Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 dicas para potencializar a sua estratégia de links internos

14/02/2019 às 17:21 SEO

4 dicas para potencializar a sua estratégia de links internos

Ter uma boa estratégia de links internos é essencial para ranquear bem no Google. A linkagem interna é um dos fatores que potencializam uma estratégia de SEO e otimizam o desempenho de um blog.

Esses links tendem a otimizar o tráfego e a aumentar o tempo médio de sessão e páginas visitadas pelos usuários em um site.

Essa é uma excelente maneira de trabalhar com o funil de vendas, levando por meio de links, o usuário para textos de etapas posteriores do funil.

Com a linkagem interna, a jornada de compra é otimizada e os leads gerados são qualificados.

Essa estratégia é essencial para gerar autoridade na internet, passando credibilidade e confiança para usuários e ganhando posições nos resultados de busca.

Como o nome já indica, links internos são aqueles que levam o usuário para outra página de um mesmo site.

Aqui no blog da ISBrasil, nós trabalhamos uma estratégia de links internos, você pode notar que sempre há uma linkagem com outras postagens do nosso blog.

Você também vai gostar de: hospesdagem de site barata.

Qual é a importância dos links internos para um bom ranqueamento no Google?

Fazer uma boa linkagem interna pode otimizar sua estratégia de SEO e fazer com que seu site angarie mais posições nos motores de busca.

Essa pequena mudança no cotidiano da sua equipe de marketing digital, podem melhorar muito suas métricas e otimizar suas vendas.

 Isso acontece por que o Google e os demais buscadores consideram relevante uma boa distribuição de links.

Não adianta apenas fazer uma estratégia de link building apostando apenas em links externos, é preciso fazer uma mescla com os links internos.

Sites que usam esse artifício de maneira coerente e com constância agradam ao Google.

O buscador entende que há uma estratégia que prioriza o usuário, fazendo com que ele possa conhecer mais conteúdo do mesmo site, podendo navegar com facilidade e tendo acesso fácil a mais informações sobre um tema X.

Os algoritmos do Google trabalham o tempo todo em busca de conteúdos novos e relevantes para atualizarem seus resultados de busca, e nessa busca os robôs acabam encontrando novos sites e páginas por meio dos links.

Distribuir links internos ao longo dos textos é uma boa maneira de indexar sua página no Google com facilidade.

Como otimizar a estratégia de links internos do meu site?

Depois de falar um pouco mais sobre a importância da linkagem interna, você verá abaixo algumas dicas simples que podem otimizar (e muito!) sua estratégia de SEO, fazendo com que suas páginas deem um salto nos resultados de busca do Google. Confira:

Faça uma auditoria frequente

Essa é a primeira dica de todas e sem esta não é possível realizar as demais.

A produção de conteúdo de um site é enorme, páginas mudam, saem do ar e é praticamente impossível evitar que nosso conteúdo conte com links quebrados ou mesmo que não tenha sequer um link interno.

Como já falamos acima, os robôs do Google trabalham o tempo todo e páginas sem links internos, com links quebrados, tendem a perder relevância dentro da plataforma, logo também perdem força nos resultados de busca.

Por isso, você deve fazer uma auditoria frequente em seus links internos.

Baixe já o Ebook de CloudLinux.

De acordo com o nível da sua produção de conteúdo, defina uma frequência para a realização de auditorias, assim você evite que um bom conteúdo perca posições no Google por um link quebrado, por exemplo.

Já existem ferramentas na web que conseguem realizar uma auditoria completa, o que lhe economiza tempo na busca por erros nos links e redireciona o foco para a correção dos problemas.

Tenha coerência no texto Âncora

 O texto âncora é o trecho do artigo no qual inserimos o nosso link. E para que o Google dê a relevância correta ao conteúdo, é preciso que o texto faça sentido em relação ao link.

A dica é evitar expressões batidas como “clique neste link”, “compre agora” e passar a ter um texto que contextualize o link.

Também não adianta ter como texto âncora, um trecho que não tenha a ver com o link. Não se pode colocar um link sobre hospedagem de site sobre um texto que não tenha nenhuma relação com o serviço, por exemplo.

O Google valoriza os links com texto âncora coerente e por isso é imprescindível que você preste atenção nesse pequeno fator.

Confira também: Vantagens do Cloud Server.

Distribua os links em seu conteúdo com moderação

O Google vem atualizando seu algoritmo com o intuito de prevenir possíveis manipulações.

E utilizar muitos links em uma mesma página, pode fazer com que os robôs não confiem tanto na sua página, o que faz ela perder relevância.

Por isso, insira links internos com moderação e que estejam dentro do contexto do texto.

E com isso, equilibre o uso dos links internos com a inserção de links externos confiáveis para que juntos, eles possam otimizar sua estratégia de SEO e garantir melhores posições no ranqueamento do Google.

Aposte na criação de Topic Clusters

Os Topic Cluster são grupos de conteúdos sobre um único tema. A ideia dessa estratégia é ter um conteúdo chave mais amplo sobre um assunto específico e diversos conteúdos menores que aprofundem cada tópico do tema.

Dentro dessa estratégia de conteúdo, a linkagem interna é muito importante.

Fazer essa ligação entre conteúdos, redirecionando os links certos, pode fazer com que os usuários que visitem o seu site, passem mais tempo nele e consumam o seu conteúdo com mais atenção.

Isso desperta mais confiança e gera autoridade, o que é primordial para um bom desempenho de SEO e de vendas.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: