Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 hacks para otimizar seu trabalho - Growth Hacking!

31/07/2018 às 17:34 Ajuda

4 hacks para otimizar seu trabalho - Growth Hacking!

Um dos maiores impedimentos para o crescimento de profissionais freelancers de marketing digital e empreendedores no mercado é a falta de produtividade, muitas vezes prejudicada por conta da procrastinação e do desânimo com resultados negativos.

Por isso, viemos falar neste texto sobre qualidade de vida. Sim! Ela é muito importante, afinal a vida não se resume a trabalho, concorda? Abaixo vamos apresentar alguns hacks de produtividade que terão uma grande influência em seu trabalho, tornando-o mais eficiente e prazeroso.

A partir daí, o sucesso vem naturalmente. Bom, vamos começar pelo fato de que o sucesso profissional não se resume apenas a atividades ligadas diretamente ao trabalho.

O lazer, a prática de atividades físicas, uma boa alimentação, boas horas de sono, estar entre amigos e familiares, também é bastante importante.

Antes das dicas, vamos ver abaixo como alguns profissionais de notório sucesso no mercado atual fazem atividades que lhes são prazerosas com frequência e mesmo trabalham ou fundaram empresas grande, confira:

Citamos como exemplo Mark Zuckerberg, dono do Facebook, do Instagram, entre outros que já afirmou que busca tirar um tempo para ler um livro por semana e incentiva os profissionais de suas empresas a fazer o mesmo.

Outro exemplo é do grande Bill Gates, mandatário da Microsoft, que não costuma ter noites em claro, por conta do trabalho e não tenta ser um profissional multitarefa, focando apenas em uma ação de cada vez.

Esses exemplos podem dar uma ideia mais precisa de que o fato de trabalhar muito, ou seja, passar a maior parte do dia enfurnado no escritório, não te torna um profissional altamente produtivo.

Pelo contrário, apenas os resultados que seu negócio consegue é que podem apontar o seu nível de produtividade e eficiência do seu trabalho.

Por isso, não interessa se você é um profissional freelancer ou é dono de uma empresa com um bom número de funcionários, você deve sempre focar no bem-estar como garantia de resultados.

Por isso, apostar em maneiras para otimizar o tempo de trabalho e realizar uma gestão ágil e simples de tarefas podem trazer resultados melhores do que passar 12 horas por dia trabalhando.

Confira os hacks de produtividade que podem lhe ajudar a otimizar o seu trabalho:

Confira também o nosso texto sobre hospedagem de site barata!

Deixe dias separados unicamente para a realização das tarefas mais árduas

Em toda semana de trabalho existem aquelas tarefas mais difíceis, sejam elas recorrentes ou não.

Geralmente, as questões mais importantes costumam ser mais complicadas e demandar mais tempo para serem feitas, por isso a dica é separar dias para fazê-las.

Quando você se propõe a realizar muitas ações todo o dia, você pode perder o foco e não se concentrar da maneira que é necessária para realizar certas tarefas por falta de tempo, pesquisa, conhecimento, etc.

Para realizar as tarefas mais difíceis da semana, o ideal é que você tire um dia de trabalho para se dedicar única e exclusivamente a elas.

Deixe o e-mail e o telefone de lado, não ligue para outras coisas, apenas foque em executar as tarefas determinadas.

O ideal é que você não seja incomodado por ninguém e que possa padronizar esse dia de tarefas mais difíceis.

Por exemplo, toda terça-feira, eu vou me dedicar somente a X questões. E como definir o grau de importância? Simples, veja quais são as ações da semana que tem maior peso no andamento do seu negócio.

Não perca, Teste 30 dias grátis da nossa Hospedagem de Site.

Organize suas tarefas do dia seguinte no fim do expediente

Nós sabemos que por mais que organizemos nossa agenda no início da semana, sempre aparecem novas tarefas no decorrer dos dias e isso pode atrapalhar a nossa produtividade.

Por isso, nossa dica é que você faça uma organização de suas tarefas em todo o fim de expediente.

Sabemos que nessa hora o que mais você quer é ir para casa descansar, mas aplicando essa dica, você perceberá em algumas semanas, que tirar 10 minutos do seu tempo para organizar o dia seguinte pode lhe ajudar a não esquecer nenhuma tarefa.

Isso por que naquele momento, nossa mente ainda está em ritmo de trabalho, o que evita que esqueçamos alguma coisa.

No dia seguinte, montar uma lista de tarefas antes do trabalho, pode fazer com que você sinta preguiça e procrastine em algumas tarefas.

Saiba também qual é a melhor hospedagem de site.

Comece o dia pelas tarefas mais chatas

Todo trabalho possui tarefas mais chatas, sabe aquelas que são repetitivas e meio “sem graça”, sim é por essas que você deve começar o seu dia.

Isso não é uma maneira de se punir, mas de eliminar o que você não goste muito de fazer, para ter mais tempo e espaço para fazer coisas mais prazerosas no restante do dia.

Dessa maneira, você estará tirando suas obrigações mais chatas da lista logo cedo e poderá realizar tarefas mais dinâmicas depois, mantendo sua energia lá em cima, o que dá um gás principalmente nas últimas horas de trabalho.

Facilite as tomadas de decisões

A tomada de decisões, por mais simples que elas sejam, acabam ocupando boa parte do nosso dia, sem que percebamos.

E não falo apenas de decisões relacionadas ao trabalho, e sim na vida em geral, como por exemplo, o que vou almoçar amanhã?

Por isso, o ideal é que tanto no trabalho como na vida pessoal você facilite as tomadas de decisões.

Usando o almoço como exemplo, você pode delimitar os pratos que você deseja comer no início da semana e assim não parar para pensar no que comer em cima da hora.

 Voltando a citar Mark Zuckerberg nesse texto, o próprio dono do Facebook, já admitiu em entrevistas que possui conjuntas de roupas praticamente idênticos por não querer perder tempo escolhendo roupas e sim tomando outras decisões mais importantes para sua vida.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: