Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos para proprietários de lojas físicas apostarem numa loja virtual

23/08/2018 às 11:42 Loja Virtual

4 motivos para proprietários de lojas físicas apostarem numa loja virtual

Muitos comerciantes possuem lojas físicas, mas não seguem as tendências da internet, ou seja, mesmo com pontos de vendas estabilizados no mercado, eles ainda não investem em uma loja virtual para ampliar o crescimento de suas empresas, que pode ser muito grande com o marketing digital.

É importante frisar que apostar no e-commerce pode sair uma saída excelente para quem está buscando maneiras de aumentar as vendas.

Ter esse novo canal de vendas na internet com custos menores em relação a lojas físicas pode trazer muito mais visibilidade para sua marca.

Ao contrário do que muitos pensam, a loja virtual demanda muito trabalho, assim como a loja física. É preciso investir pesado num trabalho de divulgação, promover seus produtos, fazer muitas promoções, destacar o lançamento de novos produtos, planejar entregar, controlar estoques, meios de pagamentos, etc.

Muitos empreendedores desistem de criar uma loja virtual por que acham que apenas terão mais trabalho e não obterão melhores resultados por conta dela.

Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!

Para dominar o e-commerce é preciso também muito trabalho, mas os caminhos são facilitados, a internet trata de mostrar os meios para que você possa crescer dentro do seu segmento.

E por que devo criar uma loja virtual se já tenho uma loja física? Muitos se perguntam. É simples, por que seu cliente também está na internet e vender seus produtos na rede pode facilitar a compra.

O primeiro passo para começar uma loja virtual é acabar com o medo de apostar num e-commerce.

Isso mesmo, para dar início e ter sucesso nesse ramo é preciso espantar todos os medos que você cultiva em relação ao sucesso de uma loja virtual.

Então, é preciso entender que o sucesso pode não ser instantâneo e que ele depende de muito trabalho, mas que esse novo canal de vendas pode ajudar sua empresa a crescer, acelerando o consumo de seus produtos e alcançando clientes de outros estados, o que com uma loja física não é possível.

Confira abaixo quais são os principais motivos para investir numa loja virtual:

Montar uma loja virtual é mais simples e mais barato do que uma loja física

Se o seu comércio já possui uma loja física, você pode ter certeza de que já passou pela maior dificuldade existente para colocar e manter o seu negócio em prática.

Isso por que os custos com a montagem e a manutenção de uma loja física são altíssimos, dependendo do local do seu ponto de vendas.

E para ter uma loja física estável é preciso vender bastante. Com a loja virtual, essa lógica se inverte.

Os custos para montar e para manter um e-commerce é extremamente baixo se comparado ao meio físico.

É possível montar, inclusive uma loja virtual, sem nenhum custo para quem deseja realizar uma experiência e depois disso após num serviço pago mais robusto para ampliar o e-commerce.

O gasto com publicidade online também é bem menor. Enquanto para divulgar uma loja física é preciso usar de banners, faixas, carros de divulgação, entre outros meios, você pode usar as redes sociais para divulgar sua loja virtual sem custos.

É possível ainda fazer uma integração entre sua loja virtual e a redes sociais e assim economizar tempo para otimizar ainda mais a produção de conteúdo e divulgação para seu e-commerce.

Confira também o que é preciso saber para abrir um e-commerce.

A loja virtual aumentará as vendas da sua empresa

Pense no seguinte, se sua loja física está vendendo bem, como isso pode melhorar a baixo custo? Será que realmente investir em mais ações de publicidade tradicional é o ideal? Acho que não!

Criar uma loja virtual pode fazer com seus clientes passem também a comprar seus produtos pela internet e possam indicar mais facilmente seu negócio para amigos através das redes sociais, por exemplo.

Sabendo trabalhar o SE0 em seu e-commerce também se torna possível aumentar o tráfego orgânico de sua loja, conseguindo alcançar mais potenciais clientes que antes não tinham nenhum meio para conhecer seus produtos.

Viam as inúmeras vantagens? Basta que você desenvolva um bom planejamento e invista o quanto for possível na loja virtual da sua empresa.

Com o tempo, com certeza, você começará a colher os resultados e terá o retorno do investimento em pouco tempo, vendo que é possível crescer ainda mais na internet.

Não há limites para o crescimento da sua loja virtual, é possível chegar a clientes de outras cidades, estados e países, enquanto sua loja física se limita a apenas uma região demográfica e só atende aos clientes da região, o que limita as possibilidades de crescimento.

Você não perderá vendas na loja física

Esse é um grande mito! Muitos empreendedores têm medo de criar uma loja virtual por que pensam que perderão vendas em suas lojas físicas.

Pare com isso! Um e-commerce não irá diminuir as vendas de sua loja física, não há nenhuma relação para afirmar isso.

É claro, que as vendas de sua loja virtual podem demorar um pouco a decolar, afinal lembre que também foi assim que aconteceu com sua loja física.

Mesmo assim, quando sua loja virtual começar a render muitas vendas, sua loja física não será afetada.

Pelo contrário, quem comprar seus produtos pela internet também ficará sabendo onde é sua loja física e tende a fazer mais visitas a ela.

Para isso, é preciso manter a qualidade dos produtos e criar uma relação de confiança e segurança com seus clientes.

Seus concorrentes também têm lojas virtuais

Além de atingir novos clientes, sua loja virtual é uma maneira de igualar em competição com seus principais concorrentes no mercado.

Além disso, também será possível passar a competir com empresas que só trabalhem virtualmente.

Basta que você tenha uma boa estratégia de negócio para que sua loja virtual possa atingir novos clientes através de diferenciais competitivos, garantindo mais vendas para sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas no nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: