3 razões para investir em criação de site para sua empresa

17/07/2019 às 09:20 Ajuda

3 razões para investir em criação de site para sua empresa

Qualquer nova empresa que surge no mercado, precisa ter uma forte presença online. Hoje em dia, isso é essencial para oferecer produtos e serviços, e para promover o crescimento do negócio.

Porém, muitas não sabem por onde começar, e por isso fizemos este vídeo para lhe ajudar a entender por que investir na criação de um site para a sua empresa.

Com redes sociais e outras plataformas, muitos empreendedores acham que não precisam mais criar um site, mas eles estão redondamente enganados.

Fizemos este artigo para lhe ajudar a entender a importância de criar um site para a sua empresa, e principalmente, de entender melhor quais são os benefícios que uma página oficial do seu negócio pode trazer para sua estratégia comercial.

Por que minha empresa precisa ter um site?

Muitas empresas possuem redes sociais, e erroneamente, não possuem sites. A afirmação é que os sites não geram vendas e nem tem potencial de crescimento para um negócio.

O que eles não entendem é que um site é diferente das redes sociais, o objetivo e o formato é outro. Não dá para ter a mesma estratégia para canais diferentes.

Um site pode ajudar a centralizar as informações principais do seu negócio e gerar novas oportunidades, além de criar autoridade e ampliar o alcance da sua marca na web.

Diferente de outras plataformas, ele não é uma plataforma de interação direta, e sim indireta com o seu público.

Quando você cria um site, você cria uma página inicial e outras páginas como página de contato, quem somos/sobre nós (página que conta a história da empresa), entre outras. Estas são páginas importantes para o cliente conhecer melhor o seu negócio e possa criar confiança na sua empresa.

O site oficial do seu negócio é o melhor lugar para abrigar um blog. Em um blog, você pode trabalhar SEO para atrair pessoas para o seu site e começar a converter e fechar vendas pela própria página, sem depender de outros canais de comunicação.

Entendeu como ter um site próprio é importante para a sua empresa?

Se ainda tem dúvidas, vamos listar abaixo algumas razões para investir na criança de um site para o seu negócio, confira abaixo:

Credibilidade e autoridade

Ter apenas perfis em redes sociais não traz tanta credibilidade para a sua empresa. O ideal para isso é ter o próprio site.

Um website bem montado, com layout que facilite a navegação do usuário e com as principais informações sobre a sua empresa são essenciais para passar credibilidade e ganhar a confiança de potenciais clientes.

Além disso, o site pode ser um grande gerador de autoridade para a sua empresa. Quando falamos em autoridade, estamos falando de reputação digital.

E para construir a imagem da sua empresa no mercado, como uma referência no seu segmento, um site pode ajudar bastante.

Ao saber que você tem um site bem estruturado, que está sempre atualizado com novas informações, os clientes passam a sentir mais segurança para fazer negócios. 

É importante pensar que mesmo aqueles que conhecem a sua empresa por meio de redes sociais, buscam saber se a sua empresa tem um site para checar mais informações.

Confira também: Melhor hospedagem de site.

Maior alcance da marca

As redes sociais são ótimas ferramentas de interação, mas atualmente está cada vez mais difícil alcançar grandes audiências.

As mudanças nos algoritmos dessas plataformas, tem limitado bastante as postagens dentro das redes, fazendo com que elas não cheguem nem mesmo a todos os seguidores da sua empresa.

Por isso, criar um site pode ser uma alternativa excelente para aumentar o alcance da sua marca. Com uma página de layout bem estruturado, você pode trabalhar uma estratégia de SEO e de anúncios para aparecer no topo das pesquisas dos principais buscadores.

Hoje em dia, a maioria dos internautas costumam fazer pesquisas sobre empresas, produtos e serviços e isso indica que a chance da sua empresa aparecer com uma estratégia assertiva é bem grande.

E neste caso, o alcance que o seu site pode atingir depende do seu trabalho com SEO, com a escolha de palavras-chave que tenham um bom volume de buscas.

Assim, você foge das limitações das redes sociais e continua crescendo a sua marca.

Potencialização das vendas

A maioria dos consumidores brasileiros preferem comprar pela internet a se dirigir a lojas físicas. Isso mostra como ter um site pode potencializar as suas vendas.

Dentro do seu site, você pode inserir um espaço de loja virtual ou oferecer vendas via chat online e links de pagamento.

A compra diretamente no seu site passa uma sensação de segurança maior para o seu cliente do que a compra por redes sociais ou aplicativos de mensagens.

Basta que você use um certificado SSL, que garante a codificação dos dados, e tenha um sistema de vendas com bom nível de segurança, que seus clientes não terão medo de efetuar vendas diretamente na sua página.

A inserção de chat e loja virtual não é tão custosa, e não deixa o seu site tão pesado. Por isso, é uma forma excelente de centralizar as vendas online da sua empresa.

Dessa maneira, fica bem mais fácil mensurar os resultados e contabilizar as vendas.

Como vimos durante todo o texto, ter um site para sua empresa é extremamente essencial nos dias atuais. O seu site serve como uma espécie de espaço virtual onde você pode apresentar o seu negócio para potenciais clientes.

Já se convenceu? Espero que sim! Crie o site da sua empresa agora mesmo, aproveite e conheça os nossos serviços.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: