4 motivos para apostar no CRM na nuvem

01/06/2018 às 15:27 Email Marketing

4 motivos para apostar no CRM na nuvem

O uso da computação na nuvem está aumentando entre os empreendedores digitais. Por isso, cada vez mais empresas estão migrando seus recursos para a nuvem, entre eles suas aplicações de CRM.

Existem diversas vantagens no uso do CRM na nuvem e neste texto vamos falar das principais.

Porém, ainda é bastante difícil convencer que usar o CRM na nuvem não é apenas uma boa tendência. Muitos empresários e profissionais de marketing ainda nutrem muitas dúvidas sobre o assunto.

É por isso, que traremos benefícios reais para mostrar como apostar no Cloud Computing pode ser a saída para que seu negócio tenha mais lucro e seja mais produtivo.

Do ponto de vista financeiro e operacional é essencial ter bastante organização para conseguir ter sucesso no mercado digital. E o uso do CRM na nuvem trará isso para sua empresa. Quando há uma maior produtividade, logicamente, há também o aumento do lucro.

A computação na nuvem não é mais apenas uma tendência, já é uma realidade para muitos no mundo digital. O mais importante é que você consiga aproveitar essa nova tecnologia para conseguir trazer o melhor dela para o seu negócio.

Através dos motivos que lhe daremos abaixo, você conseguirá entender como você poderá dar um upgrade no relacionamento com seus clientes, melhorando suas taxas de conversão e fidelização.

Apostar no CRM na nuvem é essencial para que você possa ter melhores resultados no curto e médio prazo.

O que é CRM?

A sigla CRM em português significa Gestão de Relacionamento com o Cliente. Esse termo surgiu para dar um nome a um compilado de práticas que tem como foco ajudar na melhor gestão das interações com os clientes.

Um bom CRM é responsável por armazenar todas as informações possíveis sobre os clientes para que você consiga antecipar necessidades dos mesmos, conseguindo criar campanhas e oferecer soluções que sejam especiais para eles.

Esse processo visa otimizar o seu processo de relacionamento com os clientes para que você possa ser mais assertivo e estreitar o contato com os consumidores.

Além disso, o CRM faz com que sua equipe não tenha o retrabalho de realizar ações e aumenta a produtividade no trabalho.

Quais são as principais vantagens do CRM na nuvem?

Após demonstrarmos como o CRM e a computação na nuvem podem ajudar sua empresa em alguns parágrafos escritos acima é hora de aprofundar um pouco mais esse assunto.

Como já dissemos, existem diversas vantagens, mas citaremos apenas as principais abaixo, confira:

Mais segurança

Como uma boa plataforma de CRM se caracteriza por agregar dados de todos os seus clientes, o ideal é que ela esteja protegida, para que as informações estejam sempre seguras.

Colocando essa aplicação na nuvem, o nível de segurança dela irá aumentar bastante.

Isso por que os servidores na nuvem se caracterizam por realizarem backups e manutenções constantes, o que é essencial para garantir que os dados de seus clientes estão protegidos por meio de criptografia.

Na computação na nuvem são realizados diversos procedimentos que visam aumentar a segurança do sistema para deixar o ambiente mais seguro.

Assim será possível fazer vendas e realizar contatos com os clientes de forma rápida, eficiente e tranquila. Confira também as vantagens do Cloud Server.

Mais organização para decisões mais assertivas

O principal benefício que o CRM pode proporcionar a uma empresa é uma melhor organização e gerenciamento dos dados de seus clientes.

Com a aplicação na nuvem, os dados poderão ser editados e vistos por todos os seus colaboradores em tempo real, de diferentes locais e meios.

Com isso, será possível organizar melhor as informações para conseguir gerar mais insights para o seu negócio. A partir dai é possível ser mais assertivo nas decisões que visarem melhorar o relacionamento de sua empresa com os clientes.

O serviço na nuvem conta com algumas funcionalidades importantes que promovem mais organização e ajudam na gerência dos dados, como por exemplo, dados sobre o comportamento dos consumidores, tendências do mercado onde você estará inserido, entre outros pontos que ajudam na tomada de decisão.

Com o CRM na nuvem é possível transformar os dados em estatísticas facilmente e assim projetar mais claramente as oportunidades de negócio que o mercado te oferece no momento.

Maior produtividade

Muitas empresas não conseguem melhorar tanto a produtividade de suas equipes como gostariam, mesmo após adotar uma plataforma de CRM.

Porém, o uso da nuvem pode ajudar a acabar com os conflitos entre diferentes setores que estão atrapalhando o desenvolvimento de sua empresa.

Com isso, os problemas de comunicação tendem a ter fim após pouco tempo do uso da nuvem.

O CRM na nuvem pode ajudar na produtividade de sua empresa já que com ele é possível gerar relatórios instantaneamente, possibilitar o acesso ao banco de dados de seus clientes de qualquer lugar, dar todo o suporte necessário para clientes, emitir pedidos, verificar estoque, entre outras ações.

Todas essas vantagens são alcançadas de maneira rápida com o uso do CRM na nuvem.

Além de aumentar a produtividade de sua equipe, isso também representa uma diminuição de custos com viagens, reuniões presenciais, gastos com documentações e ligações, o que já garante uma margem de lucro maior para o seu negócio e acaba melhorando a experiência de seus clientes com a sua empresa.

Geração de leads qualificados

Um dos principais motivos dos conflitos entre um time de marketing e um time de vendas é a falha na nutrição de leads. É bastante comum um setor acusar o outro de não trabalhar corretamente.

A equipe de vendas acusa o marketing quando não consegue vender para um lead e o marketing revida afirmando que o setor não está trabalhando direito.

Por facilitar a criação de relatórios e tabulação de informações de seus clientes, o CRM na nuvem pode ser a saída para acabar com essa discussão.

Através do serviço será bastante possível conseguir um número ainda maior de informações sobre os leads para fazer uma nutrição mais qualificada.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: