Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

3 plugins de pop-ups para o WordPress

25/04/2019 às 19:26 WordPress

3 plugins de pop-ups para o WordPress

Você sabe o que são pop ups? Quando falamos em pop-ups, logo lembramos da reclamação de muitos internautas, que geralmente usam palavras como invasivo e irritante para definir que usa dessa estratégia.

Por isso, criamos este artigo para lhe dizer que nem todas as pop-ups são assim e sua empresa pode fazer uso de plugins efetivos de pop-ups para WordPress.

Mesmo com uma má reputação na internet, as pop-ups são grandes aliados de empresas que desejam alavancar as conversões na internet.

O problema: usar pop-ups em excesso destrói a experiência do usuário, e por consequência, a reputação da sua marca na internet.

A saída: encontrar plugins e desenvolver uma maneira equilibrada de elevar suas taxas de conversão sem prejudicar a experiência do usuário, ou seja, sem ser invasivo e nem irritante como falamos acima.

E claro, se você ainda está estudando sobre tudo que envolve seu site, é bom falar sobre as hospedagem de sites. É comum a procura por hospedagem de sites gratuitas, mas cabe sempre uma pergunta: hospedagem de site grátis - bom negócio ou cilada?

O que são pop ups

sabe quando você está navegando em um site e surge uma janela ou caixa de texto na sua tela? Isso são os pop ups. 

Embora tenham se tornado alvo de ódio, quando bem utilizados podem ser um grande diferencial na sua estratégia de marketing digital e serem usados para coletar e-mails e outros dados de contato com a autorização do usuário.

O que é pop-ups e o que elas precisam ter?

Agora você já sabe o que é pop ups, mas sabe o que elas precisam ter para não serem irritantes e sim úteis?

Antes da lista de plugins, vamos parar para refletir um pouco. O que uma pop-precisa ter para ser amigável para o usuário e ao mesmo tempo atrativa para o aumento da taxa de conversão?

É preciso ter esses pontos definidos para encontrar o equilíbrio que falamos acima.

 Confira quais são os dois principais recursos para pop-ups:

  • Segmentação: Segmentar as pop-ups é essencial e usar um plugin que oferece esse recurso. Isso é muito importante para a experiência do usuário. A segmentação da sua base é importantíssima para saber onde e para quem as pop-ups vão aparecer em seu site.
  • Triggers: Esse é outro recurso importantíssimo que toda pop-up deve ter. Para quem não sabe o que são triggers, vamos explicar: triggers são ações que os usuários praticam para as pop-ups aparecer. Exemplos: quando rolam uma página até o final, levam o cursor do mouse para o botão de saída, etc.

Estes são os dois principais recurso que definem pontos importantes para uma pop-up amigável, conseguindo controlar os seguintes fatores: público que recebe a pop-up, ações do usuário para o surgimento de pop-ups e local/tempo de aparecimento das pop-ups na página de um site.

Enfim, vamos listar os principais plugins de pop-ups no WordPress e lhe explicar como implementar uma estratégia de pop-ups para aumentar as conversões sem prejudicar os usuários.

  1. Popups Ninja
  2. PopUp Domination
  3. Optin Monster

Popups Ninja

Este plugin é pago, custa cerca de U$$ 26 e é um dos mais vendidos do CodeCanyon.

O Popups Ninja possui mais de 70 modelos e inúmeros efeitos e recursos para incrementar as pop-ups do seu site no WordPress.

 ferramenta viabiliza a criação de todos os tipos de pop-ups, sejam eles formulários, exibição de vídeos e imagens, caixas para compartilhamento de conteúdo em redes sociais, etc.

IMPORTANTE:

Uma das vantagens do Popups Ninja é que o plugin possui a tecnologia anti-adblocker.

Isso significa que as pop-ups continuam aparecendo para todos, inclusive para usuários que tenha algum adblocker (bloqueador de anúncios) instalado em seu navegador.

Além do recurso de segmentação de página, este plugin também possui o recurso de triggers com acionamento de pop-ups para rolagem e tempo de página, intenção de saída e tempo de inatividade do usuário (usuário mantém a página aberta, mas não esboça nenhum clique e nem mexe no cursor de seu mouse).

OUTRA VANTAGEM:

O Popups Ninja não é plugin gratuito, mas ele não é mensal. O usuário paga U$$ 26 dólares apenas no ato da compra e depois pode usar o plugin pelo tempo que quiser.

PopUp Domination

Esse é um dos plugins mais antigos do WordPress, porém recebe atualizações constantes, o que o deixa sempre competitivo em relação aos concorrentes.

O PopUp Domination disponibiliza mais de 100 modelos totalmente personalizados para o usuário.

A ferramenta possui os recursos de segmentação e triggers, com alguns adendos: a segmentação pode ser feita com base em geolocalização, dispositivo do usuário e origem do tráfego.

O PopUp Domination possui uma assinatura mensal e disponibiliza diversos recursos. Ao contrário de outros plugins, o serviço não cobra pelo número de recursos, mas pelo número de visualizações de pop-ups mensais. Isso quer dizer que você pode distribuir pop-ups em diversos sites.

O plano mais básico do serviço permite 10 mil visualizações mensais e custa U$$ 54 por ano, incluindo recursos como: criação ilimitada de pop-ups, domínios limitados, testes A/B, análise de dados e suporte via chat.

Optin Monster

Esse foi um dos primeiros plugins de pop-ups a popularizar no WordPress. O serviço possui o recurso de arrastar e soltar, o que melhora bastante a usabilidade. O Optin Monster oferece dezenas de templates altamente personalizáveis.

RECURSOS EXCLUSIVOS: A ferramenta também possui o recurso canvas, que permite a criação de qualquer tipo de pop-up através de códigos personalizados em HTML/CSS dentro do WordPress.

Também está disponível o recurso Small Success que permite a definição de pop-ups diferentes, visando atrair pessoas já convertidas. O intuito é evitar que a mesma pop-up apareça para a pessoa duas vezes.

Os recursos de triggers e segmentação também estão presentes nesse plugin e são totalmente personalizáveis. Ambos os recursos possuem opções avançadas de configuração para segmentação de base e ação do usuário, otimizando todo o processo.

Em relação ao preço, o Optin Monster tem um plano básico mensal saindo por U$$ 9 mensais. E há a opção de upgrade para o usuário para planos com recursos mais avançados.

Como podemos ver, essa lista possui três excelentes plugins de pop-ups para WordPress, que tem tudo o que você precisa e um pouco mais para a criação de pop-ups amigáveis e potencializadoras de conversão para o seu negócio.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: