Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 princípios essenciais do marketing para alcançar o sucesso no setor

18/01/2019 às 10:01 Marketing

4 princípios essenciais do marketing para alcançar o sucesso no setor

O marketing digital é cheio de conceitos. E apesar dele se modificar com o tempo, existem uma lista de princípios essenciais de marketing quem deseja ter sucesso no setor.

Essas definições não ficam ultrapassadas e nem envelhecem, são máximas que se entendidas da maneira certa podem potencializar sua visão sobre marketing em 2019.

Quem trabalha com marketing sabe que mesmo com as mudanças do setor, algumas regras se mantêm.

E conhecer essas máximas pode lhe ajudar a entender o que fazer, mas principalmente lhe dar um norte do que não fazer no marketing digital e isso já é um grande adianto para quem está entrando agora neste mercado.

Isso pode lhe ajudar a não cometer e nem repetir erros, focando sua estratégia de marketing digital em certos pontos importantíssimos para que mesma com mudanças, com o advento de novas tecnologias e tendências do setor, sua estratégia se mantenha coerente e efetiva no mercado.

Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!

Pense a longo prazo!

Muitos marqueteiros e empreendedores visam o sucesso no curto prazo e isso é irreal. O projeto de um negócio digital deve ser pensado a longo prazo.

A ideia de ter retorno em poucos dias ou meses não funciona para a grande maioria, afinal praticamente ninguém se torna um sucesso do dia para a noite.

As metas devem abranger um médio e longo prazo, num período entre três e cinco anos. É importante pensar lá na frente para traçar um caminho palpável no presente.

Essa é a maneira mais assertiva tornar sua empresa realmente competitiva e não fazê-la ter apenas picos de vendas no mercado.

É preciso pensar em estratégias para construir a sua marca, em métodos para otimizar sua estratégia no decorrer do caminho e em metas bem claras e suscetíveis para dar um norte tanto nas ações quanto nos objetivos que devem ser alcançados em cada período.

E ao contrário do que muitos pensam, se planejar a longo prazo não significa trabalhar para perder dinheiro e tempo.

Nenhuma empresa sobrevive a cinco anos sem rentabilidade, a ideia aqui é que você se planeje para conseguir alcançar metas maiores num período maior e possa começar a ter lucro mais cedo do que esperava.

Confira também: O que é E-mail Marketing e como criar o seu?  

Menos é mais!

Muitos empreendedores erram quando pensam em criar inúmeros canais de vendas, de divulgação, mandar proposta para os mais variados perfis de clientes, etc.

Não é possível abraçar o mundo, então é preciso focar no que mais importa. Uma das máximas não só do marketing, mas da vida é: Menos é mais.

Não adianta criar inúmeras ações de marketing como vários grupos de anúncios de mídia paga ou 10 postagens sobre o mesmo assunto nas suas redes sociais, ou mesmo encher uma arte digital da sua empresa de informação. Se conscientize que isso não gera mais vendas!

Quanto mais “básico” for a sua estratégia de marketing melhor. E isso não quer dizer que ela precisa ser simples ou conter ações já batidas no seu mercado.

Isso significa que é preciso pensar e apostar no que funciona e não em tudo o que vê pela frente.

Faça testes, pesquise e com certeza, você encontrará quais as ações realmente funcionam para o seu negócio, apostando no que realmente tem potencial de transformar o seu negócio em seu sucesso no meio digital.

Teste 30 dias de E-mail Marketing.  

Dados não mentem!

Outro princípio do marketing é que dados não mentem e quase nunca são falhos. O marketing tradicional já se baseava em dados de pesquisas e isso apenas se difundiu no marketing digital.

Sabendo que você trabalha num setor calcado por informações, é necessário saber usá-las e confiar nesses dados.

Quando há dados, não é preciso confiar no achismo ou na sua própria opinião sobre um assunto. Se uma pesquisa aponta que seu cliente tende a comprar seus produtos com a ação X, não faça a ação Y por que você acha que ela dará certo.

Isso vem acontecendo muito nos últimos tempos por conta das rápidas mudanças pelas quais o marketing digital vem passando.

Existem muitas ações de marketing que funcionavam há um ano atrás e hoje já não possuem efetividade nenhuma. E é preciso avançar e se desprender delas, apostar no novo para manter uma estratégia de marketing correta e otimizada da sua empresa.

O futuro do marketing digital está no conteúdo em vídeo

Essa não é bem um princípio do marketing, mas é uma perspectiva do futuro! Pesquisas apontam que já em 2020, a maior parte do conteúdo da internet será feito em vídeo.

E com a priorização da otimização da experiência do usuário em 2019, esse formato se torna ainda mais valorizado por unido vídeo e áudio e ser uma maneira mais fácil de tornar um conteúdo mais atraente e claro para os usuários.

Integre desde já o seu conteúdo em texto e áudio com vídeo tanto como tipo de conteúdo principal, tanto como um conteúdo complementar a certos temas, produtos e serviços da sua empresa.

O vídeo marketing está cada vez mais possível, já que os meios para fazer vídeos de qualidade são mais baratos e bem funcionais.

A ideia do vídeo é tornar tudo palpável, prover um conteúdo claro em alguns segundos. Utilize o vídeo como forma de divulgação e posicionamento de marca em diversos canais como redes sociais, sites, anúncios, entre outros.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.  

Gostou de nosso post? Compartilhe: