Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos para investir em Cloud Gerenciado

24/09/2017 às 14:03 Hospedagem de Sites

4 motivos para investir em Cloud Gerenciado

A internet nos possibilitou fazer coisas incríveis até aqui e os avanços da tecnologia só nos dizem que ainda podemos evoluir muito. Nesse quesito, os serviços de Nuvem, ou Cloud Gerenciado, são um grande exemplo do que ainda podemos experimentar no mundo virtual. O Cloud nos trouxe novas possibilidades e visões sobre armazenamento de arquivos. Estamos, aos poucos, deixando as mídias físicas de lado e nos concentrando cada vez mais nos espaços virtuais. E é claro que essa evolução tecnológica também pode ser muito útil para quem deseja criar o seu próprio negócio online.

Talvez o maior exemplo disso seja o serviço de Cloud Gerenciado, que consiste basicamente em um serviço que permite às empresas aproveitar o poder da nuvem sem precisar necessariamente ser um especialista em tudo. As empresas que usam o Cloud Gerenciado podem se concentrar em seus principais negócios na construção de aplicações e de seus próprios produtos, além de terem mais tempo para aumentar o seu número de clientes. Conseguiu entender? Preparamos uma lista com as principais razões para você investir no Cloud Gerenciado, assim você vai compreender porque tantas pessoas vem utilizando esse tipo de serviço e porque ele vale tanto a pena. 

Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!

Custos mais baixos

Desde que a computação em nuvem começou, diversas empresas começaram a implantar os serviços de Cloud com a esperança de que isso reduziria significativamente seus custos de TI. Porém, na prática, nem todas conseguiram atingir esses resultados e muitos donos de negócios online tiveram custos superiores aos previstos principalmente devido ao gerenciamento que a nuvem precisava.
A solução para que esses custos abaixassem veio com o Cloud Gerenciado. Um provedor desse tipo oferece a um negócio online uma melhor visibilidade e previsibilidade das despesas de gerenciamento de nuvem. O provedor de serviços de Cloud Gerenciado correto pode garantir que suas cargas de trabalho da nuvem sejam corretamente otimizadas, utilizando a infraestrutura correta no local e provedor para que você não precise gastar mais do que precisa.

Mais segurança para você

Todos nós sabemos que a internet pode ser um lugar perigoso, principalmente para quem mantém todos os dados de seu negócio e precisa que eles estejam lá para fazer dinheiro, como em vendas de produtos online, por exemplo. Os serviços de Cloud Gerenciado podem te ajudar, fazendo com que que os dados tanto do seu negócio quanto dos consumidores estejam protegidos em todos os momentos. Essa segurança a mais acontece porque os serviços de nuvem utilizam criptografia padrão, autenticação multifatorial, segurança de localização, precauções em camadas e muitas outras medidas de segurança para evitar falhas de dados. E você não precisa ser um expert para entender como isso pode te beneficiar.

Você foca no que realmente importa

Isso já foi dito anteriormente, mas é sempre bom reforçar que uma das principais razões para investir no Cloud Gerenciado é com certeza o foco que você pode dar no conteúdo de seu site, blog ou loja virtual e deixar de se preocupar com alguns tipos de serviços. Escolher o provedor de Cloud Gerenciado certo para o seu negócio online não é uma tarefa fácil. Você quer que ele ajude o seu negócio a ter mais eficiência, mas que também seja flexível às necessidades da sua empresa. Ao terceirizar o serviço de Cloud Gerenciado para especialistas confiáveis que entendem as necessidades de infraestrutura, suporte e segurança, você diminui seu tempo de preocupação com essas questões e aumenta o tempo para outros aspectos como a produtividade e a criatividade. Os provedores de Cloud Gerenciado podem manter seus custos gerenciáveis enquanto também fornecem foco limitado em suas principais iniciativas e deixando suas equipes internas executar o negócio principal.
Isso significa que, ao otimizar o seu tempo, você também estará diretamente pensando no crescimento do seu negócio, o que faz todo o sentido financeiramente. Por isso este também é um aspecto a ser levado em conta na hora de pensar nas razões para investir no Cloud Gerenciado.

Veja também nosso post: Vantagens do Cloud Privado

O controle sobre o seu site

O controle sobre sistemas, dados, conteúdo e aplicativos de T.I é uma preocupação para muitos quando se fala em serviços de nuvem. Na verdade, muitas pessoas que possuem negócios online se recusam a migrar para esse tipo de serviço exatamente por causa disso. No entanto, essas empresas e pessoas desconhecem o controle que os provedores de Cloud Gerenciado concedem aos seus clientes. Quem tem uma loja online, por exemplo, sempre pode recorrer ao seu provedor de nuvem e pedir que que ajudem em serviços como certificação SSL e muitos outros processos, como recuperação de desastres (o que sempre pode acontecer). Além disso, os provedores de Cloud Gerenciado conseguem manter o controle sobre seus centros de dados em todos os momentos, acabando com qualquer chance de tempo de inatividade que possa ter.

A facilidade com que a tecnologia tem trazido novas oportunidades para quem quer criar um negócio online também tem aberto diversos outros campos e novas possibilidades para muitos que trabalham na área. É claro que a reorganização de funções dentro de uma empresa pode acontecer (e vai acontecer com cada vez mais frequência), além de que profissionais de T.I vão ter que saber se atualizar o tempo todo para acompanhar as tecnologias. Mas a verdade é que hoje em dia é quase impossível não se render aos serviços de nuvem, inclusive o Cloud Gerenciado.

E aí, o que achou dessas razões para investir no Cloud Gerenciado? Depois de ler e aprender mais sobre esse tipo de serviço, é quase impossível não se sentir tentado a migrar de vez para o Cloud Gerenciado e facilitar tudo o que envolve o seu negócio online. A tecnologia existe para nos servir e para tornar a nossa vida mais simples e fácil, então use tudo o que estiver disponível para que você possa concentrar os seus esforços em adquirir novos clientes, aumentar as perspectivas do seu negócio e promover o seu site, blog ou loja virtual. É dessa forma que todos nós conseguimos crescer e evoluir junto com os avanços da tecnologia.

o para quem não tem experiência na área. Não é necessário nenhum conhecimento técnico dos códigos fontes para você conseguir atualizar seu blog no WordPress. Você pode agendar publicações, criar rascunhos diversos, revisar textos e até mesmo deixar seu conteúdo de forma privada ou pública. Tudo isso com apenas alguns cliques. O WordPress oferece o gerenciamento de usuários que, em uma hierarquia de permissões, ajuda a quem deseja trabalhar em equipe sem colocar a segurança do ambiente em risco.

Tem otimização para SEO

Uma das mais importantes vantagens de ter um blog em WordPress. Essa plataforma faz uma importante otimização SEO para os motores de busca da internet. Isso é um dos itens mais importantes para seus clientes encontrarem sua loja virtual no Google. Além disso, o WordPress oferece uma variedade de opções de plugins e outros recursos que podem ser muito úteis na indexação de todos os conteúdos. É claro que uma otimização SEO feita de forma inteligente pode ajudar muito seus clientes a encontrarem o blog de sua loja online.

Tem design responsivo

Tanto na parte administrativa, quanto no visual, o WordPress tem design responsivo e funciona perfeitamente em dispositivos móveis ou desktop. Isso melhora e muito a usabilidade E o Google consideram isso como ponto positivo na hora de fazer o ranqueamento de um blog. Como consequência disso, a interferência no SEO do seu blog é enorme, o que pode colocar a página de sua loja virtual nas primeiras posições do Google. Quem não quer ver a página de sua empresa online nas primeiras posições nos motores de busca da internet? As chances de o cliente visitar seu site ou blog são enormes. Leia mais sobre esse assunto em 9 plugins grátis que todo WordPress precisa ter

O WordPress é acessível para pessoas com necessidades especiais

Outra das vantagens de ter um blog em WordPress. As pessoas que tem necessidades especiais também fazem parte do público alvo de todos os desenvolvedores dessa plataforma. O WordPress oferece inúmeros recursos para pessoas com grau de deficiência leve a moderado e com um pouco de paciência, as chances de aprendizado serão grandes. Pessoas com diferentes tipos de necessidades podem usar o WordPress sem encontrar grandes dificuldades, diferentemente de outras plataformas.

Existe uma grande comunidade para te ajudar

Milhares de pessoas online estão todos os dias em fóruns ou sites inteiramente à disposição para ajudar a quem precisa. Muitos profissionais dão preciosas dicas e respondem todas as perguntas dos internautas nos diversos fóruns, inclusive no oficial do WordPress. A grande vantagem é que se aparecer alguma dúvida sobre qualquer assunto relacionado a essa plataforma, sempre vai ter um profissional disposto a te ajudar. O mais bacana de tudo é que as pessoas inseridas nesse tipo de ambiente, são extremamente focadas no assunto e que, além de sanar eventuais dúvidas, podem dar dicas preciosas sobre o WordPress. Até mesmo no Youtube, existem vários vídeos explicativos sobre a utilização do painel do WordPress.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens de ter um blog em WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber o que você está achando desse plataforma e se sua loja virtual aumentou as vendas por causa dela. Sua opinião é muito importante para nós, além de ser muito bem-vinda. Entre e navegue à vontade! Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: