Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 motivos para fazer webinars e turbinar o engajamento da sua empresa

06/06/2019 às 18:29 Marketing

4 motivos para fazer webinars e turbinar o engajamento da sua empresa

Engajamento é a chave para conquistar mais clientes. E neste artigo, vamos lhe apresentar uma excelente maneira de aumentar o engajamento da sua empresa com os seus clientes, a dica é bem simples: aposte em webinars.

O que é um webinar?

O webinar é um seminário online em vídeo que tanto pode ser com palestras gravadas como ter uma transmissão ao vivo do evento.

Existem plataformas específicas como o GoToWebinar que permitem a realização online deste tipo de evento com direito a chat em tempo real para interação com o público.

Com a concorrência cada vez mais voraz no meio digital, as empresas têm que buscar aproveitar todas as oportunidades de negócios possíveis e um webinar é uma excelente forma de gerar mais vendas para uma empresa.

Existem vários tipos de webinars, os seminários online podem ser como objetivos: tirar dúvida dos clientes, apresentação de produtos e da empresa, discussão aprofundada sobre um tema específico, etc.

Esse modelo ajuda bastante a otimizar os resultados de campanhas de marketing. O webinar serve como uma maneira simples e interativa de apresentar sua empresa a seus clientes, reforçar o posicionamento do seu negócio e ganhar autoridade no mercado digital.

Empresas que estão buscando oferecer materiais ricos para turbinar a geração de leads, por exemplo, podem explorar os webinars para tornar o material ainda mais irresistível e aumentar a taxa de conversão sem muito esforço.

Como o webinar pode turbinar o engajamento da minha empresa?

Todo conteúdo em vídeo é mais atrativo. Uma pesquisa da Wyzowl Explainer, 72% das empresas afirmaram que os vídeos foram fundamentais para aumentar as suas taxas de conversão.

E como o webinar tem o formato de um seminário online, o conteúdo tende a ficar ainda mais dinâmico devido a interação direta com o público.

Confira abaixo quais são os principais motivos para fazer webinars no seu negócio:

  1. O formato é extremamente atrativo
  2. O webinar cabe em qualquer jornada de compra ou nicho
  3. Traz mais autoridade para uma marca
  4. O webinar é um grande gerador de vendas

O formato é extremamente atrativo!

Como já dissemos acima, o conteúdo em vídeo é que mais chama a atenção dos consumidores. De acordo com a consultoria Cisco, o tráfego na internet por meio de vídeos será de 80% até 2020.

O vídeo chama bastante atenção porque consegue humanizar o contato com o cliente. É como se o cliente estivesse de frente com um vendedor da sua empresa, entende?

O webinar facilita a interação entre empresa e cliente e isso ocorre naturalmente, por conta do formato em vídeo e da possibilidade de chat.

Por ser um seminário online, o webinar acaba passando uma sensação de apresentação exclusiva ou prévia de algum curso ou debate apenas para inscritos.

E por ter data e hora fixa para acontecer, quando o webinar é ao vivo, é possível ativar o senso de urgência e necessidade nos consumidores, induzindo-os a assistir o evento no horário e data previstos.

O webinar cabe em qualquer jornada de compra ou nicho

Como já dissemos no início do texto, o webinar pode ter diversos formatos e com isso os mais variados objetivos. Se você atua na área de tecnologia e servidores, pode por exemplo falar sobre as Vantagens do Cloud Server.

Devido a isso, uma empresa pode trabalhar esse formato para qualquer etapa da jornada de compra e em qualquer nicho.

Por conta do dinamismo e dos mais variados estilos, os webinars conseguem atingir o público de qualquer etapa do funil e facilita o processo de jornada de compra, levando-os para a próxima fase mais rápido.

Assim, é possível potencializar as chances de venda de um negócio.

Por ser um seminário online, o webinar reúne algumas características de um evento físico, como por exemplo, o encontro de diversas pessoas num mesmo horário, isso é ideal para a otimização da jornada de compra.

Já imaginou quantos leads você pode gerar em 1 hora de webinar?

Gerador de jornada de compra

Talvez você precise de ajuda na hora de gerar uma jornada de compra, pra isso existem alguns geradores de jornada de compras que você pode utilizar na internet e irão te auxiliar desde o ínicio. Além de inúmeros textos.

Traz mais autoridade para uma marca

A autoridade diz muito sobre uma marca no mundo digital. Essa é a chave para conquistar novos clientes e aumentar a retenção de consumidores fiéis a um negócio.

Depois da era digital, os consumidores têm qualquer informação ao seu alcance, por isso eles são bem mais exigentes. Por isso, eles buscam conhecer os valores e o posicionamento da marca, antes de fechar uma compra.

É preciso saber que as pessoas compram muito mais do que produtos e serviços, elas compram uma ideia.

E são o conjunto de ideias e valores de uma empresa que formam a sua autoridade na internet. E nada melhor do que o webinar, formato em vídeo dinâmico e interativo para gerar autoridade para uma marca.

O seminário online pode ser um grande aliado para que os consumidores passem a ver a sua empresa como referência em seu segmento de mercado.

É imprescindível que você use o webinar para fortalecer a imagem da sua marca.

O webinar é um grande gerador de vendas!

Muitos formatos de conteúdo limitam bastante a interação com o cliente. O webinar não faz parte destes, sendo dinâmico e interativo, é excelente para potencializar o engajamento.

Esse é o melhor formato de vídeo para engajar a sua audiência, apresentando uma marca forte e produtos inovadores para os clientes.

Assim como acontece num programa de TV, por exemplo, o webinar pode ser a ferramenta certa para gerar um senso de urgência de compra nos clientes, através de limitação de produtos disponíveis, descontos exclusivos para os espectadores, entre outros métodos.

Estes fatores são essenciais para influenciar a tomada de decisão a favor da compra.

O webinar consegue facilitar todo um trajeto em pouquíssimo tempo. Além de gerar leads, o formato oferece vários mecanismos para garantir mais vendas, através de uma interação direta com os consumidores.

Gostou de nosso post? Compartilhe: