3 plugins de pop-ups para o WordPress

25/04/2019 às 19:26 WordPress

3 plugins de pop-ups para o WordPress

Quando falamos em pop-ups, logo lembramos da reclamação de muitos internautas, que geralmente usam palavras como invasivo e irritante para definir que usa dessa estratégia.

Por isso, criamos este artigo para lhe dizer que nem todas as pop-ups são assim e sua empresa pode fazer uso de plugins efetivos de pop-ups para WordPress.

Mesmo com uma má reputação na internet, as pop-ups são grandes aliados de empresas que desejam alavancar as conversões na internet.

O problema: usar pop-ups em excesso destrói a experiência do usuário, e por consequência, a reputação da sua marca na internet.

A saída: encontrar plugins e desenvolver uma maneira equilibrada de elevar suas taxas de conversão sem prejudicar a experiência do usuário, ou seja, sem ser invasivo e nem irritante como falamos acima.

Neste artigo, vamos listar os principais plugins de pop-ups no WordPress e lhe explicar como implementar uma estratégia de pop-ups para aumentar as conversões sem prejudicar os usuários.

O que uma pop-up precisa ter?

Antes da lista de plugins, vamos parar para refletir um pouco. O que uma pop-precisa ter para ser amigável para o usuário e ao mesmo tempo atrativa para o aumento da taxa de conversão?

É preciso ter esses pontos definidos para encontrar o equilíbrio que falamos acima.

 Confira quais são os dois principais recursos para pop-ups:

  • Segmentação: Segmentar as pop-ups é essencial e usar um plugin que oferece esse recurso. Isso é muito importante para a experiência do usuário. A segmentação da sua base é importantíssima para saber onde e para quem as pop-ups vão aparecer em seu site.
  • Triggers: Esse é outro recurso importantíssimo que toda pop-up deve ter. Para quem não sabe o que são triggers, vamos explicar: triggers são ações que os usuários praticam para as pop-ups aparecer. Exemplos: quando rolam uma página até o final, levam o cursor do mouse para o botão de saída, etc.

Estes são os dois principais recurso que definem pontos importantes para uma pop-up amigável, conseguindo controlar os seguintes fatores: público que recebe a pop-up, ações do usuário para o surgimento de pop-ups e local/tempo de aparecimento das pop-ups na página de um site.

Agora, vamos a lista de plugins de pop-ups do WordPress. Confira abaixo:

Popups Ninja

Este plugin é pago, custa cerca de U$$ 26 e é um dos mais vendidos do CodeCanyon.

O Popups Ninja possui mais de 70 modelos e inúmeros efeitos e recursos para incrementar as pop-ups do seu site no WordPress.

A ferramenta viabiliza a criação de todos os tipos de pop-ups, sejam eles formulários, exibição de vídeos e imagens, caixas para compartilhamento de conteúdo em redes sociais, etc.

Confira também: Hospedagem de site grátis - bom negócio ou cilada?

IMPORTANTE:

Uma das vantagens do Popups Ninja é que o plugin possui a tecnologia anti-adblocker.

Isso significa que as pop-ups continuam aparecendo para todos, inclusive para usuários que tenha algum adblocker (bloqueador de anúncios) instalado em seu navegador.

Além do recurso de segmentação de página, este plugin também possui o recurso de triggers com acionamento de pop-ups para rolagem e tempo de página, intenção de saída e tempo de inatividade do usuário (usuário mantém a página aberta, mas não esboça nenhum clique e nem mexe no cursor de seu mouse).

OUTRA VANTAGEM:

O Popups Ninja não é plugin gratuito, mas ele não é mensal. O usuário paga U$$ 26 dólares apenas no ato da compra e depois pode usar o plugin pelo tempo que quiser.

PopUp Domination

Esse é um dos plugins mais antigos do WordPress, porém recebe atualizações constantes, o que o deixa sempre competitivo em relação aos concorrentes.

O PopUp Domination disponibiliza mais de 100 modelos totalmente personalizados para o usuário.

A ferramenta possui os recursos de segmentação e triggers, com alguns adendos: a segmentação pode ser feita com base em geolocalização, dispositivo do usuário e origem do tráfego.

O PopUp Domination possui uma assinatura mensal e disponibiliza diversos recursos. Ao contrário de outros plugins, o serviço não cobra pelo número de recursos, mas pelo número de visualizações de pop-ups mensais. Isso quer dizer que você pode distribuir pop-ups em diversos sites.

O plano mais básico do serviço permite 10 mil visualizações mensais e custa U$$ 54 por ano, incluindo recursos como: criação ilimitada de pop-ups, domínios limitados, testes A/B, análise de dados e suporte via chat.

Optin Monster

Esse foi um dos primeiros plugins de pop-ups a popularizar no WordPress. O serviço possui o recurso de arrastar e soltar, o que melhora bastante a usabilidade. O Optin Monster oferece dezenas de templates altamente personalizáveis.

RECURSOS EXCLUSIVOS: A ferramenta também possui o recurso canvas, que permite a criação de qualquer tipo de pop-up através de códigos personalizados em HTML/CSS dentro do WordPress.

Também está disponível o recurso Small Success que permite a definição de pop-ups diferentes, visando atrair pessoas já convertidas. O intuito é evitar que a mesma pop-up apareça para a pessoa duas vezes.

Os recursos de triggers e segmentação também estão presentes nesse plugin e são totalmente personalizáveis. Ambos os recursos possuem opções avançadas de configuração para segmentação de base e ação do usuário, otimizando todo o processo.

Em relação ao preço, o Optin Monster tem um plano básico mensal saindo por U$$ 9 mensais. E há a opção de upgrade para o usuário para planos com recursos mais avançados.

Como podemos ver, essa lista possui três excelentes plugins de pop-ups para WordPress, que tem tudo o que você precisa e um pouco mais para a criação de pop-ups amigáveis e potencializadoras de conversão para o seu negócio.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: