Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

4 casos de sucesso de campanhas digitais para se inspirar

02/09/2018 às 09:07 Marketing

4 casos de sucesso de campanhas digitais para se inspirar

Não é mais novidade que o investimento em campanhas digitais tem se tornado cada vez mais necessário. Grandes empresas tem apostado na criatividade e em seu público para gerar mais engajamento, vendas e notoriedade para a marca.

Com temáticas que emocionam, que trazem à tona reflexões necessárias sobre o mundo em que vivemos, são diversos os temas que as empresas estão escolhendo para vincular os seus produtos e a sua imagem.

Separamos aqui grandes empresas que no último ano acertaram em cheio nas suas campanhas, foram premiadas e trouxeram grandes resultados. Vamos ainda mostrar como elas podem te ajudar.

Conheça agora 4 casos de sucesso de campanhas digitais para se inspirar.

  • ·Airbnb
  • ·Heineken
  • ·Itaú
  • ·Netflix

Aprenda como avaliar uma hospedagem de site barata no nosso blog!

Airbnb

No ano passado, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspender a entrada de refugiados e de pessoas nascidas em alguns países árabes, o Airbnb, plataforma online para locação de hospedagem, foi uma das empresas que se posicionou sobre o assunto.

Criou a campanha #WeAcept que viralizou nas redes sociais, e em especial no Twitter.

Através de um comercial a empresa se mostrou contra as medidas e ofereceu hospedagem gratuita para refugiados dentro dos próximos cinco anos.

Aqui o Airbnb, com base na história da empresa e conhecendo o seu público, criou uma campanha que os atingiu em cheio.

Posicionou-se em um assunto polêmico e gerou muito engajamento, além de resultados positivos.

Já conhece nosso serviço de Cloud Gerenciado? Confira mais sobre ele aqui!

Heineken

A campanha “Worlds Apart” foi uma das grandes apostas da Heineken em 2017.

Em um vídeo digital, pessoas com opiniões opostas (a respeito de posição política, sexual, por exemplo) deviam montar juntas alguns móveis enquanto iam se conhecendo aos poucos.

Ao descobrirem as opiniões um do outro o clima esquenta e então entra a cerveja Heineken para que elas possam escolher entre conversar e discutir suas diferenças enquanto tomam uma cerveja ou sair.

A Heineken foi mais uma empresa que apostou na diversidade e na premissa de que trabalhando juntas as pessoas superam suas diferenças.

A campanha atingiu mais de 3 milhões de visualizações em uma semana e a hashtag #OpenYourWorld foi assunto nas principais redes sociais.

Você também pode se interessar: Como anunciar no Google Adwords?

Itaú

O banco Itaú inovou ao criar a campanha Chá Digitaú com uma série de vídeos publicados no Youtube durante boa parte do ano passado.

Trabalhando com a inclusão digital o primeiro vídeo traz duas vovós que convidam as amigas para um chá da tarde através dos seus smartphones.

Em seguida, as vovós viraram vovloggers e fizeram vídeos com personalidades importantes do youtube brasileiro como a Kéfera.

A campanha emocionante pegou muitas pessoas pelo coração, atingiu o público do Itaú e aumentou a relação entre marca e cliente. Sem dúvidas, uma ótima campanha digital de sucesso para se inspirar.

Netflix

A Netflix é uma das marcas mais queridas dos brasileiros na internet. Está em constante interação com o público através das suas redes sociais.

Sempre respondendo perguntas de maneira criativa e divertida e inovando em suas campanhas.

A empresa aproveita seus lançamentos para criar vídeos com personalidades nacionais que sempre repercutem de maneira muito positiva.

Assim como na campanha desse ano #ResolviEsperar, que contou com a cantora Sandy como protagonista fazendo uma alusão aos espectadores que esperaram a série ser lançada na Netflix.

Mais uma vez a marca viralizou e atingiu milhares de visualizações e compartilhamentos em pouquíssimo tempo.

No seu canal do Youtube a Netflix conta ainda com uma playlist chamada “Zueiras originais Netflix” que conta com todas essas campanhas.

A marca preza pela relação e comunicação com o seu público, utilizando da linguagem utilizada por eles e dos seus gostos e ainda conta com muitos casos de sucesso de campanhas digitais para se inspirar.

O nosso serviço de Google AdWords tem preços a partir de R$400,00 mensais com investimento e monitoramento da campanha.

Confira todas as vantagens que ele pode te proporcionar!

Campanha extra:

Edeka. No ano passado, a rede de supermercado alemã Edeka, lançou uma campanha contra a xenofobia que estava tendo destaque no país principalmente por conta do grande número de refugiados no país.

Em Hamburg, cidade localizada no norte da Alemanha, a empresa suspendeu a venda de importados em seus mercados, deixando as prateleiras vazias, apenas com produtos produzidos em território nacional.

No lugar, colocou cartazes com frases de efeito como “So leer ist ein regal ohne ausländer” em alemão, que em tradução livre quer dizer “Esse é o vazio que fica em uma prateleira sem estrangeiros”.

A campanha que acontecia apenas dentro do supermercado ganhou grande espaço na internet, viralizou nas redes sociais após clientes filmarem e fotografarem as prateleiras, dando ainda mais notoriedade para a marca e para a sua mensagem.

Dicas para uma campanha digital de sucesso:

Com base nas campanhas que vimos acima é possível tirar alguns ensinamentos.

Primeiro de tudo, conheça e aposte no seu público alvo, esse passo é fundamental para que sua campanha tenha sucesso.

Sabendo quem é o seu público, conheça as suas necessidades, seus gostos e pontos de vista. Posicione-se, apresente soluções! E claro, saiba aonde encontra-lo! Não adianta lançar uma campanha digital apenas dentro do seu site, sendo que seus clientes estão espalhados também nas redes sociais.

Ah, não se esqueça que no meio digital o mais importante é a interação com o público.

Gere engajamento através de perguntas, listas, faça com que eles se sintam parte da sua empresa, fale a língua dele e saiba tudo sobre eles.

Leia também: O que é remarketing?

E aí, o que achou desses 4 casos de sucesso de campanhas de marketing digital para se inspirar?

A criatividade foi o carro chefe, saber aonde está o seu público e o que ele pensa é muito importante para que uma campanha gere bons resultados e atinja o público da maneira certa.

Muitas vezes esse é um caminho difícil que exige uma grande pesquisa e um alto investimento, mas fazendo tudo corretamente pode trazer muito sucesso e relevância, aumentando a sua autoridade na internet e trazendo cada vez mais força para a sua marca.

Por isso, é sempre bom estar de olho e conhecer as campanhas que estão no mercado, principalmente as dos concorrentes, analise-as e com o tempo essa tarefa que parece ser difícil vai se tornando cada vez mais fácil e natural.

Gostou de nosso post? Compartilhe: