Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

5 benefícios de optar pelo servidor de revenda de hospedagem

27/06/2017 às 09:00 Hospedagem de Sites

5 benefícios de optar pelo servidor de revenda de hospedagem

Muitas pessoas têm dúvidas na hora de escolher o servidor para o seu negócio online, seja ele um site, uma loja virtual ou marketing digital. Se você também está passando por um momento assim, pode ficar calmo, você não é o único que não sabe exatamente que tipo de servidor escolher ou quais as principais diferenças entre eles.  O que será melhor para você? Uma hospedagem compartilhada? Uma hospedagem com servidor dedicado? Uma hospedagem VPS? Muitas vezes as respostas para essas perguntas podem ser realmente difíceis de encontrar, principalmente se você for leigo no assunto.

Mas para quem quer começar um negócio pensando em diversas estratégias online, existe um tipo específico de servidor que pode ser perfeito para você. E é por isso que separamos uma lista com os 5 principais benefícios de optar pelo servidor de revenda de hospedagem, confira aqui tudo o que precisa saber sobre esse tipo de servidor e veja as diferentes formas do seu negócio prosperar.

Você pode gastar pouco

A primeira e principal razão de a revenda de hospedagem é ser uma atividade atraente é a exigência de baixo orçamento. Você não precisa gastar muito para iniciar o seu negócio, não importa qual seja. Os preços de espaço em disco e largura de banda de pacotes de revenda de hospedagem geralmente são baixos e perfeitos para quem está começando um negócio. Tempos atrás, os preços para esse tipo de serviço eram um pouco mais elevados, mas agora com a concorrência se intensificando, os preços parecem estar razoavelmente baixos.

Sejamos sinceros, os preços cobrados para contratar esse tipo de serviço são ótimos, levando em conta todo o espaço e os benefícios que você pode ter por optar pelo servidor de revenda de hospedagem.

Você pode criar sua própria marca

Um dos principais benefícios de optar pelo servidor de revenda de hospedagem é a possibilidade de atuar em um nicho específico, com o nome da sua marca mesmo que o servidor não seja seu. Uma vez que você possui um plano de revenda de hospedagem, você pode oferecer planos customizados para os seus clientes, o que significa que você pode atender necessidades específicas e atrair públicos específicos. É importante traçar suas estratégias para que tudo dê certo, mas é muito bom pensar que você tem essa possibilidade, o que pode deixar seu negócio com uma cara única e atraente para o seu público.

Que tal aprender a escolher uma hospedagem de site barata? Leia mais!

Você tem controle total sobre o que é seu

As empresas de hospedagem na web asseguram que o revendedor tenha controle sobre suas ofertas de serviços e as contas de seus clientes. Isso é ativado através dos recursos adicionais encontrados em qualquer plano de revenda de hospedagem. Ter um controle total sobre as ofertas de serviços permite ao revendedor criar sua própria loja que possui categorias de seus produtos de hospedagem na web, por exemplo. Esta opção de hospedagem permite que o revendedor tenha acesso às informações de seus clientes que incluem coisas como método de cobrança, detalhes de contato e status da conta.

Existem várias razões de o controle ser importante para você poder prosperar com o seu negócio online. Isso permite você saber, por exemplo, quais são as principais características de seus clientes e de que forma você pode customizar os planos futuros para revender e obter clientes de forma mais certeira.

Menos manutenção, mais lucro

Se os seus clientes tiverem algum problema com o servidor, não é a você que eles precisarão recorrer e sim ao servidor principal, aquele que te vendeu o serviço de revenda de hospedagem. Na prática, isso significa que você não tem gastos com manutenção e muitos poucos gastos com suporte para seus clientes.

Se para você isso ainda não é o suficiente, pense no trabalho que isso te pouparia e toda a energia que você gastaria resolvendo pequenos problemas, que acontecem com certa frequência, apesar de muitas vezes não afetarem duramente os seus clientes. Essa energia e tempo também podem ser gastos na customização e no aprimoramento das próximas hospedagens que você irá vender. 

Possibilidades de crescimento

A maioria das empresas de hospedagem oferece um plano básico de hospedagem e um plano de pacotes de revendedores. Com o plano de revenda, a sua taxa cobre uma maior quantidade de espaço em disco e mais recursos que não são fornecidos no plano básico de hospedagem.

É importante pensar em ter um serviço mesmo se você não quiser revender o seu espaço. Existem empresas que precisam desse espaço porque tem precisam possuir diversos domínios diferentes, por diversas razões. Ao invés de contratarem diversos planos básicos de hospedagem, essas empresas terão muito mais benefícios ao optar pelo servidor de revenda de hospedagem, já que ele é mais barato e ainda permite a customização de cada um dos sites que a empresa precisará ter.

Lucrar com o seu negócio online não depende apenas do tipo de servidor que você vai usar. Isso significa que mesmo com todos os benefícios de optar pelo servidor de revenda de hospedagem, você ainda vai precisar de estratégias, conhecer o perfil de seus clientes e saber como pode os atingir da melhor forma possível. Mas é verdade que, com um serviço de revenda de hospedagem, o risco de você perder seu investimento é baixo e os custos para manter esse serviço também são baixos. Talvez seja isso que atraia tantas pessoas que querem fazer da revenda de hospedagem o negócio de suas vidas.

Depois de conhecer todos os de optar pelo servidor de revenda de hospedagem, já dá para ter uma boa ideia de como o seu negócio pode prosperar de diferentes maneiras. Quando você investe em algo, na internet principalmente, é sempre importante pensar em aspectos como o risco que corre ou a segurança que você vai ter com esse investimento. É exatamente por essas razões que muitas pessoas acabam optando por um servidor de revenda de hospedagem, que pode gerar lucro de várias formas diferentes. Considere tudo isso antes de escolher que tipo de hospedagem escolher para o seu negócio online, mas se lembre de todos os benefícios e das diferentes formas de como você pode gerar lucro com esse tipo de servidor.

Gostou de nosso post? Compartilhe: