelente maneira de se tornar um especialista em questões mais avançadas no futuro.

Aprenda uma coisa por vez

Como citamos rapidamente acima, é preciso se tornar um especialista para se tornar um bom profissional.

E para aprender mais rápido uma linguagem de programação, o ideal é que você foque nela até ter segurança para partir pras próximas.

O ideal é que você comece pelo HTML, já que essa linguagem está presente em qualquer página da internet, daí a importância de dominá-la o mais rápido possível para se tornar um desenvolvedor web.

Além disso, essa linguagem é a menos complexa entre as principais linguagens de programação e provavelmente você saberá programar em HTML num tempo curto de aprendizado.

Depois parta para o CSS, que é uma linguagem complementar ao HTML e é bem mais complexa.

Essas duas linguagens são as principais, já que dá pra desenvolver diversos projetos como sites de layouts bem dinâmicos e elaborados usando apenas HTML e CSS.

Apenas após estar bem seguro em trabalhar com as duas linguagens, busque aprender JavaScript que é uma linguagem ainda mais complexa, mas que lhe permite desenvolver projetos incríveis.

Mantenha-se atualizado e aprenda sempre!

Essa dica vale para quem já cumpriu todas as que citamos acima.

Bom, agora que você já começou sua carreira e adquiriu as habilidades necessárias para competir com outros profissionais no mercado, você não pode parar por aí, né?

Lembre-se que a cada dia surgem novas tecnologias, novas tendências e por isso é extremamente importante para ser referência no mercado que você esteja atualizado sobre tudo que acontece no mundo da programação.

Siga os principais blogs, fóruns e ícones do setor e sempre que houver algo novo, busque experimentá-lo e aprender como ele funciona.

Com certeza, vão existir clientes que cobrem de seu desenvolvedor, a criação de projetos a partir de tecnologias novas no mercado e aprendê-las pode ser essencial para garantir mais clientes.

É extremamente importante que você tenha gana por conteúdo e por linguagens de programação para aprender de bate e pronto qualquer novidade que surja no mercado e possa ofereça a seus clientes.

Gostou das dicas? Confira mais em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: