Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 dicas de marketing para arrasar na campanha de Dia dos Pais

10/08/2018 às 20:40 Ajuda

5 dicas de marketing para arrasar na campanha de Dia dos Pais

As datas comemorativas e sazonais têm espaço reservado no calendário de qualquer equipe de marketing.

São chances ótimas de investir em campanhas que tragam retorno para as empresas. O Dia dos Pais é uma destas datas.

Comemorado no segundo domingo de Agosto, o Dia dos Pais é uma das datas comemorativas mais influentes do país.

Assim, como dia das Mães, dias das Crianças e dia dos Namorados, esse dia é marcado por lembranças e presentes a uma das nossas maiores referências na vida: os pais.

É por isso que sua empresa deve aproveitar o potencial para criar uma campanha de marketing digital arrebatadora que possa envolver os clientes, segmenta-los, fidelizar e fazer eles comprarem cada vez mais do seu negócio.

Geralmente, essas datas são responsáveis por grandes oportunidades de faturamento e por isso é preciso investir numa campanha de primeira para conseguir obter resultados impressionantes.

No Dia dos Pais, as empresas de moda, serviços, entre outros setores podem faturar bastante através de um planejamento simples e objetivo. As ações de marketing devem ser pensadas com cuidado e seguir uma estratégia.

Para lhe ajudar a montar sua campanha de Dia dos Pais, vamos listar abaixo X dicas de marketing para a organização de uma campanha de marketing atrativa e matadora, confira:

Que tal aprender a escolher uma hospedagem de site barata? Leia mais!

Faça ações segmentadas para cada tipo de cliente

Toda empresa possui diversos perfis de cliente e é preciso agradar a todos eles. E como fazer isso? Bom, existem diversas formas.

O primeiro que deve ser agregado são os clientes que já compraram algo de sua empresa.

É lógico que um dos objetivos da campanha é conseguir conquistar mais potenciais clientes para o seu negócio, mas não podemos deixar de lado que o Dia dos Pais é uma grande oportunidade de estreitar o relacionamento com os consumidores que já compraram de você, que já lhe conhecem, então por que não apostar na fidelização.

Para isso, é preciso criar ações segmentadas para cada tipo de público.

Para fidelizar clientes, por exemplo, você pode criar promoções exclusivas, oferecendo descontos maiores ou brindes atrativos.

Já para potenciais clientes, você pode criar uma campanha que mostre o quanto sua marca se importa com a data e criar ações como promoções, liquidações e sorteios para fazer com que mais gente conheça a sua marca.

E por onde faço isso? As ações de marketing podem ser feitas em sua loja física ou loja virtual e podem ser promovidas através das redes sociais de sua empresa ou numa campanha de e-mail marketing eficiente.

Baixe já o nosso ebook “Dicas de Como Prospectar Clientes”.

Dê dicas de presentes para o Dia dos Pais em suas redes sociais

Como nem todas as empresas não possuem blog, apesar disto ser muito recomendado, a dica aqui é aproveitar as suas páginas nas redes sociais para dar dicas de presentes para o Dia dos Pais.

Isso mesmo! É possível fazer isso com postagem simples e objetivos no Facebook, no Instagram ou no Twitter.

Utilizam não só os perfis, mas também outras funcionalidades como os Stories.

Se você trabalha com uma loja de moda masculina, por exemplo, você pode criar uma postagem com dicas de “Como presentear seu pai com até R$ 100”.

Se você trabalha em outro ramo, como uma agência de viagem, por exemplo, você pode criar um post com o título “E aí já pensou em levar seu pai para viajar? Confira os melhores destinos por até R$ 500”.

Entendeu a ideia? Dessa forma, você poderá atrair os clientes indecisos para seu negócio. Afinal, com tanta oferta no mercado é mais difícil se decidir pelo que comprar, ainda mais quando o presente não é para você.

Confira também quais são os cinco passos para montar uma loja virtual.

Gere engajamento expondo histórias compartilhadas de seus clientes

Uma das formas mais efetivas de ganhar clientes nas redes sociais é gerar engajamento com eles, ou seja, fazer com que além de seguir e curtir sua página, eles se relacionem com você através de reações, e principalmente, comentários.

A dica aqui é fazer posts pedindo para que eles contem histórias motivadoras e inesquecíveis que viveram com seus pais.

Com certeza, você receberá diversas histórias bacanas e poderá responder seus clientes com mensagens que reforcem o posicionamento da sua marca.

 Essa é uma excelente maneira de estreitar o relacionamento com os clientes, o que é essencial para leva-los a comprar um produto do seu negócio ou serem fiéis a ele.

Saia do comum!

Outra dica bastante eficaz para aproveitar as oportunidades de venda no Dia dos Pais é criar ações de marketing que saiam do comum.

Como todo mundo sabe, os pais geralmente sempre ganham os mesmos presentes, como por exemplo, ferramentas, meias, gravatas, canetas, etc.

Porém, muitos clientes se sentem instigados quando se deparam com presentes totalmente diferentes.

Se você tem uma loja de moda masculina, por exemplo, você pode unir o novo ao tradicional com ofertas de calças jeans com pares de meias de brindes.

Pegue os produtos mais atrativos de sua empresa e os transformem no carro-chefe da campanha de Dia dos Pais. Incentive seus clientes a fugir do óbvio e presentear os pais com algo diferente.

Ajude seus clientes na hora da escolha do presente

Nossa última dica é que você faça o possível para ajudar seus clientes a comprarem o presente ideal para os pais.

Para fazer isso, basta que você foque toda a sua campanha de Dia dos Pais não na venda em si, mas na divulgação de produtos e dicas de presentes para influenciar seus clientes.

Dar dicas, falar sobre as utilidades de seus produtos, dar exemplos de uso, entre outros pontos é essencial para ganhar a confiança do cliente.

Além disso, aposte num atendimento personalizado que foque em ajudar o seu cliente a comprar o melhor presente, mesmo quando ele está indeciso.

Pense em perguntas gatilho que podem lhe ajudar a entender o que pai da pessoa tende a gostar e indique um de seus produtos ou serviços.

E aí gostou das dicas? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: